135

Galpões/Depósitos/Barracões para alugar em Curitiba - PR

Galpão para alugar em Curitiba

Um dos passos fundamentais da logística está na escolha do galpão para a armazenagem e distribuição de seus produtos. Isso acontece porque esta é uma forma muito eficaz de garantir que os seus negócios expandam.

Construir ou comprar galpões para deixar materiais ou o estoque do seu negócio traz riscos desnecessários, devido à grande quantidade de capital necessário para realizar este investimento. No caso de galpão para alugar em Curitiba acontece o contrário, pois ele já esta pronto para ser alugado e, muitas vezes, a manutenção está inclusa na mensalidade paga.

Para companhias que atuam no Paraná, alugar seu galpão em Curitiba tem sido um caminho dos mais vantajosos. Devido a localização da capital paranaense, alugar barracão em Curitiba é indicado para todas empresas que atuem no sul do pais. 

Pois, além de ser uma das maiores capitais do país, Curitiba está à 89,9 quilômetros do Porto de Paranaguá, um dos maiores pontos de exportação da América Latina. A cidade também conta com uma infraestrutura ideal para companhias de todos os portes, mão de obra qualificada e amplo acesso à matérias primas, e os já mencionados acessos para mercados consumidores. 

A cidade também conta com áreas especializadas, na qual o seu galpão estará bem instalado. Curitiba tem o bairro da CIC – Cidade Industrial de Curitiba e o Tecnoparque, programa municipal que fomentou a instalação de diversas companhias , com facilidades e isenções. Isto mostra que a sua empresa, ao alugar galpão em Curitiba, abrirá a oportunidade para diversas parcerias.

Com isto, a opção de alugar um galpão em Curitiba pode ser um diferencial para sua empresa.  E para ver os melhores armazéns para estocar e distribuir seus produtos. Só aqui no Chaves na Mão estão os melhores galpões e barracões disponíveis em toda Curitiba, com os melhores preços e do jeito que sua empresa precisa. 

Como escolher galpão para alugar em Curitiba

Entre as diversas opções de galpões industriais e logísticos disponíveis para alugar em Curitiba, as opções são praticamente ilimitadas. Logo, deve pesquisar e analisar as características que melhor atendam a necessidade de sua companhia, para armazenamento e estocagem.

Logo na primeira visita ao galpão, verifique suas condições de uso. Evite imóveis que apresentem problemas nas paredes ou na cobertura, tais como rachaduras ou infiltrações. Locais assim podem comprometer o armazenamento de seus produtos e até mesmo a sua segurança.

Confira se a construção segue as normas contra incêndios, se as instalações hidráulicas e elétricas estão em bom estado. Uma atenção a mais na verificação pode poupar muito dinheiro e evitar incômodos futuros. 

Outro fator muito importante é o real tamanho do galpão. Lembre-se que com o espaço vazio, muitas vezes não se tem a real noção de sua capacidade de armazenamento do galpão. Calcule muito bem o espaço que você irá precisar, projete o quanto seu estoque deverá crescer ou diminuir nos próximos meses e trabalhe sempre com uma margem de erro.

Com isso vai evitar de alugar um local onde seu estoque fique amontoado ou, ao contrario, que pague por um local subaproveitado. Tão importante quanto galpão em si é a estrutura total do terreno, ou seja os locais de acesso, estacionamento e área útil do terreno devem estar aptos para receber veículos de carga. Este detalhe influi e muito, na hora de carregar e descarregar os materiais do estoque.

Considere também a facilidade de acesso e a proximidade de pontos de apoio, abastecimento e distribuição. São mais valorizadas as áreas próximas a grandes vias e próximas a centros comerciais. Afinal pode fazer a diferença na sua produtividade e lucratividade se caminhões tem fácil acesso ao seu estoque, se os colaboradores podem chegar tranquilamente no local do trabalho ou se a distância não acabar encarecendo o valor final de seu produto. Desta maneira, as vantagens de se alugar galpão em Curitiba serão ainda maiores, com resultados mais satisfatórios.

Quais os tipos de galpões? 

