Anuncie

Crie descrições matadoras em seus anúncios de imóveis online

Criar ótimas descrições faz com que os seus leads aumentem. Investir em descrições é um dos principais atributos que podem fazer a diferença.

Crie descrições matadoras em seus anúncios de imóveis online

6 dicas imperdíveis para você criar ótimas descrições em seus anúncios de imóveis online

Você já se interessou por algum imóvel em algum portal de anúncio, mas desistiu porque o mesmo não tinha informações ou descrições suficientes?

Isso é muito comum e boa parte dos anunciantes não se preocupam ou se dão ao trabalho de criar boas descrições para os seus produtos, seja por desconhecimento do que abordar ou por pura omissão mesmo.

No post de hoje elaboramos 6 dicas para você criar descrições matadoras e aumentar o seus leads com os anúncios de portais online. Acompanhe!

1 – Se o volume de descrições é grande, faça um planejamento

Uma das desculpas que muitos anunciantes apresentam é que criar as descrições dá trabalho ou por que existem muitos anúncios a serem criados, e por isso se “perderia” muito tempo com esse trabalho.

Em primeiro lugar, investir em descrições nunca é perda de tempo e pelo contrário, a descrição é um dos principais atributos que pode fazer a diferença no seu anúncio.

Estabeleça uma meta

Se você é um corretor ou representante de alguma imobiliária, certamente terá uma demanda muito maior e isso certamente torna o trabalho mais demorado e mais cansativo.

Por isso, para grandes quantidades de descrições estabeleça uma meta, seja ela diária, semanal ou mensal. Faça uma, duas ou dez, mas faça!

2 – Faça uma revisão minuciosa de preferência com 2 profissionais

A ideia aqui é estabelecer um fluxo contínuo de ideias onde uma pessoa cria a descrição e a outra revisa, podendo acrescentar informações e detalhes importantes que podem estar em falta.

O interessante é ter um profissional ou uma pequena equipe focada somente nisso, mas se isso não for possível, tente designar essa tarefa para ao menos duas pessoas.

Duas cabeças pensam melhor que uma

A resposta do por que duas pessoas? Simplesmente porque duas cabeças pensam melhor que uma. Além disso, revisão nunca é demais e pode impedir que algum erro ou informação passe despercebida.

3 - Destaque os pontos fortes do imóvel

Ah, os destaques! Sem eles tudo seria igual e repetitivo. E é por isso que você deve investir neles nos seus anúncios. Principalmente nos pontos fortes.

Um detalhe pode fazer toda a diferença no seu anúncio

Pode parecer até óbvio, mas muito anunciantes se esquecem de destacar os pontos fortes dos seus imóveis e acabam perdendo bons clientes por simples descuido.

Já imaginou que um detalhe pode ser o que o seu futuro inquilino pode estar procurando em um imóvel? Lembre-se: É o detalhe que faz a diferença.

Destaque e SEO. Não se esqueça do primeiro parágrafo

É extremamente importante destacar os pontos fortes do seu imóvel logo no primeiro parágrafo do seu anúncio.

Essa medida deve sempre ser levada em consideração tendo em vista que os resultados de buscas dos principais portais mostram entre 18 e 58 palavras.

É com esse resultado que o seu anúncio pode despertar o interesse no usuário e então gerar um lead qualificado ou até mesmo uma possibilidade de novos negócios.

4 – Destaque a região em que o imóvel está

A região do imóvel também conta muito na descrição, pois a localidade é um atrativo extremamente importante do ponto de vista dos clientes.

Clientes com mais idade geralmente preferem bairros mais calmos e longe do barulho. Já pessoas mais jovens preferem o agito das regiões centrais e bairros com maiores opções de entretenimento.

As pessoas procuram mais do que um imóvel

Mais do que um imóvel, as pessoas procuram por um conjunto de soluções que vão facilitar as suas vidas e dentro desse conjunto estão incluídos:

  • Variedades de Comércio em geral
  • Facilidade de transporte
  • Índice de criminalidade da região
  • Proximidade com faculdades, escolas e hospitais
  • Opções de lazer e recreação

Entendeu agora porque a região do imóvel conta muito na escolha do cliente? Por isso, a sua descrição deve destacar muito bem essas facilidades para que o seu anúncio chame a atenção e “case” com os interesses do futuro inquilino ou proprietário.

