Rua Pedro Avelino, 1, Centro, Jandaíra/BA
Área útil1.567m²
Área total1.567m²
Quartos1
Suites1
Banheiros1
Garagens--
Maricultura - mega fazenda de camarão no litoral norte da bahia com 1.560 hectares
Descrição
Última atualização: | Ref: FA0013_NETTO
ADEQUAÇÃO
Criação de camarão (carcinicultura), psicultura, malacocultura, ostreicultura, agricultura com ênfase em cultivo de coco ou dendê (palm oil), plantio de eucalipto, turismo, resorts, hípica, polo equestre, hotel fazenda, loteamento, condomínio dentre outras.
MUNICÍPIO: Jandaíra-BA
ÁREA TOTAL: 1.567,05 hectares (ou 3.588,54 tarefas baianas = 15.67.050 m2).
ÁREA TOTAL DE PRODUÇÃO
O empreendimento ocupa dois imóveis distintos, a saber:
1 - Área Beira Mar com 117,75 ha contendo faixa de praia com 1.445 m de extensão, neste imóvel estão edificadas as casas de Diretores, Biólogos, Gerentes, Técnicos e toda a equipe de maior qualificação. É nesta unidade onde funcionam os Laboratórios para monitoramento das águas dos viveiros e o dia a dia do projeto. É também o berçário da fazenda onde se faz a reprodução dos camarões e produção de Pós-larvas, como é chamado os filhotes de camarão. Após atingirem determinado estágio de desenvolvimento, as Pós-larvas são triadas e encaminhadas para os viveiros de engorda.
2 - Área Maior com 1.449,30 ha, margeada pelos rios Marcanay e Rio Real, zona de confluência desses dois grandes rios. Nessa área estão os viveiros de cria, recria e engoda, conforme descritos mais adiante bem como toda infraestrutura desde a Portaria, canais, tomada d´água, galpões, escritórios, casas de funcionários, reservatórios etc.
BENFEITORIAS E EDIFICAÇÕES
Viveiros de Engorda = 151 unidades.
Lâmina de água de Viveiros de Engorda = 441,0 hectares.
Viveiros de Formação de Reprodutores = 08 unidades.
Lâmina de água = 5,4 hectares.
Viveiros de Pesquisa = 03 unidades.
Lâmina de água = 4,3 hectares.
Área de Canais de Abastecimento e Distribuição = 73,0 hectares.
Área de Canais de Descarga = 8,0 hectares.
Área de Acessos Principal = 4,2 hectares.
Área de Diques Divisórios = 18,5 hectares.
Área de Diques Periféricos simples e viários = 40,8 hectares.
Área de Lagoas de Decantação = 31,0 hectares.
Total da área bruta do Projeto = 626,20 hectares.
INDÚSTRIA DE BENEFICIAMENTO
Capacidade Instalada para 600 toneladas/mês.
UNIDADE DE PRODUÇÃO DE POST-LARVAS
Capacidade Instalada para 200 milhões/mês.
ESPECIFICAÇÕES GERAIS
VIVEIROS DE ENGORDA
Os Viveiros são formados por diques divisórios e dique periférico, canais de drenagem internos, fundo, estrutura de abastecimento de água e estrutura de drenagem e despesca.
Os diques e o fundo são formados por terreno natural local que é arenoso. A secção geométrica típica é trapezoidal, tendo os taludes com inclinação de 1:3 (vertical: horizontal), por se tratar da formação do maciço em areia, com largura da crista nos diques divisórios de 3,00 metros e 7,00 metros nos diques periféricos viários.
Para atender a descarga dos efluentes do Sistema de viveiro é necessária a escavação do canal de descarga que conduz os efluentes até as lagoas de decantação. Estes canais tem a secção geométrica de vazão de formato trapezoidal, com a inclinação dos taludes em 1:4 (vertical: horizontal), e a área de vazã...
