Dicas para construir uma casa de campo

    A casa de campo, assim como chácaras e fazendas, precisa ser aconchegante para os momentos de tempo livre, como férias, feriados e finais de semana.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    Construindo uma casa de campo

    A casa de campo, assim como chácaras e fazendas, precisa ser aconchegante para os momentos de tempo livre, como férias, feriados e finais de semana.

    Normalmente, a casa de campo está localizada em pontos distantes da vida urbana e conectada com a natureza, então, para que o ambiente seja realmente confortável, a arquitetura do local é um ponto essencial.

    Aos amantes da natureza, são necessários alguns cuidados básicos tanto para segurança quanto para saúde dos moradores, por isso, separamos algumas dicas que serão muito úteis na hora de construir a sua casa de campo.

    Dá uma olhada:

    Quantas pessoas vão usar a casa?

    É importante se atentar ao tamanho da casa em relação à quantidade de pessoas que irão utilizá-la.

    Por exemplo, mesmo que a casa seja frequentada por apenas um casal, é bem provável que mais pessoas fiquem hospedadas, como amigos e familiares.

    Para que a casa seja confortável para todos, é necessário ter, pelo menos, um quarto a mais.

    Para quem não quer ter uma casa muito grande, cheia de quartos, é possível apostar em móveis multiuso, como por exemplo, o sofá-cama.

    Aposte em materiais com pouca manutenção

    Como normalmente as casas de campo não são frequentadas diariamente, quanto mais resistentes forem os materiais e móveis, menor serão os gastos com a manutenção e maior será a vida útil do imóvel.

    Por conta da poeira e dos resíduos do ar que entram e se acumulam na casa, os móveis podem se desgastar facilmente se não forem de boa qualidade.

    Proteção contra os insetos

    Como nas casas de campo há muita vegetação e predominância de ambientes úmidos, é normal receber visita de alguns mosquitos indesejáveis.

    Uma solução muito simples é utilizar telas embutidas nas portas e janelas, que além de manter o ambiente iluminado, não atrapalham a ventilação.

    Temperatura do imóvel

    Muitas casas de campo são construídas em serras e áreas muito mais frias do que os centros urbanos.

    Para manter o conforto no ambiente, aposte em revestimentos e materiais capazes de isolar a temperatura, como madeira.

    Outra saída para deixar a casa quentinha e sofisticada é a lareira. Nestes casos, vale até a vedação nas janelas para que o ar quente não escape.

    Confira as melhores ofertas de chácaras à venda.