Lavanderia decorada e funcional: confira as dicas

    Qual o ambiente da casa mais difícil de manter decorado e funcional? A lavanderia. Porém, com essas dicas, você vai descobrir que não é tão difícil assim.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Hoje, na categoria imóveis, é dia de Dicas Domésticas, e pra que dica melhor que uma sobre organização?

    Se precisássemos escolher qual o ambiente da casa mais difícil de manter decorado e funcional, sem dúvidas a lavanderia seria a primeira a ser lembrada. Porém, com as dicas que preparamos nesse post, você vai descobrir que não é tão difícil assim deixar a lavanderia organizada e bonita, sem gastar nada e aproveitando cada espaço do ambiente.

    Confira!

    Organizadores na lavanderia

    Para manter a lavanderia organizada, a primeira coisa a ser feita é providenciar organizadores, que são perfeitos para manter tudo em seu devido lugar, em qualquer ambiente da casa. Faça etiquetas que identifiquem o que há em cada organizador: produtos em estoque, produtos em uso, panos de limpeza, produtos para roupas, etc.

    Mantenha os produtos de limpeza, como sabão em pó, em vidros transparentes, para facilitar a sua visualização e tornar o ambiente menos poluído e mais organizado. Também experimente variar o formato dos vidros, de acordo com o produto, para facilitar a identificação.

    Móveis para a lavanderia

    Hoje existem disponíveis à venda, em lojas especializadas em móveis, conjuntos de armários em MDF incríveis, com cabideiros, gavetas, prateleiras, nichos, balcões, e até tábuas de passar roupas retráteis. São móveis multiusos, práticos e funcionais, que fazem a diferença quando o espaço é apertado.

    Mas agora, se você tem espaço, aproveita cada m² dele. Além dos armários multiuso, você pode investir também em balcões com portas a sua disposição – para organizar seus produtos de limpeza –, armários aéreos e painéis.

    Com que cor decorar a lavanderia?

    Se a sua lavanderia é pequena, a melhor sugestão de cor são as mais claras e brilhantes, que dão sensação de amplitude ao ambiente. E não se intimide com o espaço reduzido! Garanta a sua personalidade à lavanderia, adicionando lustres, pisos padronizados, e outros detalhes que darão outro ar à lavanderia.

    E, ainda, se você não quiser pintar as paredes da lavanderia, mas ainda assim gostaria que ela tivesse um colorido, por que não investir em uma lavadora ou secadora de cor viva? Sacos de roupa e potes coloridos e estampados também garantem um toque divertido à decoração.

    Organizando o dia-a-dia na lavanderia

    Roupas sujas não podem ficar a vista, então não esqueça de comprar cestos de vime que, além de ser lindos e contribuírem com a decoração, vão esconder a sensação de bagunça que a lavanderia sempre tem. E os cestos também podem ser úteis para guardar o aspirador, tapetes e panos de limpeza.

    E gavetas não podem faltar, afinal, é nelas que você vai guardar utensílios domésticos da casa inteira, como velas, caixas de fósforo, fitas, elásticos, tesouras, ferramentas, entre outras coisinhas.

    Como as lavanderias, em geral, são um dos menores ambientes da casa, não desperdice nenhum espaço, nem as paredes. Utilize as mesmas para pendurar vassouras e rodos.

    Cabideiros também são super importantes em uma lavanderia, afinal, é neles que você vai pendurar as roupas passadas.

    Decorando a lavanderia

    Flores e plantas garantem um ar acolhedor à lavanderia, ainda que o ambiente não possua janelas.

    Tapetes também são bem vindos, pois, além de protegerem o piso de respingos, deixam o ambiente especial.

    Outra tendência é ter um quadro para recados na parede, que ajuda na organização das tarefas, para que você não se esqueça de nada.

    E depois que você aplicar todas essas dicas em sua casa, não esquece de vir mostrar pra gente como ficou! 😉

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.