Anuncie

Afinal, o que levar em conta para escolher imóveis em Itapema?

Escolher imóveis em Itapema é tarefa difícil, já que a cidade tem bairros distintos e muitas opções. Mas é possível facilitar essa etapa.

Afinal, o que levar em conta para escolher imóveis em Itapema?

Em meio a tantas alternativas, a tarefa de escolher o imóvel ideal pode ser bem difícil. Isso porque eles carregam características diferentes, com vantagens e desvantagens. Escolher imóveis em Itapema não é diferente, já que a cidade tem bairros distintos e muitas opções. A boa notícia é que é possível facilitar essa etapa e aproveitar o melhor dessa fase.

O ideal é que você deixe a emoção de lado e priorize a razão. Escolher um imóvel no impulso pode gerar arrependimento, incômodos e até prejuízo financeiro — já imaginou adquirir uma propriedade com um valor acima do mercado?

Para ajudar você nessa escolha, preparamos este conteúdo com as principais dicas para que esse seja um momento prazeroso.

Quer ver como não errar? Confira abaixo!

Analise as suas necessidades

O primeiro passo para iniciar sua busca é saber o que, de fato, você procura. Para isso, tenha em mente quais as suas principais exigências para escolher o imóvel em Itapema.

Leve em conta, também, as vontades dos demais moradores, já que todos serão afetados por sua decisão. Veja se vocês preferem casa ou apartamento e se não abrem mão de um imóvel próximo ao mar, por exemplo.

Condomínios podem oferecer espaços de lazer que compensam a limitação da metragem. Tudo depende do que você e sua família priorizam.

Veja, também, o número de quartos necessários para acomodar todos com conforto. Essas características já podem eliminar um grande número de propriedades, o que facilita sua busca.

Verifique os melhores bairros

Para que você encontre o imóvel ideal em Itapema, é essencial conhecer os bairros mais adequados para sua família.

Veja se o seu orçamento cobre bairros mais caros e propriedades de frente para o mar. Imóveis em Itapema podem contar com vistas incríveis, mas também podem ser próximos à rodovia.

Caso você precise optar por bairros mais afastados, verifique a distância do imóvel aos locais que você mais frequenta, como trabalho e escola dos filhos. Esse é um detalhe que impacta muito o dia a dia da família.

Também verifique se a região conta com serviços básicos, como transporte público de qualidade, farmácias, mercados, padarias e outros comércios utilizados com frequência.

Procure, também, avaliar como é a iluminação pública durante a noite e se o local oferece segurança. Uma dica é visitar a região em horários diferentes, para tentar entender a dinâmica do lugar.

Você também pode conversar com outros moradores e se informar a respeito da rotina do entorno.

E não se esqueça de verificar como a região fica durante a alta temporada. Alguns locais podem apresentar muito barulho e agito, o que pode não condizer com o que você procura.

Tenha atenção durante a visita ao imóvel

Muitas pessoas visitam os imóveis em que estão interessadas e se limitam ao espaço e à estética. Infelizmente, esse é um costume que pode acarretar grandes erros. Isso porque os imóveis podem carregar problemas que causam prejuízo aos moradores.

Para fazer uma visita produtiva, tenha em mente os móveis que vão compor a sua decoração e verifique se eles cabem na nova casa. Uma dica é você ter as medidas anotadas e comparar com a metragem dos cômodos. É importante, também, criar um checklist de vistoria, que auxilia o comprador a não ter problemas no pós-compra.

Procure analisar as partes hidráulicas e elétricas: verifique se há vazamentos, teste as torneiras, observe a caixa de energia e teste os pontos de luz.

Para evitar adquirir um imóvel com vazamentos, é importante procurar por pontos de bolor nas paredes. Caso elas estejam com pintura recente, chame um profissional para verificar se está tudo em ordem.

Observe o estado dos vidros e também das maçanetas, já que qualquer defeito pode ser descontado do valor do imóvel.

Não é necessário ter pressa; realize uma visita de qualidade e garanta a melhor escolha para sua família.

