Anuncie

O que é mais importante para as imobiliárias, marketing ou vendas?

O que é mais importante para as imobiliárias, marketing ou vendas? Qual dos dois setores pode alavancar ainda mais o trabalho da sua imobiliária?

O que é mais importante para as imobiliárias, marketing ou vendas?

Marketing ou vendas? Qual dos dois setores pode alavancar ainda mais o trabalho da sua imobiliária? Confira este post e descubra!

Esta é uma das dúvidas pertinentes de um corretor de imóveis. Qual setor da imobiliária deve ser uma prioridade para investir? O setor de marketing ou o de vendas? E logo de cara, vamos dar a resposta: OS DOIS!

Exatamente! Tanto o setor de marketing quanto o setor de vendas precisam receber atenção para que a imobiliária seja um grande sucesso. O principal desafio é conciliar os dois e este é o segredo para que tudo dê certo!

Na estrutura de imobiliária de alguns anos atrás, o grande desafio era acabar com a disputa entre os setores e os profissionais. O time de marketing não tem mais aquela antiga tarefa de apenas captar clientes e passar à equipe de vendas. Agora esse setor não tem mais como principal objetivo criar peças bonitas de modo a impressionar os clientes e levar ao stand de vendas ou à imobiliária.

Em qualquer àrea do mercado, quando os profissionais sabem trabalhar juntos os resultados são mais expressivos e, as chances de bater metas e conquistar objetivos, aumentam significativamente. Para ter essa sintonia na sua empresa, é preciso que um gestor tome frente e alinhe os times. Neste caso, os setores de vendas e de marketing precisam estar trabalhando juntos!

As imobiliárias estão tendo uma certa dificuldade ao alinhar os setores e entender um pouco mais sobre a importância de diferentes questões que envolvem cada um deles. Dentre as principais dúvidas das empresas, estão:

– Para aumentar o número de leads (potenciais clientes) é necessário ter muito dinheiro?

– O marketing digital realmente é fundamental para alavancar o meu negócio?

– Ter leads, significa, que as minhas vendas aumentarão instantaneamente?

– É preciso fazer estratégias para conseguir leads qualificados, que se enquadrem no perfil que eu busco?

– E se apenas um destes setores trabalharem de forma qualificada, é possível melhorar o quadro de vendas de qualquer forma?

– Como posso fazer para mensurar o retorno do investimento em marketing? Tudo será feito em vão?

Antes entenda que, para que tudo saia como o esperado, não haverá um mestre que lhe passará a fórmula secreta. É preciso fazer testes, apostar em diferentes estratégias e analisar os resultados. Isso precisa ser feito porque os mercados contam com diferentes públicos e cada um tem um comportamento.

Para que tudo fique mais fácil, é indicado que você compute todos os dados e tenha-os em fácil acesso. Assim, as suas decisões serão tomadas de forma otimizada.

Não podemos te passar a fórmula secreta do sucesso para os setores de marketing e vendas, mas sim algumas dicas de como eles podem ser trabalhados de forma integrada. Confira algumas delas e coloque-as em prática se você quer começar a ver mais resultados na sua imobiliária.

Desenvolver briefing e persona

Um dos processos de que o marketing é o responsável é a criação do briefing e da persona. Isso facilitará (e muito) na hora de ser mais assertivo nas demandas e ainda organizar as informações.

O briefing precisa conter as informações corretas e bem explicadas para que o marketing seja eficiente. No briefing é necessário que fique bem claro as seguintes informações:

Público alvo da campanha

Deixe claro para quem deve ser direcionado. As informações mudam completamente quando é falado para um locador, locatário, vendedor ou construtor. Você concorda? Portanto, para que não haja nenhum ruído de comunicação, deixe bem clara esta informação.

Objetivo da campanha

Além de direcionar a informação à pessoa correta, você precisa deixar bem claro o seu objetivo. É necessário vender um imóvel? Anunciar um novo empreendimento? Captar novos clientes ou imóveis?

