Dicas de liderança para o mercado imobiliário

    Confira algumas dicas de liderança para o mercado imobiliário e transforme a trajetória da sua carreira e da sua imobiliária!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    Confira algumas dicas de liderança e transforme a trajetória da sua carreira e da sua imobiliária!

    Corretor de imóveis, se você é chefe da sua equipe, saiba que isso não é sinônimo de ser um líder.

    Para ter o papel de liderança no mercado imobiliário é preciso passar por alguns desafios e saber que gerenciar uma equipe não é só dar ordens e esperar resultados.

    Um líder precisa ter algumas competências de gestores, como saber ouvir pessoas, e ainda engajá-las ao sucesso por meio da motivação. Para ser um líder, confira algumas lições!

    Corretor de imóveis: dicas de liderança para o mercado

    Saiba qual é o seu equilíbrio emocional

    Estar envolvido com o mercado imobiliário quer dizer que você irá passar por algumas situações desagradáveis que podem lhe proporcionar algum tipo de estresse.

    Para saber lidar com toda essa pressão, é preciso ter bom humor e lembrar que se está neste ramo é por amor ao seu trabalho. Estas situações fazem parte!

    Saber qual é o seu equilíbrio emocional, com certeza vai lhe ajudar a absorver as situações de estresse e deixarão o espaço livre para você assumir o papel de líder.

    Em momentos como este é preciso, também, não deixar que os picos de raiva de seus clientes contaminem a sua equipe.

    Ao estar equilibrado emocionalmente ficará muito mais fácil contornar a situação e se tornar um ótimo líder.

    Esta não é uma das tarefas mais fáceis, mas depois que alcançar o seu equilíbrio verá como o trabalho em equipe fluirá de forma mais tranquila.

    Busque sempre resultados cada vez melhores

    Ser líder significa ter uma visão a longo prazo, estar preparado para possíveis acontecimentos e detectar problemas e oportunidades antes que os demais.

    Por este motivo, um líder não pode se contentar com o mediano, com o que já tem. O perfil de líder é de uma pessoa criativa e que gosta de ir em frente.

    Com este estado de espírito, é preciso contagiar a equipe. Motivar a alcançar resultados ainda maiores é fundamental para ocupar ainda mais espaço no mercado imobiliário.

    Corretor de imóveis: dicas de liderança para o mercado

    Esteja aberto e saiba ouvir!

    Um bom líder precisa saber ouvir. E isso envolve sugestões, novos conhecimentos, críticas e elogios!

    Estar sempre aberto para ouvir o que os outros têm a dizer, melhora o relacionamento com a equipe e ainda da mais abertura, fazendo com que as pessoas sempre o procurem.

    Carnegie já dizia: “você pode fazer mais amigos em duas semanas tornando-se um bom ouvinte do que em dois anos tentando fazer com que os outros se interessem por você”.

    Cuidado com juramentos e acordos com a sua equipe.

    Mostre preocupação com a sua equipe e cumpra com todos os acordos, mesmo que pequenos.

    Cumprir acordos com relação a metas alcançadas, um simples combinado com a equipe e outros juramentos, são essenciais para otimizar o relacionamento com  a equipe e ainda levar a empresa mais longe!

    Você sabe a importância de motivar, influenciar e engajar pessoas?

    Um verdadeiro líder precisa sonhar junto com a equipe para fortalecer o pensamento de que todos são capazes e acreditar em seus talentos.

    O filósofo e educador, Mário Sérgio Cortella, diz que “liderar  é animar, motivar e inspirar ideias, pessoas e projetos.  Algo que requer sensibilidade, e talvez seja uma das tarefas mais difíceis.”

    É preciso quebrar a barreira entre os cargos maiores e menores das empresas. Ter em mente que a equipe, como um todo, é quem faz o sucesso da empresa.

    Por ter maior influência, gerentes e donos são um dos maiores responsáveis por motivar, influenciar e engajar a equipe.

    Corretor de imóveis: dicas de liderança para o mercado

    Esteja inserido no fluxo de demandas da imobiliária

    Um bom líder não apenas delega tarefas e define metas, mas também trabalha junto com a equipe para atingi-las.

    Resolver problemas também é uma das tarefas de um bom líder. Ele precisa ser visto como uma parte importante para o fluxo de demandas da equipe!

    A dica é colocar a mão na massa e estar junto à sua equipe.

    Saiba reconhecer o bom trabalho dos seus liderados

    Um captador acabou de entrar com excelentes captações de imóveis bons com preço de mercado?

    Um corretor fechou aquela venda?

    Sua assistente bateu a meta de cobrança de aluguel?

    Saiba reconhecer o bom trabalho da sua equipe! Elogie, combine prêmios e bônus, motive ainda mais aqueles que estão tendo bons resultados.

    Um bom líder não sabe apenas a hora de chamar atenção e dar um feedback negativo para aqueles que precisam melhorar, mas também sabe reconhecer o mérito de sua equipe.

    É preciso ter em mente que você, o líder, tem um impacto muito grande sobre o clima da equipe, a motivação e a produtividade dos subordinados.

    Corretor de imóveis: dicas de liderança para o mercado

    Aprendizado não é uma coisa temporária

    Alguns profissionais acreditam que depois de um tempo inserido no mercado de trabalho, pode entrar em uma zona de conforto e ainda acreditar que não precisa buscar mais conhecimento. Assim, ignoram novas fontes!

    Para você, líder, a dica é estar sempre disposto a aprender algo novo, independente do cargo ou posição da pessoa que lhe fala. Afinal, o mercado está em constante mudança e recebendo novidades todos os dias!

    Ter a mente aberta e estar apto a receber novos conhecimentos para agregar na sua sabedoria de mercado é fundamental para um bom líder.

    Seja transparente com a sua equipe

    Para esclarecer a ligação existente entre a liderança e a comunicação eficaz e como isso pode desencadear o sucesso da empresa, foi realizada um pesquisa em dez países, com três mil pessoas.

    O resultado apontou que para 84% dos que responderam, é fundamental manter uma comunicação aberta e transparente.

    Para um líder, é fundamental deixar as informações sempre muito claras e abertas aos profissionais da imobiliária. Despertar confiança pode ser um dos fatores fundamentais para o sucesso do seu negócio.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.