Observe se o imóvel oferece segurança

Infelizmente, mesmo a cidade pacata de Itapema está sujeita a ataques criminosos, como assaltos e invasões. Para escolher um imóvel que ofereça segurança para sua família, observe bem se ele é vulnerável a isso.

Se for uma casa, veja se existe portão eletrônico e travas nas janelas. Grades também podem intimidar os bandidos e deixar os moradores mais seguros.

No caso de prédios e condomínios, verifique se existem câmeras de monitoramento, portaria 24 horas e outros recursos que impedem a ação de criminosos.

Fique atento à posição do sol

Uma casa ensolarada, além de deixar o ambiente mais alegre e arejado, evita que os moradores adquiram doenças respiratórias. Na hora de visitar o imóvel, portanto, observe se os ambientes recebem luz solar.

A claridade ajuda a evitar o aparecimento de bolores e fungos, o que pode ser bastante desconfortável e comprometer a estética dos espaços.

O ideal é que o sol entre na casa pela manhã, ajudando a manter os ambientes aquecidos. Mesmo em Itapema, essa pode ser uma vantagem para as épocas mais frias.

Outra vantagem de uma casa ensolarada é que é possível economizar com energia elétrica, já que você pode manter as luzes apagadas por mais tempo.

Pergunte ao proprietário ou ao corretor se a construção é face leste, a direção ideal para um ambiente claro e fresco.

Pesquise em portais de confiança

Agora que você já tem em mente tudo o que precisa na hora de procurar imóveis em Itapema, é hora de saber onde encontrá-los.

O ideal é que você realize suas pesquisas em um portal de classificados de imóveis. É importante, no entanto, saber se o site é de confiança e se outros usuários tiveram experiências positivas nas suas transações intermediadas por ele.

Os portais mais completos têm diversos filtros de busca, o que ajuda você a encontrar a propriedade mais rapidamente e de forma confiável. Veja se ele exibe fotos reais das construções e evite ser surpreendido negativamente.

É também especialmente importante contar com um intermediário de confiança para evitar problemas com a documentação para compra de imóveis.

Ficou interessado? Então siga a gente nas redes sociais para acompanhar tudo de perto! Estamos no Facebook, YouTube, Twitter e Google+!

O melhor do Estados e o que tem para fazer

O Bairro dos Estados apresentou crescimento populacional significativo nos últimos anos. Mas a presença de um anel viário e de investidores melhorou a infraestrutura da região e atraiu novos moradores. Por isso um dos principais motivos para essa migração foram os novos empreendimentos de imóveis em SC com preços abaixo dos comumente praticados em Balneário […]

Continuar lendo
O melhor do Estados e o que tem para fazer

O melhor do Nações em Balneário Camboriú e o que tem para fazer

O Bairro das Nações foi um dos primeiros de Balneário Camboriú. Mas por ser um pouco mais distante da praia, acabou criando autonomia e hoje os moradores não precisam mais sair da região para encontrar o que precisam. Portanto seu desenvolvimento caminhou em proporção ao crescimento populacional e, agora, conta com infraestrutura completa que contempla […]

Continuar lendo
O melhor do Nações em Balneário Camboriú e o que tem para fazer

O melhor do Santa Quitéria em Curitiba e o que tem para fazer

Santa Quitéria em Curitiba: um bairro altamente residencial, calmo e bem localizado, com ligações a diferentes regiões da capital paranaense. Este é o bairro Santa Quitéria, pertencente à subprefeitura do Portão. É um bairro pouco extenso, mas muito populoso e que conta com a presença de uma boa variedade de imigrantes, incluindo alemães, italianos e […]

Continuar lendo
O melhor do Santa Quitéria em Curitiba e o que tem para fazer

O melhor do Orleans e o que tem para fazer

Pertencente à subprefeitura de Santa Felicidade, o Orleans é um bairro de Curitiba cercado de história e charme. Antigamente, era formado por colônias, que foram reunidas e transformadas em um bairro oficial da capital paranaense em 1875. Atualmente, constitui um dos pontos mais privilegiados da cidade quando o assunto é localização, pois se liga a […]

