Dicas para gerenciar o salão de festa do prédio
Gerenciar o salão de festa do prédio: Para evitar desentendimentos entre os moradores, é preciso criar políticas de uso das dependências do prédio!
Como gerenciar o salão de festa
Para evitar desentendimentos entre os moradores, é preciso criar políticas de uso das dependências do prédio!
Confira dicas.
Muitos condomínios dispõem de espaços destinados ao entretenimento e ao lazer dos moradores. Mas, para que tudo funcione da melhor forma, é necessário estabelecer algumas regras!
Os problemas mais frequentes no uso do salão de festas do prédio são com o barulho, danos no local, número de pessoas maior que o estabelecido e a limpeza.
Para evitar estes e outros problemas, separamos algumas dicas para gerenciar o salão de festas. Confira!
Deixe claro quem são as pessoas que podem utilizar o espaço
Com o objetivo de valorizar e preservar o salão de festas, muitos responsáveis pelo local, estabelecem condições de prioridade para os moradores.
Por exemplo, os apartamentos inadimplentes ou os moradores que receberam multas graves, não podem locar o espaço por um determinado período.
Estabeleça prazos de reserva e desistência
Para evitar contratempos e desgaste, o indicado é estabelecer prazos de reserva e desistência.
Ou seja, o espaço só pode ser reservado ou cancelado com determinado tempo de antecedência!
Limpeza
A limpeza do local pode ser determinada de duas formas: o morador que alugou o espaço é responsável pela limpeza ou é cobrada uma taxa para pagar uma pessoa para realizar este serviço.
Porém, para manter um padrão de limpeza, é indicado que seja cobrada a taxa de limpeza e uma empresa especializada realize o serviço!
Determine um horário de uso
Hoje já são estabelecidas as regras para o silêncio, onde o volume deve ser reduzido das 22h até às 6h.
Porém, é possível determinar um horário específico para o salão de festas para evitar incômodo e perturbações ao restante dos moradores.
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