Rua Doutor Dias De Carvalho, 340, Tristeza, Porto Alegre/RS
Área útil100m²
Área total112m²
Quartos3
Banheiros2
Garagens1
Conforto, sol da manhã e silêncio no coração do bairro tristeza.
Descrição
Última atualização:
Conforto, sol da manhã e silêncio no coração do bairro Tristeza. Apartamento de 100m2, simples mas aconchegante e funcional. Localização fundos (silencioso), quarto e sacada voltados para nordeste (bem ensolarado), recebendo sol durante todo o período da manhã, inclusive no inverno.
Composição:
3 quartos (casal, solteiro e dependência).
2 banheiros (um na dependência).
Sala parcialmente integrada à cozinha (estilo americano).
Sacada.
Área de serviço.
1 vaga coberta (12m²), com matrícula individual.
Pisos em madeira (ipê) na sala, quartos casal e solteiro, tornando o ambiente mais aconchegante (principalmente no inverno). Porcelanato na cozinha. Cerâmica nas demais peças.
Sala com 8m de comprimento, lareira de metal (consumo de lenha relativamente baixo e boa dissipação de calor), com estrutura para receber lareira de alvenaria.
Sacada (uma extensão da sala) de bom tamanho, medindo 2,95m x 1,80m. Porta divisória (com vidros) entre sacada e sala, auxiliando no isolamento térmico. Sacada fechada com janelas de correr (de vidro) formando uma mini-estufa no inverno, excelente para pegar um solzinho nas manhãs frias.
A posição solar nordeste da sacada proporciona entrada de sol inclusive em parte da sala, principalmente no inverno, quando o sol está mais baixo. No verão a incidência de sol diminui devido à altura do sol (ângulo de inclinação).
Paredes do prédio em tijolo maciço de boa largura (externa com 25cm, interna com 15cm), proporcionando bom isolamento acústico e térmico.
Três aparelhos de ar-condicionado (pouco uso).
Área de serviço de bom tamanho (2,1m x 3,1m), ao lado da cozinha, com churrasqueira. Junker na área de serviço que disponibiliza água quente para banheiro principal (chuveiro e pia) e também para a cozinha.
Rodapés de todas as peças com friso para passagem de cabo. Cabo de rede e tomadas de rede (RJ45) instalados na sala, quarto casal e quarto solteiro. Tomadas de 110V e 220V em todas as peças.
Semi-mobiliado:
Quarto casal: roupeiro, sapateira, mesas de cabeceira.
Quarto solteiro: armário/escrivaninha, roupeiro, gaveteiro.
Dependência: roupeiro.
Cozinha: armários (Dellano) e pia.
Sala: estante embutida.
Banheiro: armário/balcão (Dellano) e pia.
Condomínio:
Elevador. Salão de festas. Playground. Bicicletário. Gás central com medição individualizada.
Estacionamento amplo, com ótima área de manobra, 1 vaga para visitante. Portão eletrônico e interfone com bateria backup para funcionamento mesmo com falta de energia elétrica.
Amplo jardim com gramado, flores, árvores (pinho, figueira), frutíferas (laranja, bergamota, limão, pitanga, fisalis, maracujá, uva) e mais 3 espaços para hortinhas (cuidada pelos próprios moradores).
Entorno:
Prédio com amplos espaços ao redor (sem prédio “colado') proporcionando excelente luminosidade e ventilação mesmo nas peças que não estão voltadas para o nordeste. Área verde (árvores) nos fundos e lateral.
Ótima localização no bairro Tristeza.
Para mais informações, fotos ou visita, entre em contato.