Continuar lendo
O melhor do Orleans e o que tem para fazer

O melhor do Pilarzinho e o que tem para fazer

Localizado na região norte da cidade de Curitiba e pertencente à subprefeitura do Boa Vista, o bairro Pilarzinho é um dos mais extensos, populosos e turísticos da capital paranaense. É lar de pontos marcantes da cidade, como a Universidade Livre do Meio Ambiente e os Parques Tingui e Tanguá, que atraem moradores de várias localidades […]

Continuar lendo
O melhor do Pilarzinho e o que tem para fazer

Conheça o Itaim Bibi em São Paulo

Viva a tradição e a inovação em um único lugar. Certamente, os apaixonados pela agitação e pelo desenvolvimento, tem lugar certo no coração de São Paulo. A capital paulista, não apenas é a maior do Brasil, mas de toda a América Latina, misturando povos e culturas do mundo inteiro em um único lugar. E um […]

Continuar lendo
Conheça o Itaim Bibi em São Paulo

Conheça os 5 Melhores Bairros para Morar em SP

Descubra agora mesmo as melhores regiões para se viver na capital paulista! Encontrar uma casa nunca é fácil. Em uma cidade do tamanho de São Paulo, o desafio fica ainda mais difícil.  Tanto para paulistas como para pessoas de outros estados, escolher o imóvel certo na área certa de São Paulo é essencial para ter […]

Continuar lendo
Conheça os 5 Melhores Bairros para Morar em SP

Conheça o nobre Bairro Morumbi em São Paulo

Entre seus significados, encontramos “que se destaca por ser majestoso”. Falamos da palavra “nobre”, contudo, se estivéssemos nos referindo ao famoso Bairro do Morumbi, em São Paulo, nossa menção estaria correta. Localizado na região Sudoeste, é um dos bairros mais nobres da capital paulista. Por isso por sua infraestrutura invejável, qualidade de vida, valorização imobiliária, […]

Continuar lendo
Conheça o nobre Bairro Morumbi em São Paulo

O melhor do Abranches e o que tem para fazer

O bairro Abranches conta dois dos pontos turísticos mais conhecidos de Curitiba (Ópera de Arame e Pedreira Paulo Leminski), e que atrai cada vez mais serviços e moradores conforme cresce. Este é o bairro Abranches, localizado na região norte da capital paranaense. Assim como o Mercês, é uma região que abrigou e ainda abriga muitos […]

Continuar lendo
O melhor do Abranches e o que tem para fazer

O Melhor do Bairro Mercês e o que Tem para Fazer

Neste artigo você vai aprender o melhor do bairro Mercês em Curitiba. Por apresentar uma região extensa, a cidade de Curitiba oferece diversas opções de bairros para se morar. Porém, se você procura por um que, além de bem localizado, comporte ótimas opções gastronômicas, noturnas e de lazer, uma de nossas melhores recomendações é o […]

Continuar lendo
O Melhor do Bairro Mercês e o que Tem para Fazer

Arquitetura em Curitiba: as 10 principais obras para se conhecer

Arquitetura em Curitiba A cidade conta com uma diversidade incrível de estilos arquitetônicos, antigos e modernos, enriquecendo sua paisagem urbana e representando um patrimônio cultural muito amplo. A arquitetura encontrada em Curitiba é reflexo da forte influência trazida pelos imigrantes, oriundos de diversos países, principalmente europeus. São prédios com arquitetura eclética, neoclássica, colonial, bizantina, oriental e […]

Continuar lendo
Arquitetura em Curitiba: as 10 principais obras para se conhecer

Conheça o Bairro Jardim das Américas

Bairro Jardim das Américas Localizado entre os bairros Jardim Botânico, Guabirotuba e Uberaba, o Jardim das Américas é um bairro de Curitiba, onde se encontram o Centro Politécnico – importante campus da Universidade Federal do Paraná – e a Escola Técnica da UFPR. O nome do bairro se deve à intenção dos vereadores municipais de […]

Continuar lendo
Conheça o Bairro Jardim das Américas
Mais notícias de Melhores Bairros