Sistema de segurança para casa: dicas para viajar tranquilo no feriado!

Vai viajar no feriado? Aposte em um sistema de segurança para sair mais tranquilo de casa! Confira estas dicas que o Chaves na Mão separou.

Chaves na MãoPor : Chaves na Mão1 ano atrás

Vai viajar no feriado? Aposte em um sistema de segurança para sair mais tranquilo de casa! Confira estas dicas que o Chaves na Mão separou

Segurança em casa é sempre uma prioridade, ainda mais em momentos que precisamos deixá-la sem supervisão. Com o feriado chegando, é preciso dar uma atenção especial e apostar em um sistema de segurança! Confira algumas dicas que nós, do Chaves na Mão, separamos para você poder viajar tranquilo neste feriadão.

Sistema de segurança

Sistemas de segurança: alarme

Os alarmes podem ser uma ótima opção se você passa muito tempo fora de casa! Os mais vendidos são os perimetrais, volumétricos e lineares. O primeiro é instalado nas portas e janelas e disparam caso estas sejam violadas. Já os volumétricos, são mais conhecidos como sensores de presença. E, os lineares apitam caso uma das linhas que são emitidas por sinais são “quebradas”.

Para definir qual tipo de alarme é o mais indicado para o estilo da sua casa, busque a ajuda de um especialista. Ele avaliará os principais pontos que precisam de mais segurança!

Além de poder receber uma notificação em seu smartphone ou em outros dispositivos caso o alarme dispare, uma equipe de segurança da central é enviada ao local para verificar a situação.

Sistema de segurança

E fique de olho para ter certeza que o dispositivo não será acionado em vão, para evitar incômodos à vizinhança.

Sistemas de segurança: cerca elétrica

A cerca elétrica também conta com diferentes modelos, podendo escolher o ideal para o estilo da sua casa! Dentre as principais vantagens, estão o baixo custo de energia em seu funcionamento, resistência, durabilidade, além de ser um dos meios mais seguros quando o assunto é proteção da casa!

Sistema de segurança

Mas atente-se na hora da escolha do modelo e da instalação. Em Curitiba, o professor da Universidade Federal do Paraná e engenheiro eletricista, Tibiriçá Moreira, em conversa com o portal Haus, conta que “a cerca deve ter corrente elétrica de, no máximo, 5 mil amperes, com intervalo de 1,2 segundos entre um choque e outro.

E, claro, além de deixar a casa segura, é preciso ter uma viagem segura. Faça revisão em seu carro e vá com cuidado!

Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis para alugar.

Leia mais em:

>> Bay Window: confira inspirações para ter uma em casa!

>> Casa de esquina: confira as vantagens e desvantagens

>> Piso para garagem: dicas para fazer a melhor escolha

Relacionadas

Encontre o imóvel ideal para comprar ou alugar com várias ofertas.