1

Lofts para alugar em Curitiba - PR

Lofts para alugar em Curitiba

Curitiba, a capital do Paraná, é conhecida como a cidade ecológica. Um de seus pontos turísticos é o famoso Jardim Botânico. Contando com apresentação de trabalhos artísticos alusivos ao meio ambiente, além de abrigar espécies botânicas da Floresta Atlântica, o Jardim Botânico é um dos pontos mais visitados de Curitiba. Antes de te mostrarmos opções de Lofts para alugar em Curitiba, vamos falar um pouco mais dos pontos turísticos de Curitiba

Outros pontos turísticos de Curitiba que podem ser citados são: O Museu Oscar Niemeyer (também conhecido como Museu do Olho, devido ao design do edifício lembrar um olho, algo projeto pelo próprio Niemeyer). Arquitetura, Artes Visuais e Design fazem parte do Museu, projetado em 1967, mas inaugurado em 2002.

Também podemos citar o memorial da imigração polonesa, localizada no Bosque do Papa, é um museu ao ar livre. O Memorial possui sete casas construídas com troncos de pinheiros encaixados, típicas da imigração polonesa. O Memorial oferece contato com tradições dos imigrantes poloneses. O Memorial foi inaugurado em 13 de Dezembro de 1980.

Outro Memorial é o da imigração Ucraniana, inaugurado em 26 de Outubro de 1995, o Memorial que fica localizado dentro do Parque Tingui conta com a réplica da Capela de São Miguel, do Munícipio de Mallet-Pr, construída em madeira, em estilo bizantino. O Memorial possui uma pêssanka (artesanato ucraniano) criada pelo artista Jorge Seratiuk. 

Curitiba é uma cidade com diversos pontos turísticos, além desses que citamos acima, também podemos falar alguns outros como o Centro Histórico de Curitiba, O Parque Tanguá, O Castelo Hauer, O Bosque Alemão, A Praça do Japão, O Bairro de Santa Felicidade, entre outros. 

Se você planeja conhecer os pontos turísticos da cidade, procurar um Loft em Curitiba, a fim de passar um tempo na Capital do Paraná, é uma boa escolha. Para lhe ajudarmos, mostraremos opções de Lofts para alugar em Curitiba (ou até para comprar, se você quiser). Depois dessas opções, você não vai pensar duas vezes para fazer as malas e viajar. Vamos lá! 

A onde encontrar um Loft em Curitiba?

Primeiramente, se você não possui conhecimento sobre o que é exatamente um Loft, nós vamos te ajudar. Um Loft é uma espécie de apartamento para designar ambientes integrados. Possuem áreas maiores que 50m² e um pé direito alto, permitindo a implantação de um Mezanino. Outras características um Loft são: Grandes janelas, permitindo uma iluminação natural, o uso de material frio como a cerâmica, ausência de paredes como divisões internas, até por isso se explica o design com os ambientes integrados.

Uma das opções para encontrar um Loft para alugar em Curitiba é no Centro Cívico, localizado da frente com o Shopping Mueller. O Loft possui um quarto com suíte, sala e cozinha conjugadas. O Loft está localizado na Avenida Candido de Abreu

Outra opção de Loft para alugar em Curitiba é no Bairro Cabral. O Loft possui sala para dois ambientes com ar condicionado, sacada com churrasqueira a gás, salão de festas, salão de ginásticas, etc. O Loft está localizado na Rua Doutor Manoel Pedro, 430

Outra opção de Loft para alugar em Curitiba é no Centro. O Loft fica de frente ao Shopping Estação. O Loft possui um dormitório com armários planejados, cama box e criado mudo. Cozinhas com armários planejados e eletrodomésticos. Central de água quente. O Loft está localizado na Avenida Sete de Setembro

O que devo fazer para alugar um Loft? 

O primeiro passo é fazer uma boa pesquisa (as opções que mostrarmos anteriormente podem te ajudar, mas pesquisar é sempre uma boa opção), você também pode escolher uma imobiliária para fazer este serviço. Antes de assinar o contrato, é importante ver a Lei do Inquilinato, uma lei que rege os direitos e deveres do locador e locatário. 

Depois temos o título de capitalização, que é um título de crédito, no qual o valor a ser depositado é definido pelo locador e pela imobiliária. A assinatura de um termo de autorização, na qual o dinheiro é revertido ao proprietário em caso de falta de pagamento, é feita. 