Mas calma, não são somente estas duas perguntas, não! Você precisa olhar para a demanda como um todo e perceber quais são os pontos mais importantes para uma execução sem erros.

Outra forma de ser mais assertivo é desenhar as personas. Para que não fique nenhuma dúvida, persona é uma representação do seu cliente, ou seja, você definirá quem é o seu cliente, quais os seus objetivos, seus medos, suas necessidades e traçar o perfil básico. Assim, na hora de colocar as demandas em prática, os profissionais idealizarão quem é o seu cliente e fará uma comunicação mais assertiva.

Para criar as personas é preciso saber informações básicas de seus clientes, como estado civil, idade média, poder aquisitivo e profissão, por exemplo. O responsável por gerar estas informações básicas é o setor de vendas, para que sejam entregues ao marketing, podendo gerar estratégias mais precisas.

Agora, você precisará passar por mais algumas etapas! Veja quais são elas:

imobiliária

Defina as estratégias com resultados positivos e negativos

Depois de desenvolver as estratégias, é preciso separar o que realmente funcionou e o que não não funcionou. Para que essa separação de certo, a dica é procurar saber como o cliente chegou até a sua imobiliária. Caso o primeiro contato do seu possível cliente seja de modo virtual, é possível gerar um formulário curto de modo que ele preencha por qual mídia ele foi impactado para conhecer a imobiliária. Assim, ficará mais claro na hora de você dizer o que deu e o que não deu certo!

Acompanhe o trabalho de cada setor

Um dos objetivos do setor de marketing é entregar boa quantidade de leads ao setor de vendas. Análise os números e faça uma média! Caso os números estejam baixos, é possível mudar a estratégia e entender qual o principal erro.

Caso os números de leads entregues ao time de vendas estejam satisfatórios, é fundamental que a equipe esteja preparada para concluir o processo com sucesso.

Ah! E não se esqueça que o número de leads não é o mais importante, a qualidade deles pode ser o tópico principal. Captar inúmeras pessoas que não têm interesse em imóveis, pode ser uma perda de tempo!

Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.

Leia mais em:

>> Corretor de imóveis: principais táticas para captar imóveis

>> Venda de imóveis: 10 dicas para evoluir na carreira de corretor!

>> Corretor de imóveis: as melhores dicas para vender e alugar imóveis comerciais

>> Técnicas de vendas: dicas para fechar bons negó

Doação De Bens Em Vida — Como Funciona

Confira tudo o que precisa saber sobre o assunto! Seja para evitar conflitos ou para reduzir a extensa burocracia que envolve a transferência de bens, muitas são as pessoas que buscam saber sobre a doação de bens em vida. O processo oferece vantagens, porém também possui desvantagens e muitas regras que precisam ser respeitadas. Por […]

Continuar lendo
Doação De Bens Em Vida — Como Funciona

Quais São As Diferenças Entre Chácara E Sítio?

Saiba de uma vez por todas o significado desses conceitos e aprimore os seus conhecimentos gerais sobre o assunto! Por acaso está pensando em adquirir imóveis no campo? Pois saiba que entender a diferença entre chácara e sítio é crucial para ter sucesso nessa empreitada. É importante compreender determinados aspectos específicos das chácaras e sítios, […]

Continuar lendo
Quais São As Diferenças Entre Chácara E Sítio?

Corretor De Imóveis — Veja Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre A Profissão

Veja quais são os requisitos básicos para se tornar um corretor de imóveis de sucesso!

Continuar lendo
Corretor De Imóveis — Veja Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre A Profissão

Laudo De Vistoria De Imóvel — Confira Um Checklist Para Avaliar A Propriedade

Fazer o laudo de vistoria de imóvel é fundamental para garantir a sua segurança durante um contrato de aluguel ou compra de propriedade. Entenda mais sobre o assunto neste artigo.

