Crie descrições matadoras em seus anúncios de imóveis online

    Criar ótimas descrições faz com que os seus leads aumentem. Investir em descrições é um dos principais atributos que podem fazer a diferença.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão1 ano atrás

    6 dicas imperdíveis para você criar ótimas descrições em seus anúncios de imóveis online

    Você já se interessou por algum imóvel em algum portal de anúncio, mas desistiu porque o mesmo não tinha informações ou descrições suficientes?

    Isso é muito comum e boa parte dos anunciantes não se preocupam ou se dão ao trabalho de criar boas descrições para os seus produtos, seja por desconhecimento do que abordar ou por pura omissão mesmo.

    No post de hoje elaboramos 6 dicas para você criar descrições matadoras e aumentar o seus leads com os anúncios de portais online. Acompanhe!

    1 – Se o volume de descrições é grande, faça um planejamento

    Fonte: Freepik

    Uma das desculpas que muitos anunciantes apresentam é que criar as descrições dá trabalho ou por que existem muitos anúncios a serem criados, e por isso se “perderia” muito tempo com esse trabalho.

    Em primeiro lugar, investir em descrições nunca é perda de tempo e pelo contrário, a descrição é um dos principais atributos que pode fazer a diferença no seu anúncio.

    Estabeleça uma meta

    Se você é um corretor ou representante de alguma imobiliária, certamente terá uma demanda muito maior e isso certamente torna o trabalho mais demorado e mais cansativo.

    Por isso, para grandes quantidades de descrições estabeleça uma meta, seja ela diária, semanal ou mensal. Faça uma, duas ou dez, mas faça!

    2 – Faça uma revisão minuciosa de preferência com 2 profissionais

    Fonte: Shutterstock

    A ideia aqui é estabelecer um fluxo contínuo de ideias onde uma pessoa cria a descrição e a outra revisa, podendo acrescentar informações e detalhes importantes que podem estar em falta.

    O interessante é ter um profissional ou uma pequena equipe focada somente nisso, mas se isso não for possível, tente designar essa tarefa para ao menos duas pessoas.

    Duas cabeças pensam melhor que uma

    A resposta do por que duas pessoas? Simplesmente porque duas cabeças pensam melhor que uma. Além disso, revisão nunca é demais e pode impedir que algum erro ou informação passe despercebida.

    3 – Destaque os pontos fortes do imóvel

    Ah, os destaques! Sem eles tudo seria igual e repetitivo. E é por isso que você deve investir neles nos seus anúncios. Principalmente nos pontos fortes.

    Um detalhe pode fazer toda a diferença no seu anúncio

    Pode parecer até óbvio, mas muito anunciantes se esquecem de destacar os pontos fortes dos seus imóveis e acabam perdendo bons clientes por simples descuido.

    Já imaginou que um detalhe pode ser o que o seu futuro inquilino pode estar procurando em um imóvel? Lembre-se: É o detalhe que faz a diferença.

    Destaque e SEO. Não se esqueça do primeiro parágrafo

    É extremamente importante destacar os pontos fortes do seu imóvel logo no primeiro parágrafo do seu anúncio.

    Essa medida deve sempre ser levada em consideração tendo em vista que os resultados de buscas dos principais portais mostram entre 18 e 58 palavras.

    É com esse resultado que o seu anúncio pode despertar o interesse no usuário e então gerar um lead qualificado ou até mesmo uma possibilidade de novos negócios.

    4 – Destaque a região em que o imóvel está

    A região do imóvel também conta muito na descrição, pois a localidade é um atrativo extremamente importante do ponto de vista dos clientes.

    Clientes com mais idade geralmente preferem bairros mais calmos e longe do barulho. Já pessoas mais jovens preferem o agito das regiões centrais e bairros com maiores opções de entretenimento.

    As pessoas procuram mais do que um imóvel

    Mais do que um imóvel, as pessoas procuram por um conjunto de soluções que vão facilitar as suas vidas e dentro desse conjunto estão incluídos:

    • Variedades de Comércio em geral
    • Facilidade de transporte
    • Índice de criminalidade da região
    • Proximidade com faculdades, escolas e hospitais
    • Opções de lazer e recreação

    Entendeu agora porque a região do imóvel conta muito na escolha do cliente? Por isso, a sua descrição deve destacar muito bem essas facilidades para que o seu anúncio chame a atenção e “case” com os interesses do futuro inquilino ou proprietário.

    5 – Descreva as características internas e externas do imóvel

    Foto: Freepik

    Não basta apenas citar os pontos fortes sem falar do imóvel como um todo. Por mais que pareça desnecessário é importante falar sobre a área privativa e a área comum.

    Interior e exterior são importantes para o cliente

    Como já citamos, ao procurar por um imóvel, o futuro inquilino ou proprietário procura por uma solução que combine com seu estilo de vida e isso inclui desde o quintal do imóvel até os acessórios do banheiro.

    Sendo assim, é muito importante destacar também no seu anúncio, os atributos materiais que o imóvel possui, bem como os atributos da área comum, em caso de condomínios. Veja alguns exemplos:

    • O imóvel já tem móveis planejados?
    • As áreas comuns são bem preservadas?
    • Qual o tipo de piso? Cerâmica, madeira, laminado?
    • É possível fazer pequenas reformas?
    • O condomínio permite festas e animais? Tem piscina? Área gourmet?
    • Como é a garagem? Quantas vagas?
    • É seguro para as crianças brincarem fora de casa?

    Conseguiu visualizar o tanto de atributos que você pode explorar sobre o seu imóvel? E ainda tem mais! Detalhe tudo o que for relevante, pois talvez seja um único atributo que fará a diferença em meio aos milhares de imóveis disponíveis no mercado.

    6 – Tenha um guia para fazer essas descrições

    Parece difícil lembrar tudo isso na hora de elaborar a descrição do seu imóvel não é?

    Porém, na maioria das vezes, muitos anúncios passam tempos sem receber um único lead por não apresentar uma descrição interessante.

    Para ajudá-lo nessa tarefa, nós do portal CNM desenvolvemos uma planilha simples para você elencar os principais atributos e informações na hora de criar a descrição do seu imóvel.

    Nela você vai ter um resumo completo sobre o que falamos aqui neste post e não vai mais perder a chance de atrair novos leads e clientes para o seu imóvel.

    Baixe aqui a nossa planilha e saiba como fazer as melhores descrições para o seu imóvel

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