Varanda do apartamento com espaço verde: dicas e fotos

    Com as construções cada vez menores, os jardins podem acabar sendo deixados de lado. Se você passa por essa situação, calma! É possível sim cultivar algumas plantinhas em espaços mais reduzidos, como a varanda do apartamento, por exemplo.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Espaço verde na varanda do apartamento

    Engana-se quem pensa que para ter um espaço verde é preciso de quintais enormes, cheios de espaço para cultivar qualquer tipo de planta. Com as construções cada vez menores, os jardins podem acabar sendo deixados de lado. Se você passa por essa situação, calma! É possível sim cultivar algumas plantinhas em espaços mais reduzidos, como a varanda do apartamento, por exemplo.

    Na varanda é possível construir um cantinho verde bem charmoso e aconchegante. Em espaços como este, muitas vezes há a incidência solar e de vento, por isso é preciso avaliar bem quais plantas serão colocadas, pois algumas precisam de cuidados especiais.

    Se você mora em andares altos, é preciso evitar plantinhas muito finas ou frágeis por conta do vento. As melhores plantas para varandas com pouca incidência de vento são: Bromélias, Orquídeas, Samambaias, Ripsális, Heras e algumas outras. Mas se ventar muito, a dica é cultivar: Kaizuka, Azaleia, Gardênia.

    Para varandas menores, as plantas suspensas são perfeitas! Prefira plantinhas com um tamanho reduzido e aposte na sua criatividade para escolher como irá suspendê-las, uma boa pedida são os paletes ou vasinhos coloridos.

    A horta vertical também é ótima para deixar o seu cantinho mais verde. Você pode reciclar pequenos potes de vidro para colocar os frutos ou comprar alguns vasos específicos para este tipo de cultivo. Depois de escolher como vai plantá-las, é só fixar na parede ou em paletes de madeira.

    Para fazer da varanda um ambiente bem confortável e aconchegante, não se esqueça de colocar alguns móveis como banqueta, cadeira e mesa. O modelo desses móveis depende do estilo que a sua sacada segue e do espaço que você tem disponível.

    Dá uma olhada nestas ideias de varandas verdes e inspire-se:

    Confira em nosso site as melhores ofertas de apartamentos à venda.