apartamento com 4 dormitórios, 3 suítes, 2 vagas de garagem, bem localizado
R$ 4.500.000
Condomínio R$ 2.976
    • 337m² Área
    • 4 Quartos
    • 3 Suite
    • 1 Banheiros
    • 2 Garagens

    apartamento com 4 dormitórios, 3 suítes, 2 vagas de garagem, bem localizado

    locationVer no Mapa

    Rua Maranhão, 195
    Higienópolis, São Paulo

    Apartamento Referência: ZL1115

    apartamento com 4 dormitórios, 3 suítes, 2 vagas de garagem, bem localizado .

    A eclosão

    O bairro de Higienópolis foi um dos primeiros bairros pensados de São Paulo. Oriundo de um grande loteamento que pertencia aos empresários alemães Martinho Bouchard e Victor Nothmann o bairro surgiu da intenção de atrair a nova elite paulistana a partir de um planejamento de alto padrão.

    Seu desenrolar até atingir o contexto de bairro central de alto padrão se deu principalmente pela sua história intimamente ligada às elites do café dos séculos passados. Com a popularização de outros bairros, principalmente o de Campos Elíseos houve uma migração das famílias nobres para o local, que antes de ser loteado por Bouchard e Nothmann ainda levava o nome de Altos de Santa Cecília.

    . O nome do bairro

    Desde seus primórdios contou com grandes casarões e palacetes que foram gerando identidade ao local. Primeiramente foi lançado em 1895 com o nome de Boulevard Bouchard, em homenagem à Martinho Bouchard. Mais tarde recebeu o nome de Higienópolis por ser o primeiro bairro da cidade a priorizar o saneamento básico e a higiene doméstica.

    Na época um grande avanço por contar com infraestrutura inicial de água, esgoto, iluminação e serviços de transporte público por meio de bondes. Possuía também lotes de grandes dimensões, ruas largas e arborizadas, tudo para atender um público com condições de viabilizar o empreendimento - as elites do café.


    As ruas

    Diversas ruas que cortam esse pedaço da cidade foram nomeadas por conta de pessoas que viveram a história do bairro. As movimentadas Avenida Angélica, Rua Dona Veridiana e Rua Maria Antônia foram nomeadas em homenagem às mulheres da elite que habitaram o bairro nos seus primórdios. Maria Angélica de Sousa Queirós era filha do barão de Sousa Queirós; Maria Antônia da Silva Ramos, descendente do barão de Antonina; Veridiana da Silva Prado, filha do barão de Iguape. Apesar de se dedicarem à filantropia e à promoção das artes, como se esperava de damas da sociedade, conquistaram projeção rara para mulheres da São Paulo do século 19.

    4. Personalidades

    Entre os anos 30 e os 60, passaram a fazer parte do bairro nomes como: Vilanova Artigas, Rino Levy, Franz Heep, Jacques Pillon, Artacho Jurado, Victor Reif, Roberto Cerqueira César, entre outros arquitetos que constituem grande parte do grupo que realizou os projetos arquitetônicos locais, criando a identidade modernista ao bairro.

    Informações do endereço

    Ver no Mapa

    Conheça o entorno da Rua Maranhão, 195

    Street View

    Dê uma volta na vizinhança

    Mercados

    Mercados na região do Higienópolis

    Farmacias

    Farmácias na região do Higienópolis

    Academia

    Academias na região do Higienópolis

    Alimentação

    Restaurantes e cafés na região do Higienópolis

    Área comum

    • Piscina
    • Salão de festas
    • Salão de jogos
    • Academia