5 dicas para negociar a compra do imóvel dos seus sonhos

    No mercado imobiliário, ainda existem dúvidas ao negociar um imóvel. Trouxemos algumas dicas que te ajudarão a negociar a compra do imóvel dos seus sonhos.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    No mercado imobiliário, ainda existem pessoas leigas quando o assunto é fechar a compra de um imóvel.

    E na hora de enfim realizar o sonho e comprar um imóvel próprio, o negociador não sabe nem por onde começar, e acaba perdendo dinheiro em meio a tantos termos, taxas, regras e leis, não conseguindo chegar a uma boa negociação final.

    Por isso, é preciso estar preparado para sanar transtornos e problemas futuros.

    E foi pensando nisso que nós, do Portal Chaves na Mão, trouxemos algumas dicas que te ajudarão a negociar a compra do imóvel dos seus sonhos.

    Confira:

    Pesquise outros imóveis próximos ao que você está interessado

    Antes de começar a debater sobre o valor do imóvel é necessário que você tenha um parâmetro de comparação de preços com os demais imóveis da região na qual você está interessado, para saber se o preço sugerido está alto ou não.

    Dessa forma, se o valor estiver acima do pesquisado, você terá como provar ao proprietário/corretor e usar sua análise a seu favor na fase de negociação.

    Realize uma vistoria no imóvel antes de iniciar as negociações

    É bem importante manter-se atento à cada um dos defeitos do imóvel, pois na hora da negociação eles podem reduzir bastante o valor final da compra.

    Peça desconto na hora de comprar um imóvel

    Os proprietários/corretores sempre lançam valores mais altos do que o imóvel realmente custa, prevendo pedidos de desconto e considerando também a sua porcentagem de comissão em cima da venda.

    Ou seja, jamais deixe de pedir por desconto pois, sabendo driblar  o vendedor, o valor sempre será bem inferior ao inicial.

    Controle a empolgação ao encontrar o “imóvel perfeito”

    Um dos itens fundamentais na hora de comprar um imóvel é nunca demonstrar sua satisfação e interesse pelo que você considera o “imóvel perfeito”.

    Muitas vezes, no calor da emoção, esse item é esquecido e você não consegue disfarçar o total interesse pela casa ou apartamento, comportamento que passa a ser analisado como uma oportunidade de valorizar ainda mais o imóvel, te deixando ainda mais apaixonado e te convencendo a gastar ainda mais do que pretendia.

    Conheça quem está vendendo o imóvel no qual você está interessado

    É importante saber todos os motivos que levaram à venda do imóvel que você pretende comprar.

    Faça perguntas e argumente o quanto achar necessário, até sentir-se realmente seguro acerca da negociação.

    Faça perguntas como: quais as razões da venda do imóvel, quem estabeleceu o valor e há quanto tempo ele está a venda.

    Negociar e sempre contra argumentar é importantíssimo, porém não espere que com isso você vá ganhar um desconto maior do que oferecido no mercado.

    Saiba quais os limites, também para não perder o imóvel tão desejado.

    Você gostou do artigo? Agora confira nosso blog do mercado imobiliário.