Ganhe dinheiro gerando energia elétrica no telhado

    O que você acha de conseguir gerar energia sem prejudicar a estética do telhado e preservando o estilo arquitetônico da sua residência.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão6 anos atrás

    Tendência de painéis fotovoltaicos vem forte, e novos modelos de telhas solares chegam ao mercado.

    Que tal receber a conta de luz no fim do mês e não ter de pagar nada, ou ainda ter crédito com as empresas de energia? O que você acha de conseguir gerar energia sem prejudicar a estética do telhado e preservando o estilo arquitetônico da sua residência. A tendência de reduzir a pressão nos grandes centros pela geração de energia está mobilizando vários setores econômicos e você deverá ter muitas novidades em breve. E comece desde já a considerar a possibilidade de instalar painéis fotovoltaicos no seu telhado!

    Poupe e ganhe dinheiro gerando energia

    A resolução 482 da Aneel, publicada no ano passado, é um grande passo nessa direção. As novas regras da Aneel prevê recompensar quem economiza energia, e mais ainda quem produz parte do que consome. É o caso dos painéis fotovoltaicos.

    O crédito poderá ser usado por três anos na casa onde o sistema está instalado ou em qualquer outro imóvel que esteja em nome do mesmo proprietário. Em dias de chuva ou durante a noite, quando os painéis não produzem energia, o sistema faz a compensação que faz com que a energia utilizada nesses períodos saia de graça. O sistema poderá beneficiar também imóveis comerciais e industriais.

    Telhado sustentável e bonito

    Se a estética pouco discreta e nada decorativa dos painéis de captação de energia tiravam a sua vontade de instalá-las no telhado da sua casa, isso deve deixar de ser um problema em breve. Já existem vários projetos de telhas fotovoltaicas chegando ao mercado. Elas são praticamente idênticas às telhas tradicionais, com a diferença de integrarem pequenos painéis solares discretamente acoplados na parte lisa.

    Esse tipo de telha, está ganhando mercado rapidamente em cidades onde há centros históricos ou regras muito rígidas de preservação arquitetônica. As telhas fotovoltaicas resolvem a questão estética do imóvel, mas pesam um pouco no bolso pelo fato delas exigirem a reconstrução completa do telhado.

    Telhas solares chegam ao mercado cada vez mais discretas e eficientes.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.