30.200

Imóveis à venda em Curitiba - PR

Imóveis à venda em Curitiba

Quem busca imóveis à venda em Curitiba certamente já ouviu falar ou sabe que a cidade é um excelente lugar para morar e até mesmo investir. Conhecida como a capital ecológica, a capital paranaense oferece 30 bosques e parques, o que coloca a cidade entre os melhores índices de áreas verdes do País: 52 metros quadrados por habitante, totalizando aproximadamente 82 milhões de m², de acordo com dados da Prefeitura Municipal.

Mas Curitiba tem muito mais a oferecer. A cidade conta com muitos pontos turísticos, alguns deles centrais, que relatam sua história, origem e garantem muita diversão e aprendizado para quem visita  e  mora na cidade. Vale a pena reservar um dia para passear no Paço da liberdade, Passeio Público, Largo da Ordem, Ópera de Arame, Pedreira Paulo Leminski, Praça Tiradentes, Catedral Basílica Municipal, entre outros pontos turísticos para conhecer as peculiaridades locais. Além disso, a cidade oferece grandes shoppings com uma variedade de lojas, marcas famosas, e opções culturais, de lazer e entretenimento para todos os gostos idades como: cinemas, teatros, shows nacionais e internacionais, museus, festas, feiras e gastronomia da melhor qualidade e o melhor, o ano inteiro.

O modelo de transporte coletivo, onde os ônibus circulam por aproximadamente 72km de canaletas exclusivas, já serviu como exemplo para outras cidades e países. Os “ligeirinhos” param em mais de 300 estações-tubos, já os ônibus biarticulados têm capacidade para 270 passageiros. Os curitibanos também podem usufruir das linhas Circular centro, Convencional, Alimentador, Interbairros, Linha Direta, Expresso que atendem os bairros e a Região Metropolitana e que agilizam o transporte de milhares de usuários diariamente. Para quem precisa se deslocar entre os hospitais e laboratórios clínicos da cidade, a Linha Interhospitais atende perfeitamente.

Ao todo são 75 bairros e muitas opções de imóveis à venda em Curitiba. Se você está pensando em adquirir um, pesquise! Você irá encontrar o imóvel ideal que cabe no seu bolso.

Como se preparar financeiramente para comprar imóveis em Curitiba

O primeiro passo para comprar um imóvel em Curitiba é o planejamento. Isso mesmo! Agir pela emoção está fora de cogitação. Antes de encontrar o imóvel dos sonhos é preciso pensar bem se está mesmo na hora de entrar em um financiamento caso não tenha um bom valor para dar de entrada ou até mesmo pagar à vista. Não pense apenas no presente e sim no seu futuro.

Está seguro disso? Então é  preciso fazer as contas para constatar o quanto você tem de dinheiro para dar de entrada na negociação. Se você tem FGTS para sacar a quantia pode ajudar muito nesta hora.

Outro ponto importante é avaliar as linhas de crédito imobiliário ou os tipos de financiamentos disponíveis, que mais se encaixa com o seu perfil. Com o SAC (Sistema de Amortização Constante), a taxa de amortização continua fixa, enquanto os juros são minimizados, ou seja, as prestações podem ser consideradas como decrescentes. Já com o SACRE (Sistema de Amortização Decrescente), a taxa de amortização cresce, e os juros caem, sendo que as prestações são fixas. Compare as taxas de juros e considere o tempo para a quitação da dívida que as instituições oferecem. Preste a atenção, pois muitas vezes a parcela mensal pode ser baixa e considerada “fácil de pagar”, mas devido a quantidade de anos que você vai levar pagando, o valor final pode resultar no dobro do valor do imóvel financiado.

Você tem o dinheiro para pagar a vista? Ótimo! Mas mesmo assim, não tenha pressa. Planeje! Com o dinheiro na mão fica bem mais fácil negociar e conseguir um melhor preço. Lembre-se que não basta ter apenas o dinheiro para pagar à vista, toda a documentação é por conta do comprador. Leve em conta as despesas com o cartório, registro de imóveis, impostos como ITBI, IPTU e eventuais gastos extras.

São muitas as opções de imóveis para comprar em Curitiba. Imóveis na planta, usados, apartamentos, casas, sobrados, terrenos, salas comerciais, localizados na região central, em diversos bairros e na Região Metropolitana da capital paranaense. Pesquise e encontre o imóvel perfeito para seu bolso e para você.

Qual o melhor tipo de imóvel à venda em Curitiba?

