Dividir o apartamento fica mais fácil graças à aplicativos

    Para evitar conflitos na hora de dividir um apartamento, preparamos uma lista com 10 aplicativos para ajudar quem divide uma casa ou apartamento. Confira!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Dividir o apartamento

    Dividir o apartamento com amigos é um dos fatores que incentivam o sair da casa dos pais. Isso porque essa decisão possibilita a divisão dos principais gastos de um imóvel, como condomínio, água, luz, etc.

    Porém, nem tudo são vantagens, afinal são pessoas com gostos e costumes diferentes convivendo sob um mesmo teto. Pode acontecer de um ser mais organizado para tarefas domésticas, enquanto outro sempre acaba gastando mais do que o necessário nas compras do supermercado, e é aí que surgem os desentendimentos.

    Para evitar esse tipo de conflito, nós, do Portal Chaves na Mão, preparamos essa lista com 10 aplicativos para ajudar quem divide uma casa ou apartamento. Confira!

    Divisão de gastos entre moradores

    Para dividir de forma justa os valores de aluguel, compras no supermercado e outras contas, você pode utilizar o aplicativo Splitwise. Com ele, cada morador instala o app em seus smartphones e informam seus gastos. A partir do valor que cada um paga, o aplicativo já indica quanto cada morador deve.

    Dividir as tarefas domésticas de cada morador

    O aplicativo Homeslice – distribui tarefas domésticas como fazer faxina, lavar louça e colocar o lixo pra fora. A cada atividade feita, o morador que a fez indica no app para que todos saibam. Também há a possibilidade de indicar quais produtos são utilizados com frequência – como papel higiênico, detergente, etc – e sinalizar se estão em falta em casa.

    Como fazer compras dividindo um apê?

    Mesmo dividindo o apartamento com mais de uma pessoas, você não escapa de abrir a geladeira e se deparar com uma fatia de pizza do dia anterior e um restinho de leite. Com o aplicativo Boa Lista – você organiza as compras do supermercado e evita esse tipo de problema.

    Conheça a rotina de quem mora com você

    É importante pra quem divide um apartamento saber se algum morador ficará fora por algum período ou se receberá visitas de amigos ou parentes. Um aplicativo simples de calendário pode ser muito útil em casos com esse, como o Upto.

    Consertos e manutenções do imóvel

    A geladeira pifou, o reboco caiu, o vaso sanitário entupiu e nem você, nem nenhum de seus colegas de apartamento possui habilidade para os consertos necessários. Ter em mãos um aplicativo como o GetNinjas – que reúne profissionais para esse tipo de mão de obra é uma boa pedida.

    Divide o apartamento e quer silêncio?

    Já ouviu falar que a sua liberdade vai até onde começa a liberdade do outro? Pois ao dividir uma casa nem sempre você tem isso garantido. Haverá dias em que seu colega vai querer ouvir uma música mais alta ou convidar amigos para o jantar, e isso faz parte. Para ter uma noite de sono tranquilo mesmo assim, você pode apostar em aplicativos como o White Noise, que reproduz sons relaxantes como o de chuva e ondas do mar.

    E então, tudo não parece muito mais fácil, agora que você conhece esses aplicativos? Conta pra gente!

    Confira em nosso site as melhores ofertas de kitnets para alugar.