Alfredo Schroeder, 347, América, Joinville/SC
Área total544m²
Quartos3
Suites3
Banheiros5
Garagens4
Casa em condomínio fechado com 3 quartos à venda na Alfredo Schroeder, 347, América, Joinville
Descrição
Última atualização: | Ref: WP6194
Casa com estilo moderno e arrojado, linhas retas, projeto do arquiteto Marcos Deretti do escritório de arquitetura M2 de Joinville.
Destaques da construção estão na crueza dos materiais. Do lado de fora o concreto aparente com o aço corten e internamente a madeira muito presente misturada com o piso de cimento queimado do pavimento inferior.
Para deixar a volumetria ainda mais interessante, as esquadrias das janelas foram recuadas com relação as fachadas e todas feitas em alumínio preto.
Uma construção bonita e discreta vista da rua. No entanto, é a parte posterior que apresentam os volumes mais interessantes que se relacionam com equilíbrio e leveza, integrando-se com um grande deck de madeira descoberto e a piscina de borda infinita revestida com pastilhas estonadas em verde.
Projeto totalmente integrado com as características do terreno em aclive e onde a insolação foi levada em conta em relação a disposição dos ambientes na planta. O acesso fica no ponto mais alto, num nível um pouco rebaixado em relação à altura da rua. A frente apresenta grandes volumetrias com poucas aberturas. A área de serviços fica próxima à entrada. Por sua vez, as áreas íntimas, de lazer e convivência se voltam para os fundos do terreno com vista para a área de preservação que tem dentro do terreno.
Na área social do pavimento inferior, a sala de estar/ home teather (com pé-direito duplo) é integrada à sala de jantar, ao espaço gourmet, à cozinha, ao escritório e ao deck externo com a piscina. Há muita fluidez entre os espaços dessa área. As esquadrias desses ambientes são grandes planos de vidro formados por portas de correr. Toda ventilação é cruzada.
Na garagem um pórtico em concreto aparente foi estratégia estrutural. O objetivo era vencer o vão e conseguir uma espessura esbelta. O mesmo aconteceu na sala de estar. Casa com uma proposta com espaços livres de modismos por isso optou-se por deixar o concreto da laje aparente nesses ambientes. O aço corten foi empregado por razões simbólicas. O material reveste o volume que encapsula a circulação vertical da residência. Além disso, com o tempo o aço tende a modificar suas tonalidades, dando dinâmica visual ao lar.
Proximidades do imóvel
Descubra o que há de melhor ao redor desta casa / sobrado em condomínio no América, em Joinville.
Veja os pontos próximos na região.
Academias
No América tem academias ideais para manter a saúde em dia.
Instituto de Treinamento Funcional
480 mAcademia Smart Fit
800 mFit Mais
970 m
Escolas
Morar no América é estar perto de boas escolas e garantir mais praticidade.
Centro de Educação Infantil - Tia Lia
590 mColégio Exathum
620 mCentro de Educação Infantil Kindergarten
640 m
Restaurantes
No América, você encontra opções de alimentação para todos os gostos.
Leaves
640 mStammtisch am Zeppa
670 mMozzafiatto Gastronomia
690 m