- Area útil/total:
- Quartos:
- Suites:
- Garagens:
- Banheiros:
Apartamento com 5 quartos à venda na Rua Piauí, 752, Higienópolis, São Paulo
Descrição
Última atualização: | Ref: Exp748013
Obra-prima de Jacques Pilon em Higienópolis: Ícone Modernista com Vista Eterna para o Parque
Viva em uma obra de arte habitável onde morou Tarsila do Amaral. Luxo, História, Vista Eterna para o parque e sem vis-à-vis com outros prédios. Design Francês no coração de São Paulo.
Apresentamos uma oportunidade rara de adquirir um ativo imobiliário de valor inestimável no Edifício Santo André, um marco da arquitetura paulistana e patrimônio histórico tombado. Este apartamento de 315m² não é apenas uma residência; é um pedaço preservado e luxuosamente renovado da história da metrópole, oferecendo uma construção impecável que atravessa gerações.
A Arquitetura e História (The Heritage)
O Edifício Santo André, construído em 1935, carrega a assinatura do renomado arquiteto francês Jacques Pilon, formado pela prestigiada École des Beaux-Arts de Paris. Este edifício foi o primeiro projeto da sociedade quot;Pilmat quot; (Pilon e Matarazzo) na capital e carrega a distinção histórica de ter sido o segundo edifício vertical construído em Higienópolis.
Encomendado pelo Conde André Matarazzo, o edifício foi concebido como um empreendimento de luxo com características Art Déco. O Hall Social é uma galeria de arte privada, com um painel em alto relevo de John Graz. O prédio, que já foi lar da ícone modernista Tarsila do Amaral, mantém sua relevância histórica e solidez construtiva inabaláveis.
O Apartamento (The Residence)
Totalmente reformado com acabamentos de altíssimo padrão, este imóvel une o charme da década de 30 com o máximo conforto contemporâneo, privacidade e liberdade absolutas.
Vista e Privacidade: Um privilégio raro em São Paulo. O apartamento possui vista eterna para o parque, sem vis-à-vis (janela com janela) com outros prédios, garantindo total liberdade visual dentro de casa.
Conforto Acústico: A tranquilidade é assegurada por janelas acústicas instaladas em todo o apartamento, criando um refúgio de silêncio no coração do bairro.
Acabamentos Nobres: A reforma respeitou a alma do imóvel, introduzindo sofisticação nos detalhes. O layout exclusivo é complementado por banheiros e lavabo inteiramente revestidos em mármore nobre.
Área: 315m² de planta generosa e totalmente aproveitada, com teto alto e circulação fluida.
Dormitórios: 5 quartos espaçosos, ideais para receber a família ou configurar home-offices e bibliotecas privadas.
Exclusividade: Conta ainda com sala de ginástica privativa, um luxo raro em prédios históricos.
A Localização (The Neighborhood)
Higienópolis é o bairro mais quot;europeu quot; de São Paulo. Arborizado, seguro e plano, permite que se faça tudo a pé ( quot;walkable neighborhood quot;).
Cultura e Lazer: A poucos passos do Parque Buenos Aires (sua vista permanente) e do Shopping Pátio Higienópolis.
Educação: Próximo às renomadas universidades Mackenzie e FAAP.
Gastronomia: Cercado pelos melhores restaurantes e cafés da cidade.
