Sitio de Mata Atlantica para venda ou arrendamento na regiao de Jacupiranga-SP, com 30 hectares para compensação ou produção de palmito
R$ 400.000
  • 12m² Área

Sitio de Mata Atlantica para venda ou arrendamento na regiao de Jacupiranga-SP, com 30 hectares para compensação ou produção de palmito

locationVer no Mapa

Endereço não disponível
Zona Rural, Jacupiranga

Chácara/Sítio Referência: ST00278

Sitio de Mata Atlantica para venda ou arrendamento na regiao de Jacupiranga-SP, com 30 hectares para compensação ou produção de palmito

Area total 30 hectares / 12,39 alqueires SP
O sitio se localiza no vale do Ribeira entre os municípios de Jacupiranga e Cajati, distante aproximadamente 240 km da cidade de São Paulo e 180 km da cidade de Curitiba-PR.
Alem disto esta a 60 km de algumas lindas praias como Cananéia e de ilha cumprida entre outras e mais de 200 cachoeiras na região. Está localizado na estrada municipal do Guarau, km 18, sendo que é uma estrada de zona rural muito bem cuidada, toda em cascalho, rio acompanhando a estrada, alem de ter escola, mini mercado, muitos sítios produtores de banana e pupunha, igrejas e até mesmo um posto de saúde no km 16. A propriedade tem aproximadamente 350 m de rio na frente,riacho no fundo e na lateral, mina dagua, aproximadamente 5 mil pés de pupunha, mata nativa. Sitio bom para cultivo de palmito pupunha,pra criação de peixe e para compensação de reserva legal.
Em relação ao cultivo de pupunha, a indústria de palmito, paga em media 2 a 5 reais por haste,retira na propriedade, sendo que a palmeira rebrota dando em media corte a cada 8 meses, sendo possível plantar 12 mil pés por alqueire. No sitio é possível ter uma plantação de 100 mil pés. O sitio pode ser convertido em 100% de mata natural que pode ser utilizado como servidão Agrícola, ou seja, quem não possui 20% de reserva legal na sua propriedade (sítios, fazendas, condomínios, industrias) pode comprar ou alugar o sitio para compensar está falta legal. A falta dos 20% legais gera multas e impede que agricultor consiga financiamento agrícola nos bancos entre outras penalizações Compensação de Reserva Legal Com certeza será bem mais econômico do que reflorestar 30 hectares dentro de sua propriedade que é produtiva, além de não existir muitas disponibilidades de oferta de Mata Atlântica no Estado.
COTAS DE RESERVA AMBIENTAL PLANO SAFRA 2020/2021 Para estimular a preservação ambiental e dar continuidade ao programa do governo de Revolução verde, algumas medidas estão sendo tomadas, como por exemplo financiar cotas de reserva legal PROGRAMA ABC AMBIENTAL (linha de investimento com taxas mais baixas) Taxas mais baixas de financiamento agrícola em torno de 4,5% a 6% para agricultores que estiverem com o CAR regularizado, poderá ter o limite de credito de custeio aumentado em 10%.
O QUE É A RESERVA LEGAL? Segundo a Lei Federal nº 12.651/2012, conhecida como ?Novo Código Florestal?, todo imóvel rural deve manter uma área com cobertura de vegetação nativa, a Reserva Legal. Os percentuais mínimos de Reserva Legal são: 20% da área para o Estado de São Paulo Precisa fazer regularização do CAR, para que proprietários imóveis que tem áreas de preservação desmatadas (20% da propriedade)

Informações do endereço

Ver no Mapa

Conheça o entorno da Endereço não disponível

Street View

Dê uma volta na vizinhança

Mercados

Mercados na região do Zona Rural

Farmacias

Farmácias na região do Zona Rural

Academia

Academias na região do Zona Rural

Alimentação

Restaurantes e cafés na região do Zona Rural

Chácara / sítios à venda nos bairros de Jacupiranga