Dicas de segurança para chácara ou fazenda

Dicas de segurança para chácaras: As casas de chácaras e fazendas precisam de uma atenção especial quanto à segurança.

Chaves na MãoPor : Chaves na Mão1 ano atrás

As casas de chácaras e fazendas também precisam de atenção especial quanto à segurança

Confira dicas!

Assim como as casas localizadas na parte urbana da cidade, as casas de chácaras e fazendas também precisam de atenção especial quanto à segurança.

Além de proteger o local contra pessoas com más intenções, a segurança em imóveis rurais serve para evitar que animais da propriedade fujam ou vão para espaços não permitidos.

Dicas de segurança para chácara

Confira algumas dicas para manter a chácara ou a fazenda protegidas!

Uma das soluções mais utilizadas para proteger uma propriedade privada é a instalação de cercas.

Além de instalá-las em locais estratégicos, é necessário utilizar material resistente, que não permita a passagem de animais ou pessoas!

É indicado que as cercas tenham, no mínimo, 1,70 m de altura e que a parte superior conte com uma angulação apontada para a parte externa da propriedade.

O material dos mourões pode ser de concreto, madeira, madeira serrada, madeira roliça ou de canos de aço.

Escolha o material que mais se encaixa no seu orçamento! Já a cerca, pode ser de arame farpado, taquaras ou de tábuas de madeira bem posicionadas.

Para garantir a segurança do local, é possível contar com vigias. Em média, as fazendas e chácaras contam com, no mínimo, um caseiro responsável por trabalhos na propriedade durante o dia e segurança durante a noite.

Além disto, os animais também podem contribuir com a segurança do espaço. Os ganços são uma ótima solução para estes casos, pois gritam alto para qualquer ruído estranho e ainda ficam alertas boa parte da noite.

A utilização de alarmes eletrônicos, sensores de presença e cercas elétricas são ideais em propriedades que contam com alto índice de assaltos.

Confira as ofertas de Chácaras à venda.

Relacionadas

Encontre o imóvel ideal para comprar ou alugar com várias ofertas.