Dicas para se tornar um corretor de imóveis de sucesso

    Preparamos essas dicas para ajudar você, corretor de imóveis, a ter sucesso na hora de vender um imóvel. Não deixe de conferir!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 anos atrás

    Corretor de imóveis de sucesso

    É muito comum que corretores de imóveis, na hora do atendimento ao futuro comprador, enfatizem somente a apresentação do imóvel e deixem o fechamento do negócio em segundo plano, o que é um grande erro.

    Pensando nesse e em outros “escorregões” cometidos pelos corretores que nós, do Chaves na Mão, preparamos essas dicas para te ajudar a ter sucesso.

    Valorize os questionamentos dos seus clientes

    Coloque-se no lugar do seu cliente. Você entra em uma loja e questiona o preço de um produto sem estar com reais intenção de compra?

    Provavelmente não. Com o seu cliente acontece o mesmo. Se ele pergunta sobre as formas de pagamento, condições de financiamento entre outras coisas, pode ter certeza, ele está pronto para fechar o negócio.

    Valide o desejo do seu cliente

    Muitas vezes, no desespero de fechar o negócio, acaba-se entrando em um processo automático e  criando, inconscientemente, armadilhas que só prolongam o fechamento.

    Portanto, estar atento ao que o cliente fala, seja com palavras ou com o corpo, é fundamental para o corretor aproveitar os “gatilhos” que o próprio cliente oferece e assim, caminhar mais assertivamente para o fechamento da venda.

    Transfira o domínio

    As chances de consolidar uma venda aumentam quando há uma experiência prévia com o produto.

    Um exemplo é a compra de um carro: depois de o vendedor explicar todas as vantagens do automóvel, o cliente é convidado a fazer um teste drive.

    Assim, tudo o que ele ouviu é transformado em uma experiência real, o que influencia muito na decisão de compra.

    E no mercado imobiliário não é diferente. Uma forma de transformar informações em experiências é “transferindo o domínio” para o cliente.

    Como fazer isso se o cliente não pode pegar uma chave e “dirigir o imóvel”?

    Deixando o cliente sozinho por alguns instantes, para que ele assimile todas as informações passadas ao ponto dele se imaginar já morando no imóvel, planejando a decoração, pensando em como seria receber a família e os amigos.

    Qualifique o seu cliente

    A ansiedade pela venda, muitas vezes, torna o corretor insensível diante do momento do cliente, o que acarreta uma pressão pelo fechamento da venda.

    Porém, perceba que, apesar do desejo de comprar o imóvel, o cliente, motivado por uma série de fatores, sobretudo pelas condições de pagamento, vive também um processo de indecisão.

    Qualificar o cliente é inspirá-lo a fechar o negócio, provocá-lo a vencer os medos e inseguranças, encorajando-o a seguir em frente, enfatizando que ele terá a capacidade de honrar com os compromissos assumidos ao projetar o futuro promissor que ele deseja.

    Tenha coragem

    Este último é muito mais que um segredo, é um desafio que o corretor de imóveis precisa assumir para alcançar o sucesso. A coragem de inovar, de desafiar-se, de tentar, de agir e de ousar.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.