Rua De Apipucos, 687, Monteiro, Recife/PE
Área útil158m²
Quartos4
Suites4
Banheiros6
Garagens3
Maravilhoso apartamento à venda; 158m² 4 suítes, uma master com closet, dependência completa e 3 va
Descrição
Última atualização: | Ref: AP0023_DIONE
Apresentamos um excelente apartamento de 158m², ideal para quem busca conforto e sofisticação em um dos melhores condomínios de Recife. 4 Suítes: Incluindo uma suíte master com closet espaçoso. Todos os Ambientes com móveis Planejados: Dependência Completa e 3 Vagas de Garagem.O Condomínio Reserva de Apipucos oferece uma infraestrutura incomparável para você e sua família, incluindo:
Quadra de tênis
Quadra de beach tênis e vôlei de praia
Campo de futebol
Dois playgrounds, sendo um arborizado
Brinquedoteca
Salão gourmet e duas áreas gourmets para churrasco
Salão de festas com capacidade para 150 pessoas, além de salões de festas mais intimistas
SPA para relaxamento
Academia completa
Salão de beleza
Sala de dança e sala de pilates
Sala multiuso para esportes e ginástica
Áreas de convivência
Sauna
Piscina adulta com raia e infantil
Pet place
Horta comunitária
Mini mercado e café
Com tantas comodidades, você terá tudo o que precisa para viver com conforto e qualidade de vida, tudo em um só lugar. Venha conhecer e se encantar! Agende sua visita pelo 6.
História do bairro:
Apipucos, surgida de um engenho, foi local de batalhas da Revolução Praieira. As terras onde se situa hoje o bairro de Apipucos foram um desdobramento do antigo engenho São Pantaleão do Monteiro. No final de 1577 parte dessas terras foi subdividida, surgindo o engenho que dá nome ao bairro. Apipucos ou Apopucos, como se escrevia antigamente, é um nome de origem tupi que significa caminho longo, para alguns ou onde os caminhos se encontram, para outros. Foi exatamente numa encruzilhada em forma de Y, em uma configuração urbana que se conserva até hoje, onde nasceu o povoado. Até o século 18, a paisagem era característica de engenho, mas a partir do século 19, surgiram sítios e chácaras, onde os moradores do centro da cidade passavam os meses de verão. As águas do rio Capibaribe naquela região eram recomendadas para banhos medicinais, o que levou à melhoria das estradas, sendo instalada no local a primeira companhia de transportes públicos da cidade. Em 1849, durante a Revolução Praieira, travou-se no bairro um dos maiores combates entre as forças legalistas e revolucionárias. Em 1900, foi lançado o jornal O Apipucos, órgão de interesse da localidade, mas a publicação não passou da primeiro edição. No século 20, o bairro ganhou uma nova configuração urbana quando foi escolhido como local de residência pelos ingleses, que introduziram o hábito de construir casarões com jardins e utilizar a água como recurso paisagístico. Hoje, vivem aproximadamente 3.342 pessoas no bairro, sendo 56,93 #37; autodeclarada negra e com famílias tendo renda média de R$ 2.162,86. gt; gt; História lt; lt; Seu nome, derivado etimologicamente do Tupi ape-puca (caminho que se bifurca), vem da conformação da estrada que existia no local e até hoje faz parte do bairro. No século XVI, as terras de Apipucos pertenciam ao Engenho São Pantaleão do Monteiro, localizado no atual bairro do Monteiro. Situado...
Proximidades do imóvel
Descubra o que há de melhor ao redor deste apartamento no Monteiro, no Recife.
Veja os pontos próximos na região.
Transporte
Este apartamento no Monteiro tem fácil acesso ao transporte público.
Parque Apipucos
100 mPraça de Apipucos
400 m110004
600 m
Parques e áreas verdes
Morar no Monteiro é ter áreas verdes por perto para relaxar e curtir o dia a dia.
Parque de Apipucos
140 mPraça de Apipucos
410 mPraça Senhor Bartolomeu
460 m
Escolas
Morar no Monteiro é estar perto de boas escolas e garantir mais praticidade.
Creche São João
300 mEscola São Miguel
410 mEscola Municipal Nadir Colaço
620 m