Ao alugar um galpão em Curitiba, convém verificar qual o mais adequado para as necessidades de sua empresa. Existem diversos tipos de galpões, com espaços amplos e cobertos, utilizando estruturas de madeira, metal, concreto, alvenaria e coberturas das mais diversas, desde lonas até lajes de concreto, além de apresentarem diversos formatos, de acordo com a finalidade. Ao alugar seu galpão em Curitiba, vale considerar todos estes fatores.

Um dos modelos mais comuns é o galpão com uma ou duas águas. Este tipo comporta grandes extensões de área coberta, em um único pavimento, podendo chegar a dezenas de metros de comprimento. Tem utilidade para estocagem em grande escala, de diversos tipos de produtos desde produtos agrícolas ou produtos industrializados até estacionamentos ou montagem de centros de distribuição para artigos variados. 

Outro modelo são os galpões shed cuja especificidade está na cobertura é montada em degraus, de modo iluminação e ventilação naturais por meio dos pontos de conexão, para o espaço interno do depósito. Desta maneira é possível revestir grandes extensões, tanto no sentido longitudinal quanto no transversal.

Quem opta por galpões com coberturas em arco busca por diferenciais referentes à climatização, condensação e acústica. Este modelo é especialmente útil nas regiões onde ocorrem muitas chuvas, pois elimina os riscos de infiltrações, realizando o escoamento da água para as laterais.

Galpões de dois pisos oferecem um mezanino ou compartimento destacado, para ser usado como escritório ou para refeitórios, vestiários, lavatórios e banheiros. Isto visa criar no mesmo espaço um ambiente separado, permitindo, por exemplo manter a administração ou quaisquer outro setor necessário perto do estoque, sem que haja perda no espaço para armazenamento.

Com estas informações, você está bem subsidiado para encontrar o melhor galpão para alugar em Curitiba, levando em consideração as necessidades de logística e distribuição de sua empresa. Verifique no Chaves na Mão e veja a maior diversidade de galpões e encontre o seu. 

Dicas de segurança ao estocar em galpões

Uma vez que já tenha alugado eu galpão em Curitiba, para que se obtenha a melhor lucratividade é necessário tomar as providências necessárias para o melhor utilizar. A primeira medida a tomar é sempre zelar pela segurança. Algumas empresas são negligentes neste aspecto, falsamente acreditando que estão poupando. Todavia, acabam tendo maiores custos posteriores para remediar problemas que seriam facilmente evitados, além de por em risco a qualidade de vida de todos os envolvidos, inclusive clientes e colaboradores.

Confira algumas dicas para aumentar a segurança na armazenagem de seus produtos.

Um bom passo inicial é investir em um sistema de segurança eletrônica. Este é o meio mais eficaz de ter certeza em relação ao que deve ser protegido e quais são as melhores maneiras de ser avisado caso algo de errado aconteça. Com essa medida, é possível monitorar a movimentação em todo o galpão, garantindo a segurança de funcionários, fornecedores, clientes e mercadorias.

Para quem tem grandes valores em seu estoque, pode ser uma solução investir em segurança privada evitando assaltos e furtos e oferecendo maior tranquilidade no ambiente de trabalho. Convém pesquisar se a empresa contratada é habilitada pela Polícia Federal. Assim contará com pessoal preparado para agir nas situações de risco, garantindo a proteção de seu negócio.

Além dos riscos referentes à violência, existem questões de segurança visando evitar acidentes. A segurança no galpão começa com a organização. Além de todos os problemas logísticos que um armazenamento desordenado traz, também influi na segurança. 

Com o galpão organizado será possível verificar os melhor local para instalar extintores de incêndio, fazer a proteção dos produtos mais suscetíveis a acidentes, manter a entradas e saídas de emergência liberadas e garantir a circulação de ar.

Outra medida é investir em equipamentos de proteção individual (EPIs) e de proteção coletivas (EPCs) adequados para as atividades existentes em sua empresa. Luvas, botas e capacetes tem baixo custo, se comparado com a segurança de seus colaboradores. Um colaborador seguro tem maior produtividade e menor absenteísmo.

Seguindo estes procedimentos simples, ao alugar galpão em Curitiba, você vai descobrir que investir em segurança não é um custo, mas a possibilidade de transformar custos em possibilidades de lucro.  

Dicas de como otimizar o espaço no galpão

De pouco adianta alugar o melhor galpão de Curitiba, se este for utilizado de maneira desorganizada. Muito pensam no galpão apenas como um lugar para guardar o estoque.

