Rua Continental-lomba Do Pinheiro, 2209, Lomba do Pinheiro, Porto Alegre/RS
Área útil186m²
Área total200m²
Terreno escriturado 10x20 na zona leste de porto alegre oportunidade apenas 75 mil !!!
Descrição
Última atualização: | Ref: MM_terreno_pinheiro_almeida_75k
terreno escriturado, 10x20m todo murado e cercado, terraplanagem, com água e luz. Localizado na Rua Vale Verde, acesso 4 casa n° 90. Fica na parada 12 da Lomba do Pinheiro, próximo ao campo Santa Helena, bem localizado com Mercado próximo, parada de ônibus próxima, escola próxima. Valor R$60.000,00 a vista ou avaliação de proposta.
A Zona Leste de Porto Alegre é uma região caracterizada por ser historicamente importante, com muitos bairros residenciais, comércio local aquecido e acesso a importantes vias como a Avenida Protásio Alves. A área abriga o Jardim Botânico, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o Morro da Glória. Os bairros que a compõem incluem Partenon, Bom Jesus, Glória, Medianeira e Jardim Carvalho, entre outros.
No período pré-colonial, a zona leste da cidade de Porto Alegre era habitada por indígenas das etnias guaranis e kaingangs.[6][7] Com a chegada dos colonizadores europeus, o território começou a ser ocupado por estâncias, onde se desenvolvia principalmente a pecuária. Até o final do século XIX, grande parte da região era formada por chácaras e áreas rurais.[8][5]
Proximidades do imóvel
Descubra o que há de melhor ao redor deste terreno / lote no Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre.
Veja os pontos próximos na região.
Escolas
Morar no Lomba do Pinheiro é estar perto de boas escolas e garantir mais praticidade.
Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro
230 mEscola Afonso Guerreiro Lima
830 mEscola Thereza Noronha Carvalho
1.2 km
Parques e áreas verdes
Morar no Lomba do Pinheiro é ter áreas verdes por perto para relaxar e curtir o dia a dia.
Praça Roseli Nunes da Silva
480 m
Transporte
Este terreno / lote no Lomba do Pinheiro tem fácil acesso ao transporte público.
12 Lomba do Pinheiro
590 m11 da Lomba do Pinheiro
760 m11
790 m