Confira o ranking dos bairros mais seguros de Curitiba

    Preparamos uma lista com os bairros mais seguros de Curitiba de acordo com o Mapa do Crime, da Secretaria Municipal de Defesa Social. Confira!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 meses atrás

    Escolher o bairro certo para a compra ou aluguel de um imóvel em Curitiba exige cautela, planejamento e algum estudo.

    Além de ser necessário adequar a localização às suas necessidades, é imprescindível que você se informe a respeito de aspectos que impactam diretamente na sua qualidade de vida, como a segurança.

    Para ajudar você, preparamos uma lista com os bairros mais seguros de Curitiba de acordo com o Mapa do Crime, da Secretaria Municipal de Defesa Social.

    Confira!

    Juvevê

    Bairro Juvevê

    O bairro Juvevê está situado na região norte da cidade e é o equilíbrio perfeito entre calmaria e infraestrutura.

    Pelo grande número de casas e condomínios de médio e alto padrão, o local é calmo, tranquilo e composto por ruas arborizadas que são um convite para um passeio pelo bairro.

    A constante vigilância contratada pelos moradores e a segurança pública que ronda o Juvevê deixam os moradores seguros e fazem do bairro uma das melhores opções no quesito segurança.

    Outra vantagem é que a região é bem servida de transporte público e conveniências, sem exigir que o morador precise sair das proximidades para as atividades do dia a dia. Se for necessário, entretanto, o deslocamento é tranquilo: o Centro fica a apenas 2 quilômetros.

    As ruas do Juvevê são bem iluminadas e o índice de violência diminui a cada ano, fazendo da localidade uma boa escolha para a compra de um imóvel.

    Cristo Rei

    Bairro Cristo Rei

    O Cristo Rei é daqueles bairros ideais para quem quer sossego e facilidades na mesma proporção.

    Em algumas ruas, é comum vermos moradores reunidos na calçada e crianças brincando ao ar livre. Mesmo assim, não se espante de encontrar na região os principais bancos, supermercados e demais comércios da cidade.

    A cinco minutos de distância do Centro da cidade, o Cristo Rei acumula uma série de vantagens, que equilibram a tranquilidade às facilidades da capital.

    O índice de criminalidade é um dos menores de Curitiba, por isso a região é cada vez mais valorizada e procurada por investidores que garantem seu desenvolvimento constante.

    Vista Alegre

    Bairro Vista Alegre

    O bairro foi construído no alto de uma colina e, assim como diz o nome, proporciona uma das mais belas vistas da cidade de Curitiba.

    O Vista Alegre está situado a apenas seis quilômetros do Centro da cidade e tem fácil acesso a bairros como Ahú, São Lourenço e Mercês.

    Com um número de ocorrências policiais que não chega a duas dezenas no período de um ano, o Vista Alegre é uma opção para quem busca um bairro residencial seguro para morar.

    As casas são suntuosas e é grande a presença de condomínios fechados, o que também contribui para uma boa segurança.

    Se for conhecer o bairro como opção para sua nova casa, não deixe de reparar na arquitetura com influências italianas, alemãs e polonesas.

    A propósito, é o Vista Alegre que abriga o Bosque Alemão, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

    Seminário

    Bairro Seminário

    Diferentemente dos bairros citados acima, o Seminário está localizado na região sul da capital paranaense.

    Faz limite com Batel, Água Verde e Campina do Siqueira e tem um dos menores índices de criminalidade de Curitiba, o que tem contribuído para o desenvolvimento do local.

    É composto, em sua maioria, por casas e condomínios fechados que atraem as classes A e B, mas é possível encontrar opções verticais a preços mais convidativos.

    A região do Seminário é tranquila e com bastante praças e áreas verdes, mas com intensa atividade noturna e gastronômica que contribuem para a segurança do local.

    Com bom desenvolvimento e infraestrutura, o Seminário é uma opção segura e completa para quem deseja morar em Curitiba e quer serviços básicos sempre à mão.

    Hugo Lange

    Bairro Hugo Lange

    Se você quer um bairro que una agito e calmaria, convém fazer uma visita à região do Hugo Lange.

    Uma das principais ruas do bairro, a Augusto Stresser, se firmou como ponto de encontro de bares e restaurantes dos mais diversos estilos, mas sem comprometer o sossego dos moradores.

    A incidência de crimes é baixa e a iluminação da região é eficiente para manter longe os mal intencionados.

    Por estar bastante próximo do Centro da cidade e de universidades como a UFPR e a Estácio, a região atrai estudantes e novas famílias que estão em busca de variedade de serviços.

    Jardim Social

    Bairro Jardim Social

    O bairro é considerado um dos mais nobres da cidade e concentra casarões de tirar o fôlego.

    Com ruas largas e grandes praças, o Jardim Social é perfeito para famílias com crianças e que tenham boa reserva financeira, já que o metro quadrado pode chegar a R$ 6 mil.

    Existem poucas ocorrências de assaltos, furtos e invasões, ainda que seja visado por conta dos moradores mais endinheirados.

    A segurança particular é ostensiva e garante tranquilidade aos proprietários de imóveis. Se for conhecer a região, não se esqueça de passear pelo Bosque de Portugal.

    Jardim das Américas

    Bairro Jardim das Américas

    Próximo ao importante campus de Ciências Agrárias e também da Escola Técnica da UFPR, o bairro Jardim das Américas atrai muitos estudantes para região, que costumam compartilhar os sobrados e as casas construídas na região.

    Mesmo assim, o grande número de praças e a violência sob controle atraem as famílias que desejam morar em local calmo e com boa infraestrutura.

    O bairro é bem iluminado e silencioso, mesmo com a presença de shopping centers, agências bancárias e grandes supermercados.

    A calmaria também surpreende pela proximidade com a Avenida Comendador Franco, que dá acesso fácil ao Aeroporto Afonso Pena e para a estrada que vai para Santa Catarina.

    A qualidade de vida de uma pessoa está diretamente ligada ao local onde ela mora. Por isso, antes de escolher o bairro ideal para você e para sua família, analise os aspectos que contribuem para uma boa experiência.

    Além da segurança, certifique-se de que a região atende ao que você precisa e garanta uma mudança tranquila.

    Agora que você já conhece o ranking dos bairros mais seguros de Curitiba, compartilhe esse post nas suas redes sociais e informe seus amigos!

    Encontre o imóvel ideal para comprar ou alugar com várias ofertas.