Anuncie

Como Fazer Orçamento De Reforma Residencial? — 8 Dicas

A reforma é um momento de muito planejamento, e para te ajudar vamos te mostrar 8 dicas para fazer o melhor orçamento para a sua reforma.

Como Fazer Orçamento De Reforma Residencial? — 8 Dicas

Confira nossos conselhos práticos e muito úteis para economizar e muito em quaisquer tipos de reformas residenciais!

Neste mercado imobiliário maluco, mais compradores estão pensando seriamente em como fazer orçamento de reforma residencial.

Afinal, é reformar ou se contentar com propriedades que podem não ter tudo o que querem ou precisam desde o dia em que se mudam.

Isso para não falar daqueles que estão dispensando inspeções e outras contingências em seus contratos, o que pode levar a ainda mais surpresas no dia do fechamento.

Portanto, se você comprou recentemente uma casa que precisa de alguma reforma, o primeiro passo crucial é saber exatamente o trabalho que precisa ser feito.

No projeto de reforma, é interessante saber o que seria bom ter e quanto custarão esses itens obrigatórios.

Para lhe ajudar nessa tarefa, deixamos a seguir 8 dicas úteis de como fazer orçamento de reforma residencial de forma mais simples, prática e econômica para o seu bolso.

Desejamos que gostem e tenham uma boa leitura!

1. Crie um plano de remodelação com estimativas de orçamento

Após definir as metas para o projeto de reforma de casa, é fundamental criar um plano detalhado.

Esse plano deve conter uma descrição de todos os processos em etapas e o orçamento que precisa ser alocado para cada fase.

Isso ajudará a comunicar as necessidades exatas do projeto aos empreiteiros.

Hoje em dia, os proprietários podem facilmente encontrar modelos de orçamento de renovação de casas online que podem ajudá-los a criar um plano detalhado.

Para desenvolver o plano com estimativas de custo, as etapas a seguir podem ajudar:

  • Faça uma planilha de cada parte do projeto;
  • Use recursos para estimar os custos trabalhistas de arquitetos, engenheiros, encanadores, eletricistas e outros empreiteiros;
  • Escolha as porções, acessórios e acabamentos nos quais você planeja trabalhar;
  • Faça um checklist sobre o custo de materiais como tintas, maçanetas, azulejos, material de piso, torneiras e outros;
  • Inclua o custo dos aparelhos, sua instalação e entrega;
  • Considere os custos de uma propriedade de aluguel alternativa para morar durante o período da reforma;
  • E não se esqueça de incluir o custo dos impostos.

Se você criar um plano considerando todos esses fatores, há menos chances de ultrapassar o orçamento.

Caso queira, pode usar o modelo de reforma de apartamento pequeno como exemplo para reformar um imovel com uma estimativa de orçamento.

2. Priorize as atualizações necessárias

Esteja você planejando vender ou morar na propriedade após a conclusão da reforma, é essencial que tudo esteja de acordo com o código.

É por isso que fazer os reparos e atualizações necessários nos principais sistemas da casa deve estar no topo da sua lista de tarefas.

Certifique-se de que os seguintes itens estejam atualizados e em boas condições de funcionamento:

  • Sistema HVAC;
  • Aquecedor de água;
  • Sistemas de encanamento; e
  • Sistema elétrico

O custo de religar toda a casa e outras atualizações de toda a casa pode parecer alto no começo, mas é um investimento importante a ser feito.

O inspetor residencial de um possível comprador pode apontar problemas com esses sistemas e isso poderá custar uma venda – ou forçá-lo a reduzir drasticamente o preço pedido.

Mais uma vez, certifique-se de ter profissionais locais confiáveis ​​de prontidão para garantir que esses trabalhos sejam feitos corretamente na primeira vez.

3. Mantenha as expectativas de resultado realistas

Se você está planejando consertar a casa para a revenda de imóvel com lucro, por exemplo, não aposte nos lucros exorbitantes que você leu ou viu na TV.

Os reality shows fazem com que pareça fácil e superlucrativo qualquer tipo de reforma de ap e de casa, mas há muitas despesas menos comentadas.

Entre elas, juros de empréstimos, custos de fechamento, impostos e comissões de agentes imobiliários.

