BYD Song Plus 2026: faz mais de 20 km/l? preço subiu? mudou o motor? e as baterias? saiba tudo!
BYD Song Plus 2026: consumo do Inmetro, preços, motor e baterias Blade. Veja o que mudou e se o PHEV da BYD é a melhor compra.
Fonte: BYDSe você está de olho no BYD Song Plus, provavelmente quer respostas diretas sobre consumo, preços, motor e baterias.
Boa notícia: reunimos os dados oficiais do Inmetro, da BYD e de testes da imprensa para explicar o que realmente mudou no modelo 2026.
Assim, você decide com segurança se este PHEV é o seu próximo SUV.
Portanto, continue por aqui e faça a escolha certa!
Resumo em 1 minuto
Consumo do Inmetro 2025/2026: 14,9 km/l cidade e 12,1 km/l estrada com gasolina em modo híbrido. Não passa de 20 km/l nos números oficiais mais recentes.
Autonomia elétrica e total: até 68 km no modo elétrico (PBEV) e até 1.200 km combinados, segundo a BYD.
Preço: linha 2026 reportada a partir de cerca de R$ 250 mil para a versão FWD; a Premium AWD parte de R$ 299.800.
Motor e desempenho: FWD combina 1.5 aspirado + elétrico (235 cv). A Premium traz 1.5 turbo + dois motores elétricos, 324 cv e AWD.
Baterias: Blade (LFP) com 18,3 kWh; autonomia elétrica homologada de 68 km no Brasil.
Consumo: afinal, ele faz mais de 20 km/l?
Depende do critério. Os dados do Inmetro mais recentes para o Brasil apontam 14,9 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada para o Song Plus atual com bateria de 18,3 kWh, resultados medidos com o tanque usando gasolina e o sistema em operação híbrida.
Portanto, não chega a 20 km/l nessas medições.
Você talvez tenha visto 38,4 km/l na cidade e 28,1 km/l na estrada.
Esses números vieram de uma metodologia de equivalência que considera a energia elétrica carregada na tomada convertida para km/l, válida para a linha anterior e muito usada na divulgação inicial do modelo.
Ótima para comparar eficiência energética, mas não reflete o consumo apenas de gasolina.
Em testes de imprensa com uso misto, os resultados costumam variar e às vezes ficam abaixo dos homologados, como mostrou a Quatro Rodas com 18,1 km/l (cidade) e 16,1 km/l (estrada) na linha 2025.
Quando ele é mais econômico?
Rotina curta e recarga diária: se você carrega em casa ou no trabalho, roda muito em modo elétrico e gasta bem menos gasolina.
Percursos urbanos: o regenerativo ajuda e a eficiência do sistema DM-i aparece mais.
Preços 2026: subiu?
A imprensa especializada no Brasil reportou a linha 2026 do Song Plus com preço próximo de R$ 250 mil na versão FWD, um ajuste para cima frente aos cerca de R$ 240 mil anteriores.
Já a versão Premium AWD chegou ao país por R$ 299.800 no lançamento e segue listada nesse patamar no site oficial e em portais automotivos.
Dica: consulte a rede para campanhas vigentes, pois algumas concessionárias anunciam condições específicas para o Song Plus Premium 2026.
Motor e desempenho: mudou alguma coisa?
Song Plus (FWD): mantém o conjunto 1.5 aspirado trabalhando com o motor elétrico dianteiro para 235 cv combinados e 0 a 100 km/h em 7,9 s, segundo a BYD. A proposta é suavidade e eficiência no uso urbano.
Song Plus Premium (AWD): estreia no Brasil o 1.5 turbo com dois motores elétricos (dianteiro + traseiro), tração integral e 324 cv combinados; 0 a 100 km/h em cerca de 5,2 s. É o pacote de performance do modelo.
Baterias e autonomia: o que mudou nas Blade?
A BYD adotou a Blade Battery (LFP) de 18,3 kWh na linha 2025 em diante, ampliando a autonomia elétrica para até 68 km no padrão brasileiro PBEV e permitindo até 1.200 km combinados usando carga + tanque.
As Blade têm foco em segurança térmica e ciclagem.
Recarga na prática
AC: carregador embarcado típico de 6,6 kW; tomada residencial funciona, mas uma wallbox agiliza o ciclo.
Uso urbano: plugou à noite, roda o dia quase todo em elétrico se o trajeto for curto.
(Especificações de recarga podem variar por versão e concessionária.)
Equipamentos e espaço: o que esperar?
O Song Plus traz pacote completo de condução e conforto, como tela central grande, assistências de condução, porta-malas competitivo e acabamento caprichado para o segmento.
A Premium adiciona rodas maiores, visual exclusivo e mimos extras. Em lojas, a Premium é listada com AWD, tanque de 57 litros e porta-malas de até 1.477 litros com bancos rebatidos.
Onde o song plus se posiciona?
No Brasil, ele disputa com GWM Haval H6 PHEV e novos PHEV chineses, como Jaecoo 7.
No comparativo recente, o Inmetro coloca o Song Plus com 14,9/12,1 km/l, frente a 15,1/13,5 km/l do Jaecoo 7; a diferença é pequena, e fatores como preço, bônus de rede e seguro podem pesar mais na decisão.
Vale a pena?
Se você carrega o carro com frequência, tem trajeto urbano e busca suavidade com baixo custo por quilômetro, procurar por opções de BYD Song Plus à venda pode ser a opções perfeita para o seu estilo de vida!
Quem quer desempenho e tração integral deve mirar a Premium AWD; quem prioriza preço e economia tende a preferir a FWD.