- Area útil/total:
- Quartos:
- Suites:
- Garagens:
- Banheiros:
Condomínio Prudencia Higienópolis Avenida Higienópolis, 235. Apartamento à venda Edifício Prudência com 358 m², 3 quartos, sendo 1 suíte e 3 vagas
Descrição
Última atualização: | Ref: HS27731
Condomínio Prudencia Higienópolis Avenida Higienópolis, 235. Apartamento à venda Edifício Prudência com 358 m², 3 quartos, sendo 1 suíte e 3 vagas.
Apartamento com planta generosa, muita luz e estrutura para receber bem, em Higienópolis.
Ambientes que respiram
Com uma planta bem resolvida, o apartamento oferece amplitude e conforto em todos os cômodos. A distribuição inteligente garante fluidez, ideal para quem busca um lar prático, com espaço de sobra para viver e organizar a rotina do seu jeito.
Luz natural em destaque
A iluminação natural entra com vontade, deixando o apartamento mais leve, arejado e agradável em qualquer hora do dia. Janelas amplas e bem posicionadas garantem uma conexão constante com o clima lá fora e com a atmosfera do bairro.
Receba com conforto
Espaço não falta para viver bons momentos com quem você gosta. O apartamento é ótimo para receber amigos, e o prédio ainda conta com vagas para visitantes, um detalhe raro que facilita a vida e torna cada encontro ainda mais especial.
O condomínio edifício Prudência, está localizado na Avenida Higienópolis, 265 em Higienópolis, São Paulo - SP.
O prédio é patrimônio histórico e foi tombado em 1994, abaixo um pouco da história deste que é um dos mais simbólicos edifícios de Higienópolis.
O projeto do Edifício Prudência e Capitalização, em São Paulo-SP, é do arquiteto Rino Levi, com colaboração de Roberto Cerqueira César e Luis Roberto Carvalho Franco e paisagismo de Burle Marx.
O Edifício Prudência e Capitalização (mais conhecido como Edifício Prudência) é um edifício localizado na Avenida Higienópolis, na cidade de São Paulo, no Brasil, e que foi tombado pelo Departamento do Patrimônio Histórico (DPH) em 1994. O seu projeto é de autoria do arquiteto Rino Levi, com colaboração de Roberto Cerqueira César e Luis Roberto Carvalho Franco e paisagismo de Burle Marx.
A construção é vista como um ícone da arquitetura moderna na cidade e representa o alvorecer da arquitetura residencial vertical paulistana, que ficou concentrada especialmente no bairro de Higienópolis. Trata-se de um imóvel de classe alta, de uso habitacional, que teve como condôminos famílias ilustres como as de Rodrigues Alves e Moreira Salles. O conjunto de características únicas do Prudência fazem dele o edifício mais importante de Higienópolis, na visão da pesquisadora Maria Cecília Neclério Homem.
Rino Levi projetou uma planta muito arrojada para a época, que permitia várias soluções internas, sendo que as então unidas divisórias entre os cômodos poderiam ser removidas, deixando uma planta “livre' para se criar e redefinir os espaços.
No último andar, há duas coberturas.
Os azulejos do hall e o paisagismo são assinados por Roberto Burle Marx.
Parte desse paisagismo foi sacrificado em uma reforma do térreo para permitir a construção de mais garagens.
