Atuação interfere nos resultados do Corretor de imóveis

    Existem pequenas atitudes e mudanças de hábitos que podem fazer a diferença para um corretor de imóveis atingir o sucesso.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    Resultados do corretor de imóveis

    Existem pequenas atitudes e mudanças de hábitos que podem fazer a diferença para um corretor de imóveis atingir o sucesso. Confira quais são elas!

    Manter presença no mercado, estar em constante busca por novos clientes e inovações na forma de atuação são pequenas coisas que um bom corretor de imóveis deve fazer.

    Ao buscar por novos clientes, é preciso fazer uma autoavaliação para entender se as suas atitudes estão corretas.

    Existem diferentes tipos de clientes e um bom corretor precisa saber se adaptar ao seu jeito e às suas necessidades para prestar um bom serviço.

    Para isso, existem alguns termos que todo corretor de imóveis precisa conhecer. Confira e se auto avalie para aprimorar os seus serviços.

    Clareza

    Deixar todas as informações claras é primordial para um bom atendimento ao seu cliente.

    Esconder informações é um erro muito grave e bastante cometido entre os corretores.

    Além de atrapalhar a negociação, a sua proximidade com o cliente pode ficar comprometida, podendo até fazer com que perca o negócio.

    A clareza não fica restrita somente no atendimento ao cliente! Tenha muito bem definido e deixe muito claro quais são os seus objetivos como profissional do mercado imobiliário e estabeleça metas para estar em constante desenvolvimento.

    Fonte: Shutterstock

    Medo

    Parece clichê, mas o medo precisa ser deixado de lado! Muitos dizem que, às vezes, um pouquinho de medo ajuda a aperfeiçoar a execução do que é visto como um obstáculo. Se prefere pensar assim, saiba usá-lo a seu favor.

    Caso contrário, o medo irá atrapalhar os seus resultados.

    Já dizia Anatoly Karpov, ex-campeão de xadrez: “O medo da derrota é pior do que a própria derrota”. Portanto, vencer o medo pode ser o caminho mais certeiro na hora de passar por algum obstáculo.

    “Me diga com quem andas que direi quem tu és.”

    Conhece este ditado? Ele se aplica perfeitamente nesta dica!

    Estar próximo de pessoas pessimistas te faz ser pessimista, mesmo que inconscientemente.

    Pensado nisto, procure estar em grupos de amigos que te motivem e que tenham o mesmo objetivo que o seu: o sucesso.

    Você perceberá como pequenas conquistas se tornam um grande motivo para comemorar, e isto será um círculo vicioso, e você buscará por novas conquistas o tempo todo.

    Além destas pequenas ações, é preciso cuidar da sua apresentação como corretor de imóveis. Aqui são pequenos detalhes também, mas que fazem total diferença no seu resultado!

    Confira:

    Cartão de visitas

    Pode acreditar! Este pequeno pedaço de papel ainda é um grande aliado na hora de manter contato com clientes e parceiros.

    Leve uma quantidade relativamente grande com você, nunca se sabe o que pode acontecer no caminho de uma visita ao cliente ou na apresentação de um imóvel, por exemplo.

    Mesmo que hoje, boa parte da população tenha um smartphone, o tempo é corrido e pode acabar sendo difícil salvar um número nos contatos depois de uma reunião.

    Ainda não tem um cartão? Saiba quais informações são fundamentais:

    1. Nome;
    2. Cargo (se houver, ou apenas: corretor de imóveis);
    3. Endereço;
    4. Telefone, e-mail, mídias sociais, etc;
    5. A sua marca. Para isso, vale criar um logotipo para marcar presença com a sua identidade visual.

    Assinatura de e-mails

    Ela pode, muitas vezes, ficar esquecida quando se fala em divulgação. Mas, a assinatura de e-mail faz toda a diferença! O e-mail é uma ferramenta mais formal de comunicação, onde são definidas questões oficiais. É onde informações ditas pelo telefone são oficializadas para deixar tudo registrado.

    A assinatura de e-mail tem o papel de reforçar com quem se está falando. Além disto, pode ser um meio facilitador na hora de garantir proximidade com o seu cliente ou parceiro, pois é possível colocar links e informações como redes sociais, tanto profissionais, quanto pessoais.

    Biografia

    A sua biografia é fundamental na hora de realizar palestras ou se apresentar para imobiliárias e clientes. O texto precisa ser um tanto quanto formal.

    Você está tendo um diálogo profissional! O objetivo é passar credibilidade e apresentar o seu trabalho de forma profissional. Cause boa impressão!

    Para o conteúdo desta biografia, coloque todas as suas experiências profissionais e venda as suas qualidades.

    Para lhe ajudar, peça a um amigo que leia o seu texto com olhos de uma empresa ou de um cliente.

    Assim, ele poderá falar quais pontos destacaria ou quais ele tiraria.

    Tenha atenção com a concordância e os erros de português!

    Falamos mais detalhes sobre como fazer uma boa biografia no texto “Como o corretor pode escrever uma biografia que vai encantar clientes e colegas”.

    E não podemos deixar de lado a internet! Esta ferramenta deve ser um dos seus principais aliados na hora de prospectar clientes e manter contato com eles.

    Para ser achado de forma fácil na internet, é preciso manter as suas informações atualizadas! Além disto, caso trabalhe em parceria com imobiliárias, deixe tudo atualizado.

    As informações na descrição dos imóveis também precisam estar atualizadas e completas. Esteja ativo nestes canais!

    Responder os seus clientes de forma rápida, também é um diferencial para manter contato.

    O seu comportamento na internet faz a diferença! Não use muitas gírias e seja profissional.

    Para se destacar no mercado imobiliário, é fundamental focar em ter conhecimentos específicos sobre o mercado, ser confiante, dedicar-se e ser um profissional empenhado, paciente e persistente para garantir a satisfação do seu cliente.

    O imóvel pode ser uma das compras mais importantes da vida do seu cliente, portanto, dê importância para isto! Esteja disponível e demonstre que está disposto a encontrar o imóvel ideal que supra as expectativas do seu cliente.

    Estas ações são diferenciais que serão percebidos pelo cliente e, no final da negociação, ele ficará satisfeito por conta da sua capacidade! Não meça esforços.

    Gostou das dicas? Acesse nossa página e cadastre um imóvel grátis e receba propostas de pessoas interessadas.