Venda R$ 2.300.000 | |
IPTU | R$ 2.076 |
Lote / Terreno 1309m² - Itaguaçu - São Francisco do Sul, SC
Estrada Do Forte, Itaguaçu, São Francisco do Sul/SC
Area total 1.309m²
Descrição
Última atualização: | Ref: S-T6043
CÓDIGO: S-T6043
SOBRE O TERRENO:
Terreno de frente para a Estrada do Forte, com uma área total generosa de 1.309m², este terreno apresenta um potencial notável, tanto para o desenvolvimento de um projeto residencial exclusivo quanto para um condomínio horizontal de casas ou vertical com vários apartamentos (com pilotis + 5 pavimentos + garagem).
O imóvel em questão possui uma localização verdadeiramente privilegiada, há poucos passos da Praia de Itaguaçu, uma das regiões mais cobiçadas e valorizadas da cidade.
DIFERENCIAIS:
Localização Estratégica:
Situado em uma área nobre, com proximidade à praia e acesso pela Estrada do Forte, o terreno está em uma posição privilegiada que o torna altamente desejável para desenvolvimentos exclusivos.
Possibilidade de Amembramento:
A junção deste terreno com o lote à frente, frente ao mar e aos terrenos localizados no lado direito e esquerdo, criam uma oportunidade única.
O terreno em questão confronta diretamente com outro lote posicionado de frente para o mar, medindo 1.450 m² com 29 metros de fachada para a praia, oferecendo hoje a possibilidade de amembramento também aos lotes laterais, o que resultaria num terreno de quase 5.000m², frente mar. A propriedade combinada permite a concepção de projetos inovadores, aumentando seu valor substancialmente.
Atratividade para Incorporadoras:
Com viabilidade para construção de um edifício com pilotis, cinco andares e garagem, o terreno é um chamariz para incorporadoras.
Valorização Futuras:
Com as obras de duplicação da BR-280 em andamento, há um potencial aumento na acessibilidade e desenvolvimento econômico da região, resultando em uma valorização adicional.
Viiabilidade Construtiva:
Zoneamento: ZR-4. Os usos e atividades permitidos para imóveis na ZR-4, conforme lei 763/81 e suas alterações, são:
RESIDENCIAL (unifamiliar, multifamiliar, condomínio horizontal, vila e serviços de hospedagem)
MISTO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇO (tipos A e B)
SAÚDE (tipo A)
EQUIPAMENTOS
ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇOS PÚBLICOS
Limites de Ocupação:
Número Máximo de Pavimentos: PILOTIS + 5 PAVIMENTOS + GARAGEM
Taxa de Ocupação Máxima (T.O. Máx.): 40%
Índice de Aproveitamento: 2.4
LOCALIZAÇÃO:
Praia de Itaguaçu na bela ilha de São Francisco do Sul, Santa Catarina.
Além da história e arquitetura, a cidade se destaca com 4 praias oficialmente premiadas com o selo Bandeira Azul, realizado pela ONG dinamarquesa Foundation for Environmental Education.
O selo avalia 34 critérios, com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social, que devem ser atendidos, mantidos e comprovados anualmente.
Agende a sua Visita!
Atendemos de segunda à sexta-feira das 09:00h às 18:00h e sábados das 09:00h às 13:00h.
5D Imóveis, Sua Nova Dimensão!