Venda

R$ 1.175.000

IPTU

Não informado

Linda área em São Pedro de Alcantara. Região conhecida como a Rua Geral da Rocinha, que finalizada na localidade do Bairro Egito em Antônio Carlos.

  • Area útil/total  273.135m² / 273.135m²

Descrição

Última atualização: | Ref: 38

Linda área em São Pedro de Alcantara. Região conhecida como a Rua Geral da Rocinha, que finalizada na localidade do Bairro Egito em Antônio Carlos.

Possui 273.135,00m2,

Aceita propostas.

Agende uma visita ou entre em contato com um de nossos corretores para mais informações. A Multi Imobiliária Inteligente esta sempre à disposição para lhe oferecer a melhor experiência no mercado imobiliário

História da Colonização
COMO TUDO COMEÇOU

São Pedro de Alcântara foi a primeira colônia alemã em Santa Catarina, povoada por imigrantes provenientes em sua maioria das regiões do Hunsruch e Eifel, sudeste da Alemanha, que chegaram na montanhosa região em 1829. A partir dela surgiram, nos arredores, varias outras localidades germânicas que conservam as tradições de seus fundadores ate hoje. Apesar da proximidade da capital, a apenas 32 km, e de quase 180 anos de história, o município ainda mantém atrativos turísticos ligados à natureza, além dos produtos artesanais, como a saborosa aguardente elaborada em centenários engenhos movidos a água.

A cidade bela e sossegada tem menos de 4.000 habitantes. São Pedro de Alcântara tem um clima mesotérmico úmido, com temperatura média entre 15oc e 25oc, a uma altitude de 300m acima do nível do mar e com área aproximada em 140,6km2. A igreja matriz foi construída em 1929, no primeiro centenário da imigração alemã. Obra de grande beleza, com altar esculpido em madeira oriundo da Alemanha. Abriga varias imagens sacras bem trabalhadas. Sua cúpula, de grande altura, remete a basílica de São Pedro, no Vaticano. Fica numa elevação de onde se tem excelente vista de todo o centro da cidade. No pátio da igreja estão sepultados os párocos. Está sempre aberta a visitação e é muito bem conservada, foi restaurada em 1979. São Pedro de Alcântara convida a retomar antigos hábitos. A melhor forma de entrar no clima do passeio é abandonar o carro e sair a pé, sem pressa, ou preocupação com a violência.

Observar a praça Leopoldo Francisco Kretzer onde está situada a Prefeitura Municipal e os antigos casarões em contraste com algumas construções mais novas. Pode-se visitar a Igreja Matriz e, seguindo as indicações turísticas padronizadas em placas rústicas, chegar a muitas das atrações da cidade. Foi em 16 de abril de 1994, a data de fundação adquirindo sua independência administrativa, e as cidades mais próximas são, Antônio Carlos, Angelina, Florianópolis, São José, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas.


Chave do anúncio: COX3TqTmw4jPgr82

Descrição completa

Perguntas rápidas para o anunciante

Faça perguntas rápidas ao anunciante ou simplesmente escreva a sua própria pergunta.

Informações do endereço do imóvel

Ver no mapa

Ver no mapa

Conheça o entorno da Geral De Barro Branco, 1

Street View

Street View

Dê uma volta na vizinhança

Áreas verdes

Áreas verdes

Parques e Áreas verdes na região do Centro

Transporte

Transporte

Transporte na região do Centro

Mercados

Mercados

Mercados na região do Centro

Não pedimos PINs, senhas, protocolos ou códigos de confirmação. Desconfie se alguém entrar em contato em nome do Chaves na Mão.

  • Desconfie de preços abaixo do mercado
  • Na dúvida ligue para o anunciante
  • Verifique bem toda a documentação
  • Nunca efetue pagamento antecipado
O Chaves na Mão é um portal de classificados online e tem como objetivo a aproximação de interessados na compra, venda ou locação de imóveis, carros e motos, de modo que não presta serviços de consultoria ou intermediações de negócios entre seus anunciantes e usuários, portanto sendo de exclusiva responsabilidade dos seus anunciantes e usuários pelos anúncios e pelas negociações empreendidas.

*Importante: Os anúncios listados em nosso site são publicados por terceiros. Logo, não nos responsabilizamos pelos dados apresentados.

Publicidade
Publicidade