Como financiar um imóvel na planta

    Financiar imóvel na planta conta com grandes vantagens. Confira algumas dicas e saiba como financiar este tipo de imóvel.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    Imóvel na planta financiado

    O financiamento do imóvel na planta conta com grandes vantagens. Confira algumas dicas e saiba como financiar.

    Para quem busca sair do aluguel, comprar um imóvel na planta pode ser uma ótima solução.

    Além de contar com condições de pagamentos melhores, é possível ter menos chances de problemas com a documentação e ainda garantir uma estrutura moderna e nova.

    Para realizar o financiamento do imóvel na planta, é necessário passar por duas etapas iniciais, são elas: a pré e a pós entrega das chaves.

    Ou seja, enquanto a obra ainda não foi concluída, em torno de 16 a 36 meses, o comprador deverá arcar somente com os gastos do valor de entrada do imóvel e as primeiras parcelas.

    É importante saber que o valor da entrada dos imóveis na planta é superior ao valor cobrado em imóveis já prontos.

    Isto acontece, pois, o valor é aproveitado pela construtora para investir na obra, evitando que o prazo de entrega se estenda com relação ao estabelecido no contrato.

    No início, o comprador também se compromete com as parcelas do financiamento. E é aqui que apresentamos uma facilidade: é possível diluir o valor de entrada nas primeiras parcelas do financiamento do imóvel na planta.

    Assim que as chaves do imóvel forem entregues, o comprador decidirá se irá quitar o saldo restante à vista ou pelo financiamento.

    Vantagens de financiar a compra de um imóvel na planta

    Assim como você tem a oportunidade de optar pelo financiamento, a construtora também tem! Por isso, os compradores que escolherem financiar o imóvel na mesma instituição financeira, garante vantagens com relação aos prazos, parcelas e juros.

    Outro benefício está ligado aos juros. Como o cliente está pagando por algo que ainda não existe, algumas das instituições podem reduzir a taxa de juros!

    O congelamento do valor é a outra vantagem. Ou seja, se houver aumento no preço do imóvel ao começar a pagar as parcelas, o valor do financiamento seguirá o estabelecido no início da negociação.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de apartamentos na planta à venda.