Continuar lendo
Laudo De Vistoria De Imóvel — Confira Um Checklist Para Avaliar A Propriedade

7 Passos para Se Tornar um Corretor de Imóveis. (O #3 vai te surpreender)

Siga o nosso guia de como ser um agente imobiliário e tenha sucesso na área! Uma carreira no mercado imobiliário pode ser altamente gratificante. E há vários motivos para isso. O crescimento da população é um deles.  O aumento da demanda por propriedades residenciais e comerciais nas grandes e pequenas cidades é outro.  Portanto, atuar […]

Continuar lendo
7 Passos para Se Tornar um Corretor de Imóveis. (O #3 vai te surpreender)

Home Staging: Saiba como acelerar a venda do seu imóvel

Um guia completo sobre o assunto feito especialmente para a sua casa à venda! Se você quer vender uma casa rapidamente ou alugar um apartamento pelo melhor preço possível, o home staging é uma das maneiras mais fáceis de fazer isso acontecer. Organizar um espaço garante que os compradores ou locatários o vejam da melhor […]

Continuar lendo
Home Staging: Saiba como acelerar a venda do seu imóvel

Dicas para uma mudança organizada

Confira as dicas do Chaves na Mão para realizar uma mudança segura e tranquila, além de orientações importantes sobre manutenção e conservação do novo imóvel. Dicas para uma mudança organizada e eficaz A mudança não precisa ser uma tarefa estressante: basta se planejar com antecedência e prestar atenção em alguns detalhes importantes. 1 MÊS Faça […]

Continuar lendo
Dicas para uma mudança organizada

Glossário do mercado imobiliário

Consulte no Glossário imobiliário Chaves na Mão as definições de termos importantes utilizados no universo da compra e venda de imóveis. Acabamento É a etapa de finalização de uma construção. Os chamados “acabamentos” são os materiais utilizados nessa etapa. O tipo e qualidade dos acabamentos influenciam no valor de mercado do imóvel. Administradora de imóveis […]

Continuar lendo
Glossário do mercado imobiliário

Documentação para compra e aluguel de imóveis

O contrato de aluguel ou de compra e venda não precisa ser demorado. Tenha a documentação completa em mãos com antecedência e agilize o processo! Para evitar idas e vindas desnecessárias, digitalize seus documentos e envie por e-mail para a imobiliária para que faça a verificação. Entregue os originais na hora de assinar o contrato! […]

Continuar lendo
Documentação para compra e aluguel de imóveis

Dicas de como fazer uma proposta para um imóvel

Agora que você já tem o imóvel favorito, até quanto consegue ganhar em descontos no aluguel ou na compra? Preparamos algumas orientações para não se levar pela emoção e conseguir um contrato financeiramente vantajoso! Até quanto de desconto posso pedir? A negociação é a busca por um equilíbrio entre o que você deseja pagar e […]

Continuar lendo
Dicas de como fazer uma proposta para um imóvel

Dicas para viver em condomínio

Morar em condomínio tem suas vantagens: acesso a bens comuns como salão de festas, piscina, academia e garagem. Mas exige dos moradores o respeito às regras e o conhecimento dos seus direitos. Antes de escolher morar em um condomínio, verifique se favorece seu estilo de vida! O condomínio Segundo a legislação brasileira, o condomínio acontece […]

Continuar lendo
Dicas para viver em condomínio

Saiba como escolher o imóvel certo

Agora que você já sabe quais imóveis visitar, precisa de critérios de avaliação para saber identificar os bons imóveis. Aprenda a analisar cada empreendimento segundo suas prioridades e tenha a certeza de tomar a melhor decisão possível! Escolhendo o tipo certo de imóvel O tipo de imóvel tem o poder de impactar na sua qualidade […]

Continuar lendo
Saiba como escolher o imóvel certo

Dicas para escolher um imóvel

Além de apresentar dicas valiosas para fazer buscas de imóveis pela internet, vamos avaliar também alguns critérios de escolha para determinar o seu novo bairro, especialmente pelo custo de vida. Como escolher o bairro e cidade para morar? Muitas pessoas, quando se mudam para um lugar melhor, calculam apenas o aumento de gastos que terão […]

Continuar lendo
Dicas para escolher um imóvel
Mais notícias de Mercado Imobiliário