Cobertura na área externa: qual o melhor revestimento?

    Coberturas e varandas têm sido destaque em projetos inspiradores e luxuosos. Este tipo de ambiente é ideal para todo lar.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Cobertura na área externa

    Cobertura na área externa têm sido destaque em projetos inspiradores e luxuosos. Este tipo de ambiente é ideal para organizar reuniões, admirar a paisagem, relaxar, conversar e até mesmo construir um espaço gourmet.

    Na hora da reforma ou da construção de um imóvel que tenha cobertura, é importante pensar na valorização do ambiente instalando um revestimento para cobrir a abertura do mesmo, aproveitando-o da melhor forma em dias em que o tempo está desfavorável.

    Para isso, muitos materiais podem ser utilizados, dentre os mais utilizados estão o vidro, o policarbonato e o acrílico.

    Ficou na dúvida qual é o melhor revestimento para o seu imóvel e para o seu bolso? Separamos algumas dicas sobre cada um deles para te ajudar.

    Confira:

    Cobertura de vidro

    Dentre os três materiais que selecionamos, o vidro é o mais caro porém é o que tem maior capacidade de isolamento acústico.

    Pinterest Casavogue

    Para ambientes externos, como é o caso, o tipo de vidro ideal é o temperado, por ser mais resistente.

    Se você quer um ambiente bem iluminado, aposte na cobertura de vidro. Desta forma é garantido que a luz natural entre no ambiente.

    Pinterest Decor Fácil

    Mas, se você quer a luz natural e não quer um ambiente superaquecido, utilize os chamados vidros seletivos, pois eles controlam a temperatura e até são capazes de barrar os raios infravermelhos.

    Pinterest Limaonagua

    Ele é ideal para ambientes com incidência direta de raios de sol e locais com maior volume de ruídos.

    Cobertura de policarbonato

    Este material não é capaz de isolar o barulho ou a temperatura, e sua visibilidade é a menor entre os três materiais aqui citados.

    Porém, ele é o mais resistente pois os riscos de quebrar ou pegar fogo são bem baixos.

    É ideal para ambientes com crianças ou que precise de mais segurança e resistência.

    Cobertura de acrílico

    Assim como o policarbonato, o seu ponto forte não é o bom isolamento acústico e térmico,  e sim, a sua visibilidade, tendo 92% da luz visível.

    Outro ponto forte do acrílico é o preço, sendo o mais barato entre os materiais, em média 60% mais barato do que o vidro e 30% mais barato do que o policarbonato.

    A sua resistência também não é um dos seus pontos mais fortes.

    O acrílico é ideal para quem quer economizar em ambientes onde há pouca ou nenhuma incidência direta dos raios solares.

    Gostou do artigo? Continue com a gente e confira nosso blog de varandas decoradas.