8 dicas para organizar o armário

    Se você sofre na hora de organizar o seu armário, nós garantimos que com uma pequena dose de planejamento e organização, o seu guarda-roupas será otimizado.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 anos atrás

    Organizar o armário

    Quase todo mundo sofre com falta de espaço para organizar roupas e sapatos, ou melhor: com o mal aproveitamento do espaço disponível.

    E se você é uma dessas pessoas, nós podemos te garantir que com uma pequena dose de planejamento e organização, cada pedacinho do seu guarda-roupas – e também dos ambientes em geral – será otimizado para guardar todas as suas coisas.

    Confira nossas dicas e aproveite

    1. O primeiro passo é avaliar quais são suas necessidades e prioridades. Mas seja realista, afinal não dá pra fazer um caminhão caber dentro de um fusca.

    2. Mantenha guardado somente aquilo que for realmente necessário e utilizável.

    Roupas que estão guardadas há mais de um ano precisam ser doadas, vendidas ou trocadas, pois é claro que se você não usou durante todo esse tempo não tem mais interesse nela.

    3. Se além de organizar o seu guarda-roupas você está pensando em comprar um novo, faça uma lista de quais as roupas que podem ser dobradas e quais as que exigem um cabide.

    Dessa forma você pode definir se o seu novo armário precisa de mais gavetas ou mais cabideiros (e nesse caso aqueles que possuem vários espaços para pendurar cabides são os mais indicados, já que tudo pode ficar perfeitamente dividido).

    4. Ganhe espaço trocando seus cabides antigos por modelos fininhos e, se possível, padronize-os. Padronização é irmã da organização.

    5. Se você possui um grande número de roupas volumosas, como casacos de inverno, ternos, blazers, e até mesmo roupa de cama, a sugestão é investir em organizadores a vácuo. Eles são excelentes aliados da organização de armários.

    6. Sapato de mais e armário de menos? Então escolha um guarda-roupas que possua compartimentos altos o suficiente para que você organize sua “sapataria”, bastando colocar seus sapatos em caixinhas organizadoras.

    7. No caso de precisar dividir o guarda-roupas com o marido ou esposa, invista em armários com portas de correr, onde o combinado pode ser deixar um lado para cada um.

    8. Móveis planejados são uma boa solução? Sim e não, afinal marcenaria planejada custa muito mais do que comprar armários prontos, e essa não é uma desculpa válida, já que hoje é bem fácil encontrar móveis muito bem elaborados e de qualidade incrível.

    E se ainda houver dúvidas sobre como organizar o seu armário, dá uma olhada nesse infográfico muito amor que encontramos no Pinterest:

    Você gostou do artigo? Agora confira nosso blog de quartos decorados.