5 - Descreva as características internas e externas do imóvel

Não basta apenas citar os pontos fortes sem falar do imóvel como um todo. Por mais que pareça desnecessário é importante falar sobre a área privativa e a área comum.

Interior e exterior são importantes para o cliente

Como já citamos, ao procurar por um imóvel, o futuro inquilino ou proprietário procura por uma solução que combine com seu estilo de vida e isso inclui desde o quintal do imóvel até os acessórios do banheiro.

Sendo assim, é muito importante destacar também no seu anúncio, os atributos materiais que o imóvel possui, bem como os atributos da área comum, em caso de condomínios. Veja alguns exemplos:

  • O imóvel já tem móveis planejados?
  • As áreas comuns são bem preservadas?
  • Qual o tipo de piso? Cerâmica, madeira, laminado?
  • É possível fazer pequenas reformas?
  • O condomínio permite festas e animais? Tem piscina? Área gourmet?
  • Como é a garagem? Quantas vagas?
  • É seguro para as crianças brincarem fora de casa?

Conseguiu visualizar o tanto de atributos que você pode explorar sobre o seu imóvel? E ainda tem mais! Detalhe tudo o que for relevante, pois talvez seja um único atributo que fará a diferença em meio aos milhares de imóveis disponíveis no mercado.

6 – Tenha um guia para fazer essas descrições

Parece difícil lembrar tudo isso na hora de elaborar a descrição do seu imóvel não é?

Porém, na maioria das vezes, muitos anúncios passam tempos sem receber um único lead por não apresentar uma descrição interessante.

Para ajudá-lo nessa tarefa, nós do portal CNM desenvolvemos uma planilha simples para você elencar os principais atributos e informações na hora de criar a descrição do seu imóvel.

Nela você vai ter um resumo completo sobre o que falamos aqui neste post e não vai mais perder a chance de atrair novos leads e clientes para o seu imóvel.

Baixe aqui a nossa planilha e saiba como fazer as melhores descrições para o seu imóvel

Ah! E não esqueça de se inscrever e acompanhar essa e outras dicas também em nosso canal oficial do Youtube. Fique sempre ligado que aí vem mais conteúdo interessante.

Doação De Bens Em Vida — Como Funciona

Confira tudo o que precisa saber sobre o assunto! Seja para evitar conflitos ou para reduzir a extensa burocracia que envolve a transferência de bens, muitas são as pessoas que buscam saber sobre a doação de bens em vida. O processo oferece vantagens, porém também possui desvantagens e muitas regras que precisam ser respeitadas. Por […]

Continuar lendo
Doação De Bens Em Vida — Como Funciona

Quais São As Diferenças Entre Chácara E Sítio?

Saiba de uma vez por todas o significado desses conceitos e aprimore os seus conhecimentos gerais sobre o assunto! Por acaso está pensando em adquirir imóveis no campo? Pois saiba que entender a diferença entre chácara e sítio é crucial para ter sucesso nessa empreitada. É importante compreender determinados aspectos específicos das chácaras e sítios, […]

Continuar lendo
Quais São As Diferenças Entre Chácara E Sítio?

Corretor De Imóveis — Veja Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre A Profissão

Veja quais são os requisitos básicos para se tornar um corretor de imóveis de sucesso!

Continuar lendo
Corretor De Imóveis — Veja Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre A Profissão

Laudo De Vistoria De Imóvel — Confira Um Checklist Para Avaliar A Propriedade

Fazer o laudo de vistoria de imóvel é fundamental para garantir a sua segurança durante um contrato de aluguel ou compra de propriedade. Entenda mais sobre o assunto neste artigo.

