Passeio de trem de Curitiba à Morretes

    Hoje queremos te apresentar um dos passeios mais procurados do Paraná, que perde apenas para uma visita às Cataratas do Iguaçu, em se tratando de turismo.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 anos atrás

    Passeio de trem

    Hoje queremos te apresentar um dos passeios mais procurados do Paraná, que perde apenas para uma visita às Cataratas do Iguaçu, em se tratando de turismo.

    É o incrível passeio de trem pela Serra do Mar Paranaense, de Curitiba à cidade histórica de Morretes, por 70km de ferrovia, inaugurada em 1885.

    Nesse imperdível passeio você terá a oportunidade de contemplar o maior trecho contínuo de Mata Atlântica do país e ter a experiência de viajar por uma ferrovia com 130 anos de história.

    Cada pedaço do passeio é muito especial e o trajeto reserva várias surpresas que merecem ser contempladas e também registradas.

    Ao longo do trajeto você passará por 13 túneis, sendo o primeiro deles, o Túnel Roça Nova, o maior é único túnel em linha reta do país.

    Ao lado dele há outro túnel, desativado, que atualmente serve como uma cave para produção de espumantes e envelhecimento de vinhos.

    Além disso, no passeio, é possível observar o complexo montanhoso do Marumbi, uma chaminé no meio da água, três pontes que passam pelo rio Ipiranga, e logo na primeira uma roda d’água, famosa por ter oferecido energia para a casa Ipiranga, onde aconteciam grandes festas para os engenheiros e trabalhadores da ferrovia, incluindo a Ponte São João, a maior das três, com 113 metros de extensão e quase 60m de altura, onde não foi utilizado nenhum parafuso, apenas rebite.

    Um dos auges do passeio é a passagem pelo Viaduto do Carvalho, com 86 metros de extensão, construído sob seis pilares de alvenaria fixados na rocha.

    O viaduto é o resultado de um acidente durante a sua construção e é graças a ele que temos uma vista maravilhosa do local.

    Além disso, quando o trem passa pelo Viaduto, os passageiros não conseguem ver os trilhos, o que dá a sensação de o trem estar nos ares por alguns segundos.

    Para fazer o passeio de trem é possível escolher entre cinco categorias e vale a pena conferir cada uma delas, para ver qual a opção mais adequada para você.

    A incrível vista e o trajeto é o mesmo para todas as categorias, mas é possível comprar, por exemplo, apenas as passagens para o passeio de trem, ou reservar um pacote completo que inclua outras facilidades, como retorno à Curitiba de carro ou van, almoço em Morretes e Antonina, etc.

    O passeio de trem na categoria turística, que é o mais vantajoso e também muito procurado, possui saídas diárias às 8h15min e retorno de Morretes às 15h., e custa a partir de R$235 por pessoa, com almoço em Morretes incluso, para você também degustar o melhor da comida típica local, o famoso barreado.

    Com certeza um passeio que vale a pena.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.