Decorar Paredes? 4 ideias super criativas!

    Para aflorar as suas ideias, separamos algumas ideias criativas para decorar paredes que podem servir de inspiração!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Decorar Paredes

    Sabe aquela situação em que você pensa: “falta alguma coisa nessa parede!”. Pois é, nada fora do normal.

    Mas às vezes, na dúvida podem surgir boas soluções ou ideias. Bastam algumas ferramentas e uma dose de criatividade que tudo se resolve.

    Afinal, decorar paredes não se limita em simplesmente pendurar um quadro ou usar uma cor de tinta para se destacar das demais.

    Para aflorar as suas ideias, separamos algumas ideias criativas para decorar paredes que podem servir de inspiração!

    Flores

    Por muito tempo as flores artificiais foram consideradas cafonas. Mas hoje algumas são tão lindas e bem feitas, que fica difícil acreditar que não sejam verdadeiras.

    E elas são perfeitas para decorar paredes de diversos cômodos, especialmente dos quartos.

    Uma dica: use fita transparente para fixá-las na parede, ou pequenos preguinhos e arames, preferencialmente por trás da flor e não do cabo. Para um efeito mais incrível, coloque-as do chão ao teto.

    Post-its

    A função dos post-its pode ir muito além de anotar recados. Com uma boa quantidade de post-its sejam eles grandes ou pequenos, do mesmo tamanho e com cores variadas, pode-se criar decorações incríveis nas paredes.

    No entanto, para que eles fiquem fixados, devem permanecer posicionados na mesma direção com a faixa que contém a cola virada para cima (como se estivessem todos pendurados).

    A criação do desenho vai muito da criatividade de cada um.

    Mas a dica crucial seria: planeje o desenho num papel, tente imaginar quantos post-its serão necessários para o contorno.

    Pratos

    Aquele costume de mãe, de colocar pratos decorativos na parede, pode virar uma grande obra de arte contemporânea, basta usar pratos mais modernos e colocá-los em ordem desconexa (ou como preferir).

    Para maior fixação use um suporte do tipo aranha, com quatro ganchos. Outra opção mais econômica seria usar pregos e arames.

    Fitas adesivas

    Que tal usar fitas adesivas no lugar do papel de parede? Além de serem mais em conta, as fitas adesivas coloridas ou de cor única podem dar um contraste especial com a cor de fundo da parede.

    A técnica é bem simples! Antes de começar, com o auxílio de uma régua e lápis, marque o espaçamento entre as faixas, isso facilitará o processo de colagem.

    São diversas as possibilidades de formas e desenhos. Abuse da criatividade! O bom é que, se você enjoar ou se arrepender, a fita pode ser retirada facilmente.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.