Imóveis à venda em Curitiba é o que não falta. Existem muitas opções de lançamentos, prontos para morar, imóveis na planta e usados. Quem está procurando o imóvel ideal para comprar na capital paranaense, deve levar em conta alguns detalhes que podem ajudar muito na hora de fechar negócio. Por isso, identifique qual é o seu perfil e confira as opções de imóveis à venda em Curitiba:

Para os solteiros, os apartamentos com 1 quarto e localizados no centro ou nas proximidades são os mais procurados. As kitnets/studios são compactos e perfeitos para quem mora sozinho, estuda, trabalha e leva uma vida agitada. A localização estratégica facilita no deslocamento entre casa, trabalho, universidade, etc.

Para para as famílias que precisam de espaço e priorizam a segurança, apartamentos com 2, 3 e até 4 quartos são os ideais, pois geralmente contam com portaria, sistema de segurança, vagas de garagem, salão de festas, churrasqueira e playground. As coberturas também agradam bastante este público.

Há quem prefira a sensação de liberdade que morar em uma casa proporciona. Em Curitiba é possível encontrar várias casas à venda em diversos bairros perto do centro e em mais retirados. As casas em condomínios fechados são o sonho de consumo daqueles que querem aliar a sensação de liberdade com a segurança.

Os terrenos em condomínios são para aqueles que querem construir a casa dos sonhos, pensando em cada detalhe de acordo com seu gosto e estilo, e ainda contar com as comodidades que um residencial oferece.

Para os investidores, os terrenos, flats e salas comerciais são ótimas opções para aplicar seu dinheiro agora e garantir uma renda extra futuramente. As garagens também são ótimas opções de investimento, pois contam com localização privilegiada e o retorno é garantido.

Os empreendedores podem encontrar o imóvel perfeito para as futuras instalações de suas empresas em Curitiba, são casas, terrenos, galpões e até mesmo pontos comerciais prontos para receber novos negócios.

Se identificou com algum perfil? Pesquise, conheça os bairros e encontre o imóvel à venda em Curitiba ideal para você.

É melhor comprar ou alugar imóvel em Curitiba?

O sonho da maioria dos brasileiros é ter a casa própria e sair do aluguel. Mas o que é melhor, comprar ou alugar um imóvel em Curitiba?

Antes de mais nada, faça uma reflexão na sua vida para depois avaliar os prós e contras de comprar ou alugar um imóvel em Curitiba. Vale avaliar alguns pontos como: se você mora com os pais e quer ter mais liberdade, se você vai casar e pretende ter filhos, se você tem segurança no seu trabalho. Tudo isso influencia na escolha do imóvel, tanto para a compra como para a locação. Você se tem alguma reserva de dinheiro? Não esqueça dessa pergunta!Lembre-se que não basta pensar no agora, imprevistos podem acontecer a qualquer momento e se você não estiver preparado podem complicar a sua situação financeira.

Analisando o cenário da sua vida, vamos para as vantagens e desvantagens de comprar ou alugar um imóvel em Curitiba.

Ao comprar um imóvel você realiza o sonho da casa própria. Sim, é uma satisfação pessoal! Decorar, escolher cores, acabamentos é uma delícia. Porém, tudo tem um custo. Esteja preparado para arcar com o financiamento, decoração, mudança, IPTU, taxas de condomínio além das suas despensas fixas.  

Por outro lado, os custos com os aluguéis são menores. É possível encontrar ótimos imóveis para alugar em Curitiba, sem precisar entrar em um financiamento de anos. Por outro lado, todas as melhorias realizadas ficam em um imóvel que não é seu.

Quem compra pode ter seu imóvel valorizado a cada a ano, já que aluga pode poupar mais e aplicar o seu dinheiro em outros fundos de investimento. 

A mobilidade é outro ponto. Quem pretende comprar um imóvel, deve conhecer o bairro, o comércio local, a transporte, a vizinhança, pois deverá permanecer na região por um bom tempo. Já para quem mora de aluguel é mais fácil escolher outro local caso não goste da região onde está.

Seja para comprar ou alugar imóveis em Curitiba, pesquise e encontre o ideal para você.

Quais cuidados devo ter com a documentação do imóvel?

Comprar um imóvel é dar um grande passo. Por isso, é necessário planejar, solucionar eventuais dúvidas sobre o processo e certificar-se sobre a documentação do imóvel e do vendedor em questão. Confira a lista completa de documentos para fechar negócio de compra e venda com tranquilidade e segurança.

Documentação do vendedor:

- Cópia da Carteira de identidade e do CPF do vendedor e seu cônjuge.

