Vai anunciar um carro? Veja aqui como fazer o anúncio perfeito

    Vai anúnciar o carro? Veja aqui como fazer o anúncio, confira o passo a passo do anúncio perfeito que vai ajudar você a vender rápido seu carro.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão1 ano atrás

    Está pensando em vender seu carro? Utilizar a internet nessas horas é uma boa alternativa.

    Pesquisas atuais dizem que mais de 90% das pessoas fazem pesquisas online por preços e modelos de automóveis. Além de ser uma forma prática, você não vai gastar nada como aconteceria se terceirizasse a venda.

    Inclusive, há sites e plataformas para anunciar carro, mas é preciso saber criar um bom anúncio.

    As pessoas logo saem de anúncios que são incompletos, têm imagens ruins ou apresentam descrições muito grandes.

    Por isso, é preciso dedicar seu tempo para fazer uma boa descrição, bater fotos com qualidade, bem como bons ângulos, além de colocar informações que vão ser úteis para quem está comprando.

    A seguir, fizemos um passo a passo de como criar um anúncio para o seu carro e vendê-lo rapidamente. Acompanhe!

    Faça uma boa descrição

    Criar uma descrição de um produto nunca é fácil, pois muitos detalhes tornam o texto grande, e quem quer uma breve descrição não gosta disso. Uma descrição superficial também desagrada a quem quer detalhes mais específicos do veículo.

    Levando isso em consideração, desenvolva uma descrição que seja objetiva e completa, mas sem ser muito extensa.

    Ela precisa trazer informações relevantes sobre o seu carro, tais como marca, modelo, cor, ano de fabricação, número de portas, ano da compra, acessórios, dados sobre os impostos e tipo de combustível.

    Anúncios que são mais completos tendem a passar mais confiança e credibilidade do que os que contêm poucas informações, já que quem está comprando pode pensar que o vendedor está escondendo defeitos.

    E, se o seu carro tem algum problema ou está com a documentação atrasada, comunique ao comprador. Ser sincero é melhor do que ter seu carro devolvido por conta de problemas que não foram ditos antes da compra.

    Para comprovar o bom estado do automóvel, é importante ter em mãos um laudo técnico dele e notas fiscais que possam comprovar alguma alteração.

    Inclua fotos

    De nada adianta ter uma excelente descrição se o anúncio não tiver fotos do automóvel. As fotos vão ajudar a comprovar alguns dos itens descritos, além de mostrar como está o estado físico do carro

    Assim, um anúncio com foto tem muito mais chance de ser visualizado do que os que não tem imagens.

    Abaixo seguem algumas dicas para apresentar boas fotos:

    • bata fotos bem focadas;
    • tire entre 5 e 8 fotos, mostrando o interior e exterior do veículo;
    • não faça as fotos com o carro sujo. Limpe-o para mostrar que você tem cuidado com ele;
    • coloque o carro em um local com boa luminosidade para mostrar bem os detalhes;
    • tente enquadrar apenas o veículo, sem outros objetos, para não tirar o foco do que você quer vender. Isso quer dizer que objetos por perto, pessoas ou animais não devem aparecer na foto;
    • limpe bem o veículo tanto dentro quanto fora. Imagens do carro com objetos que não estão inclusos na venda desanimam o comprador e poluem a foto;
    • se houver algum arranhão ou amassado na lataria, também mostre nas fotos. Isso evita que o comprador tenha alguma surpresa na hora de examiná-lo presencialmente;
    • busque bons ângulos, tanto do lado interno quanto externo. Assim, o comprador vai ter uma visão melhor do carro;
    • tire uma foto do painel do veículo para mostrar a quilometragem.

    Coloque preços e condições de pagamento

    Após o possível comprador ler a descrição e ver as fotos, ele vai querer saber o preço e as condições de pagamento.

    Por isso, é importante colocar essas informações de forma clara no anúncio. Evite colocar apenas o preço da primeira parcela para que o valor pareça ser menor, pois isso pode diminuir a credibilidade da venda.

    Tendo isso em vista, na descrição, coloque o valor total do produto, bem como descontos para pagamento à vista (se houver). Para pagamento por parcela, indique o valor da entrada e quantas são as parcelas e seu valor.

    Se o carro é financiado, informe quantas parcelas o comprador vai precisar assumir.

    Ademais, procure usar a tabela Fipe para estabelecer um valor que seja justo, levando em conta as condições do carro. Dessa forma, você evita anunciar seu carro por um preço acima da média e não achar comprador.

    Mantenha-se disponível

    Após a criação do anúncio, procure se manter atento às mensagens que podem chegar. Afinal, você criou o anúncio para vender o carro e, se não ficar atento, pode perder possíveis compradores ao não responder às mensagens que podem chegar.

    Então, tente olhar o anúncio com frequência para ver se alguém mandou mensagem.

    Se possível, deixe outro canal para contato, como o número do WhatsApp. Isso facilita a comunicação, já que a maioria das pessoas tem esse aplicativo. Se você tem costume de acessar o e-mail diariamente, deixe também seu endereço eletrônico.

    Assim, o comprador tem mais uma opção para entrar em contato e esclarecer possíveis dúvidas, ou marcar um horário para conhecer o veículo pessoalmente.

    Esteja aberto a negociações

    De nada adianta fazer um bom anúncio se você não for flexível na hora da negociação. Os compradores podem querer negociar o valor ou fazer alguma troca pelo veículo.

    Por isso, esteja preparado para essas situações e converse sobre a negociação de forma que ela seja boa para ambos.

    Utilize uma plataforma de anúncios

    Por último, mas não menos importante, faça uso de plataformas de venda e compra de automóveis.

    Elas já oferecem lugares para anexar as fotos, colocar a descrição, além de classificar o seu anúncio para que os compradores o encontrem de maneira mais fácil e rápida.

    Além disso, quando procuram algo para comprar, como um carro, as pessoas costumam pesquisar em sites de compra e venda, e isso faz com que seu anúncio tenha mais visualizações.

    E, para aumentar o alcance, além de utilizar a plataforma, divulgue o anúncio em suas redes sociais. Assim, mais pessoas vão ficar sabendo que você quer vender e podem querer comprar ou avisar quem tenha interesse.

    Com essas dicas, ficará mais fácil para você anunciar carro com uma boa descrição e fotos para vender o veículo com rapidez.

    Agora que chegou ao final do post, está com dúvidas sobre o melhor local para fazer seu anúncio? Então, venha anunciar seu veículo gratuitamente no Chaves na Mão e acelere sua venda!