Claro, ainda há uma boa chance de você obter um lucro considerável, mas esteja preparado para uma perda, seja de tempo ou dinheiro.

4. Reserve um pouco de dinheiro para imprevistos

A reforma antes e depois é uma tarefa enorme e quase invariavelmente leva mais tempo e custa mais dinheiro do que os proprietários esperam.

Por isso é uma boa ideia reservar de 20 a 30 por cento do custo total do seu projeto para o inesperado.

Não precisa, no entanto, ultrapassar até 30 por cento acima da estimativa de custo original do projeto.

5. Faça uma boa pesquisa de preços e de diferentes tipos de profissionais

É importante obter várias propostas de orçamento de reforma residencial, especialmente se você estiver se preparando para uma grande reforma.

Consiga alguns empreiteiros diferentes. Você aprenderá com eles, não apenas para comparação de preços, mas também os fatores a serem considerados.

6. Economize ou ignore os custos de empréstimo de renovação

Antes mesmo de procurar saber como fazer orçamento de reforma em casa, é importante garantir que você tenha as finanças para fazer isso.

Fazer um empréstimo para reforma pode ajudar no seu fluxo de caixa, pois você terá mais espaço para respirar em suas finanças para investir em outro lugar.

No entanto, isso também significa que você terá que pagar juros sobre seu empréstimo, o que leva algumas pessoas a preferirem pagar tudo adiantado.

Em última análise, isso realmente depende de sua situação financeira e preferência.

Dito isto, se você está fazendo um empréstimo, considere os que ofereçam taxas de juros mais baixas, assim economizará também nesse aspecto.

7. Use cartões de crédito para maximizar políticas de cashback e de milhas

Nunca perca a chance de maximizar seu cashback ou milhas, especialmente para grandes despesas, como a reforma da casa!

Há casos de pessoas que conseguem acumular milhas suficientes para voar de primeira classe por dois!

Portanto, ao pagar por serviços ou móveis, faça o possível para usar seus cartões de crédito para garantir todas essas recompensas doces e receber parte do seu dinheiro de volta.

8. Mantenha-se focado na organização antecipada

As reformas de casas são um grande empreendimento e podem envolver muitas reviravoltas, decisões rápidas e surpresas desagradáveis.

Quer você opte por dividir seu orçamento em três grupos – estrutural, funcional e interno – ou use alguma outra abordagem, o importante é planejar, priorizar e antecipar.

Organize seus projetos com antecedência e aloque seus gastos com cuidado.

E atenha-se ao seu orçamento, certificando-se, como já dito anteriormente, em reservar dinheiro para os problemas que invariavelmente possam vir a surgir.

Dicas para você decorar sua cozinha de forma simples e bonita

Confira as melhores ideias de decoração de cozinha para uma reforma rápida e fácil! Decorar sua cozinha é muito importante, afinal o cômodo é o coração da casa. No entanto, a cozinha não é apenas um espaço para as rotinas diárias, mas também um espaço inspirador e aconchegante para se reunir com amigos e familiares. […]

Continuar lendo
Dicas para você decorar sua cozinha de forma simples e bonita

Divisão de ambientes – 6 Inspirações Para Fazer De Maneira Simples

Dicas para você otimizar o espaço com divisórias de ambiente.

Continuar lendo
Divisão de ambientes – 6 Inspirações Para Fazer De Maneira Simples

Como resolver vazamento em box de banheiro? Descubra!

Por estar em contato com constante umidade, o vazamento em box de banheiro é mais comum do que você imagina. Saiba como resolver por definitivo!

Continuar lendo
Como resolver vazamento em box de banheiro? Descubra!

Como Fazer Orçamento De Reforma Residencial? — 8 Dicas

Confira nossos conselhos práticos e muito úteis para economizar e muito em quaisquer tipos de reformas residenciais! Neste mercado imobiliário maluco, mais compradores estão pensando seriamente em como fazer orçamento de reforma residencial. Afinal, é reformar ou se contentar com propriedades que podem não ter tudo o que querem ou precisam desde o dia em […]

Continuar lendo
Como Fazer Orçamento De Reforma Residencial? — 8 Dicas

Revestimentos decorativos que vão valorizar seu ap

Usando o material certo, é possível ter uma boa valorização do imóvel e facilitar uma futura revenda do apartamento! A escolha do revestimento de parede é uma das fases mais emocionantes na decoração de interiores. Antes mesmo de pensar na mobília ou nos artigos decorativos certos, a maioria das pessoas começa logo a definir qual […]

Continuar lendo
Revestimentos decorativos que vão valorizar seu ap

Instalação Elétrica Aparente — Veja Dicas, Vantagens, Cuidados Necessários e Inspirações

Saiba quais são as vantagens de ter instalação elétrica aparente em casa, veja dicas para adotar o sistema e descubra alguns cuidados que não podem faltar.

