Setorização para organizar da loja

Setorização é fundamental: Setorizar os produtos pode ser uma estratégia para vender mais. Dicas e inspirações para compor o espaço!

Chaves na MãoPor : Chaves na Mão1 ano atrás

Setorizar os produtos pode ser uma estratégia para vender mais. Confira dicas!

Setorização é fundamental: Ao entrar em uma loja o consumidor precisa se sentir estimulado para realizar uma compra. Estes estímulos podem aparecer a partir da organização dos produtos na loja, e a setorização é fundamental para isto.
Para que o seu cliente realize uma compra com facilidade, é necessário que ela se sinta confortável na loja e que encontre os produtos que ele procura com facilidade! Caso o produto não seja algo muito específico, ou difícil de encontrar, e a loja não esteja bem setorizada, é muito provável que o consumidor desista de procurar em sua loja e opte por ir em seu concorrente, por exemplo.

Setorização é fundamental

A setorização é fundamental para a organização da loja

Quando a loja está muito bem setorizada, além de encontrar o que procura, as chances do seu cliente levar algo que não estava em mente são maiores! Ao ver os produtos bem organizados, é possível que ele lembre de algo que precisa e acabe levando.
O primeiro setor é o da vitrine e das promoções. Este é o setor que o seu consumidor terá o primeiro contato com os produtos da loja, portanto é fundamental que tudo esteja muito bem organizado.
No segundo setor ficarão os lançamentos e os produtos de compras de ocasião. Posicionar os lançamentos logo após as promoções fará com que o consumidor sinta-se mais motivado a realizar uma compra e, como consequência disto, posicione os principais produtos de compras de ocasião.

loja

A setorização é fundamental para a organização da loja

No terceiro setor posicione os principais produtos. Provavelmente estes produtos precisam de um tempo maior para análise e escolha, fazendo com que o consumidor fique mais tempo na loja.
E, no quarto e último setor, ficam localizados os produtos mais caros, o caixa e os provadores. O fundo da loja é considerado o espaço de mais segurança, portanto instalar o caixa, os provadores e os produtos mais caros pode ser uma boa estratégia para o seu cliente sentir-se mais confortável.

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