Monte uma horta em seu apartamento

    Se você acha que não dá ter uma horta no apartamento, está enganado. Dá sim para cultivar plantinhas em espaços pequenos. Descubra!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 anos atrás

    Horta no apartamento

    Horta no apartamento: Se você acha que ter uma horta é coisa para quem mora em casa e tem um jardim ou quintal, está muito enganado. Você que mora em apartamento também pode cultivar uma bela plantação e, com isso, além de decorar o seu apartamento, você vai ter temperinhos frescos e sem agrotóxicos sempre a mão. Então, que tal começar a montar, agora mesmo, a sua própria horta no apartamento?

    São muitos os temperos e ervas que podem ser cultivados em vasos pequenos, como cebolinha, salsinha, manjericão, alecrim, orégano e coentro. A maioria deles podem ser encontrados em mudas, em lojas de jardinagem, ou em supermercados, em pacotinhos com as sementes.

    Definido e comprado o que você vai plantar, é só partir para o próximo passo: escolher o ambiente ideal para a sua horta no apartamento. Escolha um lugar que tenha incidência de luz solar durante pelo menos uma parte do dia. A varanda é perfeita para isso!

    Para montar os seus vasos, você vai precisar do seguinte:

    Vaso com furos para drenagem da água;

    Pedrinhas para ajudar na drenagem, tipo aquelas utilizadas na decoração de aquários;

    Pedras para decoração dos vasos;

    Mistura de terra + humus + areia – o solo deve ser mais arenoso para esse tipo de planta.

    Comece colocando as pedrinhas no fundo do vaso e a mistura de terra com adubo por cima. Se você estiver plantando mudas, faça uma camada de terra, coloque-as, depois preencha os espaços com mais terra e então cubra a terra com as pedras que você comprou para decoração, que além disso também vão ajudar a manter a umidade do vaso.

    E se você estiver plantando sementes, coloque as pedrinhas de aquário e a mistura de terra no vaso, espalhe as sementinhas e cubra com mais 1 dedo de terra. Depois disso, é só não esquecer de regar a terra com frequência e, depois de poucos dias, você vai começar a ver os brotos nascendo em seu vaso.

    Então, sua horta está pronta! Agora é só se inspirar nas fotos que separamos pra você.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.