Continuar lendo
Laudo De Vistoria De Imóvel — Confira Um Checklist Para Avaliar A Propriedade

7 Passos para Se Tornar um Corretor de Imóveis. (O #3 vai te surpreender)

Siga o nosso guia de como ser um agente imobiliário e tenha sucesso na área! Uma carreira no mercado imobiliário pode ser altamente gratificante. E há vários motivos para isso. O crescimento da população é um deles.  O aumento da demanda por propriedades residenciais e comerciais nas grandes e pequenas cidades é outro.  Portanto, atuar […]

Continuar lendo
7 Passos para Se Tornar um Corretor de Imóveis. (O #3 vai te surpreender)

Home Staging: Saiba como acelerar a venda do seu imóvel

Um guia completo sobre o assunto feito especialmente para a sua casa à venda! Se você quer vender uma casa rapidamente ou alugar um apartamento pelo melhor preço possível, o home staging é uma das maneiras mais fáceis de fazer isso acontecer. Organizar um espaço garante que os compradores ou locatários o vejam da melhor […]

Continuar lendo
Home Staging: Saiba como acelerar a venda do seu imóvel

Dicas para uma mudança organizada

Confira as dicas do Chaves na Mão para realizar uma mudança segura e tranquila, além de orientações importantes sobre manutenção e conservação do novo imóvel. Dicas para uma mudança organizada e eficaz A mudança não precisa ser uma tarefa estressante: basta se planejar com antecedência e prestar atenção em alguns detalhes importantes. 1 MÊS Faça […]

Continuar lendo
Dicas para uma mudança organizada

Glossário do mercado imobiliário

Consulte no Glossário imobiliário Chaves na Mão as definições de termos importantes utilizados no universo da compra e venda de imóveis. Acabamento É a etapa de finalização de uma construção. Os chamados “acabamentos” são os materiais utilizados nessa etapa. O tipo e qualidade dos acabamentos influenciam no valor de mercado do imóvel. Administradora de imóveis […]

Continuar lendo
Glossário do mercado imobiliário

Documentação para compra e aluguel de imóveis

O contrato de aluguel ou de compra e venda não precisa ser demorado. Tenha a documentação completa em mãos com antecedência e agilize o processo! Para evitar idas e vindas desnecessárias, digitalize seus documentos e envie por e-mail para a imobiliária para que faça a verificação. Entregue os originais na hora de assinar o contrato! […]

Continuar lendo
Documentação para compra e aluguel de imóveis

Dicas de como fazer uma proposta para um imóvel

Agora que você já tem o imóvel favorito, até quanto consegue ganhar em descontos no aluguel ou na compra? Preparamos algumas orientações para não se levar pela emoção e conseguir um contrato financeiramente vantajoso! Até quanto de desconto posso pedir? A negociação é a busca por um equilíbrio entre o que você deseja pagar e […]

Continuar lendo
Dicas de como fazer uma proposta para um imóvel

Dicas para viver em condomínio

Morar em condomínio tem suas vantagens: acesso a bens comuns como salão de festas, piscina, academia e garagem. Mas exige dos moradores o respeito às regras e o conhecimento dos seus direitos. Antes de escolher morar em um condomínio, verifique se favorece seu estilo de vida! O condomínio Segundo a legislação brasileira, o condomínio acontece […]

Continuar lendo
Dicas para viver em condomínio

Saiba como escolher o imóvel certo

Agora que você já sabe quais imóveis visitar, precisa de critérios de avaliação para saber identificar os bons imóveis. Aprenda a analisar cada empreendimento segundo suas prioridades e tenha a certeza de tomar a melhor decisão possível! Escolhendo o tipo certo de imóvel O tipo de imóvel tem o poder de impactar na sua qualidade […]

Continuar lendo
Saiba como escolher o imóvel certo

Dicas para escolher um imóvel

Além de apresentar dicas valiosas para fazer buscas de imóveis pela internet, vamos avaliar também alguns critérios de escolha para determinar o seu novo bairro, especialmente pelo custo de vida. Como escolher o bairro e cidade para morar? Muitas pessoas, quando se mudam para um lugar melhor, calculam apenas o aumento de gastos que terão […]

Continuar lendo
Dicas para escolher um imóvel
Mais notícias de Mercado Imobiliário