Em caso de atraso no pagamento, o resultado pode ser despejo, mas pode haver negociação. O locatário pode optar pelo sistema de fiança, por mais difícil que seja encontrar alguém disposto a assumir o risco. O Fiador se responsabiliza em caso de ausência de pagamento do locatário. 

O Inquilino (a pessoa que está alugando o Loft ou qualquer imóvel) tem que seguir algumas regras impostas pela Lei do Inquilinato. A principal obrigação é o pagamento do aluguel em dia, além de responsabilidade para cuidar do imóvel. 

O Contrato de locação tem um prazo mínimo de moradia de 30 meses, no entanto, as partes podem fazer um novo contrato antes do vencimento do primeiro. A lei do Inquilinato confere a quem alugou o imóvel, sua entrega em boas condições de uso, ou seja, a propriedade deve estar com peças sanitárias, sem vazamentos, infiltrações ou mofo. 

Em caso de saída, o locatário tem 30 dias para avisar o proprietário que vai deixar o imóvel. Isso é feito por escrito e protocolado com a imobiliária, é o aviso prévio. O Locatário paga uma multa por rescisão contratual, a não ser que o motivo de saída seja por transferência no emprego. 

Ao sair, a obrigação do locatário é deixar o imóvel da mesma forma como recebeu. As contas de água, luz e gás devem ser entregues no final do contrato. 

Quais as vantagens de alugar um Loft em Curitiba?

Uma das vantagens de se alugar Loft em Curitiba é a de passar um tempo para conhecer mais a capital do Paraná e seus pontos turísticos. Uma das opções de Loft fica localizada de frente ao Shopping Mueller (como já dito anteriormente), é uma boa opção para quem gosta de passear e fazer compras ao mesmo tempo.

Por falar em compras, outra vantagem é a de você poder fazer as suas próprias refeições. Os Lofts vem com cozinhas, permitindo essa opção. Você pode ir ao mercado mais próximo de seu Loft e comprar os ingredientes para fazer a refeição que deseja. Isso faz com que você economize com as refeições, pois com certeza poderia gastar muito mais em restaurantes. Aliás, outra vantagem é a de você poder fazer as refeições na hora que quiser, pois em imóveis alugados, é você quem cria seus horários, ao contrário do que acontece em hotéis. 

É justamente por você criar seus próprios horários que existe outra vantagem, a privacidade. Se estiver viajando sozinho e alugou um Loft em Curitiba, você pode sair para conhecer mais a cidade, pode sair com os amigos para jogar futebol, vocês podem ir a um bar ou até mesmo fazer um churrasco na casa de algum deles, podem ir a uma festa e você chegar na hora que quiser e usufruir do conforto da cama de seu Loft até a hora que quiser.

O mesmo vale para os casais, eles podem fazer seus programas, como ir a um parque passear e sentir um ar mais puro, ou então ir a um cinema assistir um bom filme (em Curitiba existem diversas opções de parques e cinemas), podem passar longas horas passeando, fazendo diversas coisas e chegarem na hora que bem entenderem para usufruírem de todo o conforto do Loft (ou qualquer outro imóvel) alugado. 

Como escolher o melhor Loft? 

A escolha do melhor Loft vai de pessoa para pessoa. Uma das coisas mais importantes é a escolha da localização.  Se você é uma pessoa que gosta de passear por lojas e shoppings, deve escolher um Loft que seja o mais próximo desses estabelecimentos.

Mas, se você está viajando apenas para relaxar, deve escolher um Loft em um local tranquilo, para não ser perturbado. Se for viajar com os amigos, vocês podem escolher um Loft que tenha churrasqueira e piscina, para poderem usufruir das opções que tiverem, além disso, vocês podem dividir o dinheiro do aluguel. 

Pesquisar é sempre importante, informe-se sobre as localizações onde existem opções de Lofts. Procure saber sobre a segurança dos locais, sobre as taxas de criminalidade, principalmente se você está viajando sozinho. Aliás, se você está sozinho, outro fator importante é o do espaço. Se estiver viajando a trabalho, por exemplo, o recomendável é encontrar um Loft com ambiente de escritório, sem esquecer-se de se informar sobre a localização, pois se está a trabalho, não quer ser perturbado, não é mesmo? 

