Isolamento acústico: dicas para ter um ambiente silencioso

Se estiver passando por reforma ou construção, que tal apostar no isolamento acústico para ter um espaço mais aconchegante e silencioso?

Chaves na MãoPor : Chaves na Mão1 ano atrás

Se estiver passando por reforma ou construção, que tal apostar no isolamento acústico para ter um espaço mais aconchegante e silencioso?

Se você está construindo ou reformando e pretende ter uma casa aconchegante e silenciosa, vale a pena apostar em um sistema de isolamento acústico. Esse sistema também é super vantajoso se a casa está localizada em regiões movimentadas, para valorizar ainda mais o seu novo cantinho.

Isolamento acústico

Saiba que, segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é necessário que o imóvel respeite a NBR 15.575, onde exige que as construtoras ofereçam o mínimo de isolamento acústico nas novas construções. Esta regra está em vigor desde 2013!

Para as paredes e pisos, apostar em um material mais denso é o ideal, como a madeira, por exemplo. Além disso, a decoração também pode contribuir para vedar os ruídos de dentro para fora do ambiente, como tapetes, almofadas e outros móveis estofados.

Isolamento acústico

Agora, no teto, a sugestão é instalar o gesso e uma manta de espuma acústica. A vantagem é que esta instalação pode ser feita mesmo que você esteja só reformando, pois não é um bicho de sete cabeças, não!

Se você está construindo do zero, apostar em paredes duplas ou revestimentos em drywall pode ser perfeito! O drywall é uma espécie de “sanduíche” feito de espuma acústica, lã de rocha ou lã de vidro.

Isolamento acústico

A vedação de portas e janelas não pode ficar de lado, caso contrário, todo o processo pode não dar um resultado tão significativo. Para isso, no mercado, existem janelas anti-ruído e portas com revestimento específico, que contam com madeira e isolante acústico de alta intensidade.

Confira as melhores ofertas de apartamentos à venda.

Leia mais em:

>> Casa em construção? Confira dicas para arrasar no projeto da cozinha!

>> Piso de porcelanato que imita madeira: inspirações, fotos e dicas para renovar a casa!

>> Projeto de iluminação valoriza a arquitetura da casa!

Relacionadas

Encontre o imóvel ideal para comprar ou alugar com várias ofertas.