- Certidão de nascimento do vendedor se for solteiro, ou certidão de casamento se for casado. Se casou depois da aquisição do imóvel, a certidão de casamento averbada no Registro de Imóveis. Se divorciado, a certidão de casamento com a respectiva averbação. Se viúvo, a certidão de casamento com a averbação do óbito do cônjuge.

- Certidão do Distribuidor Cível - Justiça Comum.

- Certidão de feitos expedida pela Justiça Federal.

- Certidão de feitos da Justiça do Trabalho.

- Certidão negativa do ofício de interdição e tutelas.

Documentação do imóvel:

- Certidão atualizada, expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis, expedida nos últimos 30 dias.

- ITBI: imposto de Transmissão de Bens Imóveis. Deve ser pago pelo comprador ao município e apresentado na hora de dar entrada na escritura do imóvel.

- Certidão Negativa de Débitos Municipais, juntamente com o carnê do IPTU. 

- Certidão para se conhecer a situação enfiteutica, isto é, se o imóvel tem ou não débitos inscritos em dívida ativa. Deve ser solicitada na prefeitura municipal.

- Planta baixa: apresentar em casos de financiamento ou utilização do saldo do FGTS. 

- Declaração de quitação condominial: declaração do Síndico ou da Administradora, afirmando que o imóvel encontra-se em dia com o pagamento das cotas condominiais.

Depois da entrega de todos os documentos acima, a escritura deverá ser lavrada em cartório. Após lavrada a escritura, deverá ser providenciada a sua transcrição no Registro Geral de Imóveis.

As imobiliárias em Curitiba tem assessoria jurídica?

Buscando eliminar os riscos, muitas imobiliárias em Curitiba estão oferecendo assessoria jurídica. O serviço auxilia os clientes das imobiliárias nas questões burocráticas e judiciais que uma negociação de compra, venda ou locação envolve.

Isso quer dizer que além da análise da documentação dos contratos, a assessoria jurídica dá andamento na Regularização jurídica de bens imóveis. As imobiliárias em Curitiba que prestam este serviço, elaboram e analisam a fundo os contratos imobiliários diversos, seja de compra, venda, doação, locação e loteamento. Também prestam assessoria em negócios imobiliários como aquisição e venda, locação, incorporações e até mesmo no caso de permutas. Promovem diligências junto à cartórios de registro de imóveis e demais órgãos competentes, e dão assistência jurídica para a realização de financiamentos imobiliários.

Em casos de atrasos na entrega de obras, as imobiliárias em Curitiba que prestam a assessoria jurídica também podem orientar como o proprietário do imóvel pode proceder e até intermediar o processo.

As imobiliárias contam com advogados especializados com o objetivo de prevenir erros, golpes, fraudes nas transações imobiliárias envolvem muitos detalhes técnicos, e que geralmente a maioria das pessoas não tem conhecimento. 

Portanto, na hora de vender, comprar ou alugar, não há nada melhor do que deixar nas mão de quem entende do assunto para garantir que tudo ocorra conforme as legislações. Procure uma imobiliária em Curitiba que ofereça assessoria jurídica.


Sabemos que, em meio às milhares de ofertas, é difícil escolher um lugar para morar e por isso facilitamos o seu trabalho: continue conosco e descubra muito mais sobre os apartamentos à venda em Curitiba!


Compare o preço de Imóveis à venda em Curitiba

IMÓVEL BAIRRO VALOR
Apartamento com 2 quartos Capão Raso R$245.000
Casa em condomínio com 5 quartos Campo Comprido R$1.150.000
Terreno/Lote Santa Cândida R$300.000
Cobertura com 2 quartos Hugo Lange R$480.000
Terreno/Lote Bigorrilho R$2.850.000
Apartamento com 3 quartos Cristo Rei R$300.000
Apartamento com 2 quartos Sítio Cercado R$172.900
Apartamento com 3 quartos Mossunguê R$500.592
Apartamento com 2 quartos Cidade Industrial R$150.000
Apartamento com 1 quarto Alto da XV R$229.000
Apartamento com 2 quartos Juvevê R$339.000
Apartamento com 2 quartos Cidade Industrial R$250.000
Sala comercial Centro R$316.280
Casa/Sobrado com 3 quartos Cidade Industrial R$237.000
Apartamento com 3 quartos Portão R$320.000
Sala comercial Centro R$758.800
Apartamento com 3 quartos Santa Quitéria R$249.000
Apartamento com 2 quartos Cidade Industrial R$145.000
Apartamento com 3 quartos Bigorrilho R$1.100.000
Casa/Sobrado com 2 quartos Uberaba R$250.000

Filtros aplicados

Curitiba/PR
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10