Varandas decoradas dão um toque a mais no ambiente

    A decoração bem planejada é um dos pontos importantes para deixar este espaço especial e prazeroso. As varandas decoradas que dão um toque a mais no ambiente.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Varandas decoradas

    A varanda é um dos lugares mais interessantes da casa, nos remetendo ao conceito de agradável, aconchegante e, principalmente, espaço para relaxar com os amigos e família. A decoração bem planejada é um dos pontos importantes para deixar este espaço especial e prazeroso. Por isso, separamos algumas inspirações de varandas decoradas que dão um toque a mais no ambiente.

    A varanda adquire funções diferentes, dependendo do gosto dos anfitriões, podendo se transformar em espaços gourmets, jardins verticais, bar ou em um espaço para meditação e/ou leitura.

    Varandas pequenas

    As varandas pequenas devem ser decoradas com móveis compactos e decoração simples, ou seja, sem muitos ornamentos.

    Espaço zen é uma ótima ideia para a decoração de varandas pequenas. Não possui muitos móveis e pode-se até cultivar um jardim vertical para que realmente se torne um espaço relaxante, seu porto seguro.

    E que tal fazer uma horta vertical? Os frutos podem ser fixados na parede com vasinhos próprios para esse tipo de decoração.

    Varanda gourmet

    A varanda gourmet tem feito grande sucesso nos recentes empreendimentos imobiliários. Os móveis são peças chave neste caso, fazendo com o que o ambiente se torne agradável. Mesas de jantar e poltronas são muito utilizadas neste tipo de espaço. Móveis planejados são ótimos para o ambiente, por isso, nada de sair comprando tudo o que vier na frente. Meça o espaço e planeje. 

    O item básico de um ambiente gourmet é uma bancada equipada com cuba, fogão, cooktop elétrico ou churrasqueira. A ideia é que os alimentos sejam preparados e servidos no mesmo lugar, por isso, é importante dispor mesas e cadeiras. Assim como nas varandas pequenas, a instalação de uma horta vertical pode ser muito interessante, principalmente para cultivar seus temperos preferidos.

    O estilo mais utilizado em varandas gourmet é o rústico. Aposte em móveis de madeira, e objetos coloridos, como almofadas enfeites e azulejos.

    Varanda multiuso

    As varandas instaladas em espaços maiores podem ser mais exploradas tanto na decoração quanto na quantidade de móveis.

    Nestes casos, podem-se unir vários estilos de espaços. Trabalhando com uma iluminação especial, móveis específicos e até paisagismo, o ambiente zen está garantido. Ao colocar uma bancada com cuba, churrasqueira e algumas mesas, é possível criar, também, um ambiente gourmet, tudo isso num mesmo espaço.  A instalação de sofás, cadeiras e almofadas serão perfeitas para momentos de relaxamento depois de um dia exaustivo.

    Valorize ainda mais o seu lar! Aposte em varandas decoradas!

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.