Procure saber sobre a higienização e estrutura dos locais, principalmente dentro do próprio Loft. Muitas vezes, podem lhe dizer que o imóvel foi reformado, quando na verdade foi apenas “maquiado”. Isso é importante, pois se você encontrar um Loft com muita sujeira pode ser prejudicial a sua saúde, principalmente se você tem alergia a poeira e mofo, por exemplo. 

Outra dica importante é informar-se sobre a imobiliária e o locador, é necessário saber se eles são de total confiança, pois eles podem lhe passar para trás fazendo com que você pague um valor acima do que seria justo (Por isso é também importante à pesquisa dos preços que existem no mercado, para saber o que pode ser justo para todas as partes).

A estrutura do Loft ou qualquer outro imóvel também diz sobre a confiança, como já dito anteriormente, podem lhe dizer que um imóvel foi totalmente reformulado, mas na verdade existe apenas uma “maquiagem” e os problemas de mofo, por exemplo, estão lá. 

Resumindo, para escolher o melhor Loft, tenha noção do espaço que vai precisar, dependendo da finalidade de sua viagem e também da sua condição financeira. Procure um Loft que possa abrigar suas necessidades e que esteja dentro daquilo que você pagar.

Procure saber os preços do mercado, e se a imobiliária e o locador são confiáveis, tanto no preço quanto na estrutura do local em que seja alugar.

E se eu quiser comprar um Loft?

Você resolveu que quer comprar um Loft, mas não sabe como fazer. Para começar, os primeiros passos que você deve seguir é a da escolha do Loft, como já explicamos no tópico anterior. Uma boa pesquisa na internet sobre Lofts a venda em Curitiba é importante, até para saber se sua escolha está dentro de suas condições financeiras. 

Por falar em condições financeiras, é importante verificar o que você tem a disposição para investir. Você pode não ter o suficiente para quitar o Loft ou qualquer outro imóvel à vista, por isso seria necessário o financiamento, mas o financiamento também pode trazer muitos problemas.

Portanto, saiba economizar o que você tem e se possível faça seu dinheiro crescer, venda algumas coisas que não são mais de uso, mas se mesmo assim você tiver que recorrer ao financiamento, é importante que a entrada seja o máximo possível, para que as parcelas sejam mais tranquilas e quitadas em menos tempo.

Outra opção é a compra de Lofts na planta. O que seria isso? Seriam Lofts em construções ou que estão apenas no projeto. Neste caso, a vantagem é que você pode participar do projeto para que o seu imóvel fique do jeito que você gostaria, por outro lado é preciso paciência para a mudança.

Antes de tudo, é necessário verificar se a construtora ou empreiteira que você vai contratar são de confiança. Pergunte sobre outras construções feitas, e se puder, faça uma visita aos donos desses imóveis, a fim de saber o nível de satisfação deles com o serviço. Veja também as possibilidades de financiamento.

Por falar em financiamento, aqui vão algumas dicas: Primeiramente, você deve buscar crédito em algum banco ou programa do governo. O mais famoso programa do governo é o Minha Casa Minha Vida. As opções de banco são Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco do Brasil, Santander, Itaú, etc. 

Para financiar um imóvel você deve ter as documentações necessárias. Quais seriam essas documentações? Extrato do banco, CPF, declaração de Imposto de Renda e carteira de identidade. Caso o imóvel seja usado, você precisará do CPF do proprietário, registro do imóvel e comprovação de quitação dos tributos. Você também precisa ter o nome limpo, pois para quem tem problemas no Serasa ou SPC, as chances de não conseguir o financiamento são grandes. 

Outro requisito é a comprovação de renda. Para conseguir financiar um Loft ou qualquer outro imóvel, é necessário é você comprovar que ganha mensalmente três vezes, no mínimo, do valor financiado. Por isso também veja o quanto de juros a ser cobrado pelo banco ao decorrer dos anos. Pesquise pelos bancos com as menores taxas.

Essas dicas te ajudaram? Você quer comprar um Loft em Curitiba? Ou simplesmente quer apenas alugar? Então, use essas dicas para ter mais segurança ao pesquisar Lofts para alugar em Curitiba ou em qualquer outro lugar. 

Conheça também as melhores ofertas de Kitnets para alugar em Curitiba!

Curitiba/PR
Loft
  • Página 1
Publicidade
Carregando página

Tem certeza que deseja remover este anúncio dos favoritos?

Remover cancelar
Quantidade max. atingida!03

Favorite mais anúncio e salve para ver quando quiser entrando em sua conta!

Entrar na conta Cadastrar