Tendo uma visão profissional da administração de seu negócio se percebe que a organização dos produtos de um galpão é parte fundamental do bom funcionamento de uma empresa. De certa forma o galpão é o coração da empresa. Sem um bom armazenamento não há como garantir  a qualidade dos produtos e tampouco a sua entrega. Sem este cuidado todos os seus investimentos estarão sob sérios riscos.

Antes de mais nada, deve-se determinar como os espaços no galpão serão utilizados. Além do local onde ficarão os produtos, já contando com o possível aumento de estoque ou da equipe, considerando uma margem de segurança. Lembre-se que não podem ser esquecidos os espaços de uso comum, tais como copa, estacionamento, área de descanso e outros. 

Planeje e visualize no local onde ficarão os maquinários e escritórios, já contemplando a iluminação, circulação de ar e a interação entre os setores. Não faz sentido alocar em lugares distantes de um grande galpão é prejudicar a interação entre os funcionários que precisam atuar em conjunto. Assim, antecipe como serão as operações dentro do balcão e organize, de antemão a localização de cada um dos setores e estações de trabalho.

Para poupar, em muitos casos, é necessário investir. A infraestrutura, maquinário e sistemas devem estar nas melhores condições. Pois não adianta alugar um excelente galpão em Curitiba, estocá-lo com excelentes mercadorias, mas as manipular com equipamentos defeituosos ou desatualizados ou ter seu inventário armazenado em sistemas de qualidade duvidosa. Também acompanhe atentamente a instalação da internet, de preferência com contratando um link dedicado de fibra óptica pois é uma tecnologia bem mais rápida e confiável.

A higiene, mais que a garantir a qualidade de vida de todos que trabalham em sua empresa, pode ser um diferencial na utilização do galpão. Tendo o setor de armazenagem devidamente limpo, menores quantidades de produtos decairão de qualidade, acidentes entre colaboradores serão evitados e poderá atrair mais clientes. Afinal, poder receber seu cliente no galpão causando a melhor impressão, terá efeito positivo e estabelecerá a confiança com parceiros.

Também é parte da otimização ao alugar galpão em Curitiba a precisão do inventário. Assim, além de saber exatamente a quantidade de produtos estocados, se conhecerá o fluxo de mercadorias, sabendo como priorizar os de maior circulação em seu galpão.

Lembre-se que pode haver demandas sazonais diferenciadas, de acordo com as necessidades de seu negócio. Assim se evitará imprevistos, mantendo uma folga caso exijam demandas inesperadas. Afinal, não se podem decepcionar clientes.

Alugar o galpão pode reduzir custos

Muitos empresários se sentem tentados a adquirir um galpão, crendo no velho jargão que “dinheiro alugado é jogado fora”. Nada mais equivocado. Alugar galpão em Curitiba pode ser um fator de redução de custos e consequente incremento dos lucros.

Pode-se chegar a esta conclusão utilizando a simples matemática. Imagine que um galpão custe 5 milhões de reais. Para adquiri-lo, mesmo via financiamento, será necessário um investimento de grande vulto, e muitas vezes, desnecessário. Por um valor muito inferior à parcela deste financiamento é possível, via Chaves na Mão, alugar em Curitiba, um galpão com toda a infraestrutura, que atenda as suas necessidades plenamente.

Alugar o galpão também é vantajoso ao se prever um deslocamento das atividades. Afinal quem aluga um galpão nas proximidades da Linha Verde, por exemplo, não terá maiores problemas em migrar para a CIC, se necessário. Já se comprar o local, terá que despender um bom tempo em vender o imóvel antigo e em adquiri o novo. Mais uma vez alugar galpão em Curitiba se mostra a alternativa mais tentadora.

Tendo todas estas informações em seu planejamento de logística, alugar barracão ou galpão em Curitiba poderá ser um diferencial que alavancará seu negócio. 

Fique com a gente e confira as melhores ofertas de galpão à venda em Curitiba!

Curitiba/PR
Barracão / Galpão
  • Página 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Publicidade
Carregando página

Tem certeza que deseja remover este anúncio dos favoritos?

Remover cancelar
Quantidade max. atingida!03

Favorite mais anúncio e salve para ver quando quiser entrando em sua conta!

Entrar na conta Cadastrar