Por que o CRECI é importante para o corretor de imóveis?

    Por exemplo, o CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis – é o órgão responsável pelo registro profissional do corretor imobiliário, indispensável para a atuação em compra, venda e aluguel de imóveis e terrenos.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Por que o CRECI é importante?

    Muitos desejam a profissão de corretor de imóveis justamente pela oportunidade que a carreira oferece em obter maiores lucros financeiros, bem como horários de trabalho mais flexíveis. E, como em qualquer outra área, o profissional também precisa de qualificação e certificação.

    Por exemplo,  o CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis – é o órgão responsável pelo registro profissional do corretor imobiliário, indispensável para a atuação em compra, venda e aluguel de imóveis e terrenos.

    Segundo a Lei Federal no 6530/78, apenas os profissionais autorizados pelo CRECI podem realizar o registro de propriedades. Sem a certificação, a atividade é considerada ilegal. Mas como tirar o CRECI e por que este é tão importante para o corretor de imóveis?

    Primeiro é preciso entender os objetivos do órgão, que são: publicar, fiscalizar e organizar o controle desta profissão, garantindo a segurança das transações imobiliárias. Além disso, ter o registro no CRECI dá credibilidade e competência ao profissional, o que garante maior facilidade nas negociações.

    A qualificação profissional de um corretor de imóveis só é obtida a partir de um curso de formação, seja técnico ou de graduação. Este é o primeiro passo, e o mais importante, para o cadastramento obrigatório no CRECI, pois o órgão exige a apresentação de um diploma de um curso reconhecido pelo conselho.

    Um curso Técnico em Transação Imobiliária (TTI), uma Faculdade de Ciências Imobiliárias, ou o curso de Gestão Imobiliária, por exemplo, podem ajudar quem deseja seguir carreira de corretor imobiliário.

    Depois da conclusão do curso, vem outra etapa muito importante, o estágio, que além de proporcionar experiências profissionais e oportunidades no mercado, também é obrigatório para credenciamento profissional junto ao CRECI.

    Somente após essas duas fases, é que o profissional poderá realizar seu registro no CRECI, que pode levar de 30 a 90 dias para preenchimento do protocolo de requerimento e a solenidade de entrega da carteira profissional.

    E então, finalmente, a carteira vermelha que certifica e autoriza o exercício da profissão, habilitando o profissional à realização de diversas funções dentro do mercado imobiliário, chega às mãos do corretor.

    O CRECI é de fato importantíssimo para a carreira de um corretor de imóveis. Porém, existem outras informações que também são essenciais para obter o sucesso esperado na profissão. Saiba mais em:

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.