Apartamento térreo ou cobertura? Qual você prefere?

    As diferenças entre os apartamentos térreos e os de andares superiores são muitas, e pensando nisso, listamos as vantagens e desvantagens de cada um deles.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 anos atrás

    Apartamento térreo ou cobertura?

    Encontrar o imóvel perfeito não é uma tarefa fácil. Em contra partida, não há nada mais prazeroso do que morar em um lugar que parece que foi feito sob medida para você e sua família.

    Entre as principais dúvidas que cercam essa escolha estão as que se referem ao melhor andar para se viver… mas, afinal, é melhor morar em um apartamento térreo, ou na cobertura?

    As diferenças entre os apartamentos térreos e os de andares superiores – incluindo a cobertura – começam pelos valores, que podem ultrapassar até 30% do valor de apartamentos localizados no mesmo edifício, porém em andares inferiores.

    Essa diferença se dá por aspectos como incidência solar e a vista privilegiada da cidade, o que em cidades grandes como Curitiba é um privilégio, sendo uma das únicas maneiras que as pessoas encontram para se distanciar do estresse e da correria do dia-a-dia.

    Mas isso não significa distinção entre o que é melhor e pior, já que independente da altura sempre há vantagens e desvantagens.

    E foi pensando nisso que nós, do Portal Chaves na Mão, listamos as vantagens e desvantagens de cada um dos estilos de apartamento, para que você sinta-se mais decidido a escolher o que realmente vai te agradar.

    Apartamentos térreos

    Há quem prefira morar no térreo ou nos andares mais baixos.

    Normalmente, os apartamentos em andares inferiores são mais baratos.

    Com poucos lances de escada entre a entrada do prédio e a porta de casa, moradores dos andares mais baixos são menos dependentes dos elevadores.

    Para famílias com crianças, o térreo tem a grande vantagem de uma visão mais ampla da rua, do playground, ou então das áreas de lazer que elas possam frequentar, aumentando a sensação de controle e segurança.

    Apartamentos na cobertura

    A vista de um apartamento em andar alto é vantagem incontestável. Em grandes cidades, principalmente nos edifícios em que o hall de entrada dá direto para uma rua movimentada ou em área centralizada, ter um refúgio da correria que acontece lá fora é uma boa opção e, para alguns moradores, sinal de qualidade de vida.

    Mesmo com preços mais salgados que dos andares mais baixos, os encantos destes apartamentos não param na vista.

    Lá em cima o barulho quase não existe e uma árvore plantada num jardim próximo pode oferecer melodias de pássaros já na primeira hora da manhã.

    O grande problema de morar em andares mais altos é a dificuldade que eles trazem para fazer tarefas simples.

    Se o prédio tem elevador, esperar por ele quando se está atrasado para aquela reunião ou mesmo para buscar o filho na escola, pode significar a perda de minutos preciosos.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de apartamentos à venda.