Como decorar varandas amplas em seu apartamento

    Como a varanda é uma extensão de seu apartamento, você pode seguir a mesma linha da decoração interna, mas isto não é uma regra. Confira as fotos e dicas!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão2 semanas atrás

    As varandas que muitas vezes eram subestimadas, hoje ganharam destaque, e na maioria já são incluídas nos projetos de design, para que seu uso seja funcional e agradável.

    1º – Defina a finalidade de sua varanda

    Em primeiro lugar você deve definir qual será o uso de sua varanda, se será para lazer, para receber amigos, para descanso, talvez você a transforme em uma varanda gourmet, ou em uma sala de jantar, por exemplo.

    2º – Adote um estilo

    Na hora de decorar qualquer ambiente é necessário adotar um estilo, para que haja uma harmonia visual no cômodo, e na varanda não seria diferente.

    Como a varanda é uma extensão de seu apartamento, você pode seguir a mesma linha da decoração interna, mas isto não é uma regra.

    Para um estilo contemporâneo, opte por linhas retas, peças de destaque, cores neutras, com leves toques vibrantes. Vale lembrar que em um estilo moderno, a simplicidade e a funcionalidade são priorizadas.

    Já para o estilo rústico, o ideal é buscar por peças em madeira, com formatos orgânicos, uma paleta com diferentes nuances de marrom, e alguns elementos naturais.

    Outro estilo bacana para ser incorporado em sua sacada, é o retrô, isto com certeza a deixará original e singular. Para este estilo busque móveis com pés palito, cores vibrantes, e abuse dos acessórios antigos.

    Mas é claro que citamos apenas alguns estilos, você pode buscar por aquele que mais combina com você e seu apartamento.

    3º – Escolha dos móveis

    Com a finalidade e o estilo definidos, você poderá fazer a escolha de seus móveis de acordo com suas necessidades.

    Para uma varanda gourmet, não esqueça-se de uma mesa e cadeiras para receber acomodar os convidados durante um jantar, uma bancada para o preparo dos alimentos, um sofá e mesas de apoio para entreter, assim como os itens necessários em uma cozinha, como cooktop, frigobar e uma pia. E é claro que não podemos esquecer da protagonista, a churrasqueira!

    Se você optar por uma varanda para receber e ter um bate-papo com convidados, sofás confortáveis e pequenas mesas de apoio são imprescindíveis.

    Há quem opte por utilizar a varanda como um cômodo extra, como um quarto ou um escritório, por exemplo, neste caso uma cama, um guarda-roupa, uma cômoda ou uma escrivaninha são peças indispensáveis.

    E para quem sente falta da natureza em um apartamento, ainda pode apostar na varanda como o seu jardim, neste caso, um pequeno banco para aprecia-lo, e um armário para armazenar os utensílios de jardinagem, já são suficientes.

    4º – Acessórios

    Para complementar e dar acabamento ao design de um ambiente, os acessórios são fundamentais.

    A iluminação deve ser levada em conta, afina, ela é capaz de mudar a cara de qualquer cômodo. Na varanda, cordões de luzes estão em alta, assim como fitas de LED e lustres contemporâneos.

    Plantas também são ótimos elementos para compor a sua varanda, pois trazem um toque refrescante para o espaço, e você pode optar desde pequenos vasos até uma parede com jardim vertical.

    Outra dica, é ter uma peça de destaque no ambiente, isto fará com que a sua decoração se torne única.

    E para completar o visual, pequenos detalhes como relógios, itens decorativos, porta-retratos e luminárias, são ideais.

    O que acharam das nossas dicas para decorar a sua varanda ampla? Deixe seu comentário! 😉

    Fonte: Panorama Móveis

    Encontre o imóvel ideal para comprar ou alugar com várias ofertas.