Continuar lendo
Instalação Elétrica Aparente — Veja Dicas, Vantagens, Cuidados Necessários e Inspirações

Como organizar a casa passo a passo: do planejamento até a decoração do seu imóvel

Neste texto, vamos esclarecer alguns importantes segredos não revelados sobre organização de ambientes. Afinal, você sabe de que forma as práticas de como organizar a casa podem influenciar as decoração de interiores?  Isso mesmo, pensar sobre esta questão é algo que precisa ser feito desde o início da concepção do projeto. Essa decisão deve alterar […]

Continuar lendo
Como organizar a casa passo a passo: do planejamento até a decoração do seu imóvel

Dicas para cuidar das plantas de sua casa

E torná-las mais felizes e satisfeitas por estarem ao seu lado Há muitas maneiras de cuidar das plantas dos seus terrenos em Curitiba.  A seguir, acompanhe 9 dicas para mantê-las mais saudáveis ​​e felizes. 1. Escolha o local onde as plantas ficarão baseando-se na luz em seu espaçoVerifique a direção em que suas janelas estão […]

Continuar lendo
Dicas para cuidar das plantas de sua casa

Cuidados na hora de alugar um imóvel: confira passo a passo!

8 atitudes inteligentes a ser tomadas antes de alugar uma casa ou um apartamento. Quando o assunto é imóveis para alugar, você sempre precisa estar atento, principalmente porque o verdadeiro dono do local não é você.  É por isso que, além de ter que poder garantir que nenhum dano irá acontecer à propriedade, você também […]

Continuar lendo
Cuidados na hora de alugar um imóvel: confira passo a passo!

Vale a pena uma consultoria de marketing imobiliário para vender mais imóveis?

Diante das mudanças que o mercado tem presenciado, a influência digital tem sido cada vez maior e isso sem contar com a necessidade de um bom planejamento de vendas. É justamente por isso que vale a pena uma consultoria de marketing imobiliário para vender mais imóveis. O marketing imobiliário consiste em diferentes técnicas de apresentação, […]

Continuar lendo
Vale a pena uma consultoria de marketing imobiliário para vender mais imóveis?

Tudo sobre serviço de caça vazamento

Caça vazamento é uma atividade de empresas e profissionais especializados, que consistem em investigar e restaurar a origem dos vazamentos que acontecem repentinamente sem alguma razão. Essas empresas de caça vazamento, utilizam equipamentos especializados e muitas técnicas, para não danificar mais o local onde foi encontrado o vazamento, fazendo a sua localização sem precisar quebrar […]

Continuar lendo
Tudo sobre serviço de caça vazamento

Um arraiá particular: dicas para quem deseja criar uma festa junina perfeita em casa

Quem resiste ao sabor de uma canjica ou aos encantos das bandeirinhas que se espalham pelas festas juninas de todo o Brasil? Em cada cantinho do país a festividade pode apresentar características diferentes, com comidas típicas de dar água na boca, mas uma coisa é certa: as festas juninas sempre reúnem uma grande quantidade de […]

Continuar lendo
Um arraiá particular: dicas para quem deseja criar uma festa junina perfeita em casa

Saiba como transformar sua casa em uma casa inteligente

A vida nos tempos atuais é uma constante oportunidade para a admiração. Afinal de contas, a revolução digital fora implacável ao transformar o cotidiano das pessoas com os smartphones. Mas e se disséssemos que o futuro reserva uma integração ainda maior entre os indivíduos e suas residências? Pois bem, isso acontecerá devido à popularização da […]

Continuar lendo
Saiba como transformar sua casa em uma casa inteligente
Mais notícias de Dicas e Reformas