Tapete para sala: saiba como decorar e ainda deixar o ambiente mais seguro

    Do couro sintético às diferentes formas de tecelagem, o tapete para sala pode dar um up na decoração e ainda deixar o ambiente mais seguro.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão1 ano atrás

    Do couro sintético às diferentes formas de tecelagem, o tapete para sala pode dar um up na decoração e ainda deixar o ambiente mais seguro.

    Às vezes, o tapete é comprado como um item de decoração para complementar o restante da composição do ambiente. Mas, e se o tapete para sala fosse a peça de destaque?

    Graças às diferentes formas de tecelagem, materiais e modelos dos tapetes é possível criar uma composição de modo a destacar ainda mais a decoração e fazer da sala, um cômodo de sucesso na casa.

    Combinar a cor do tapete com as almofadas e alguns itens de decoração, como vasos e porta-retratos, aliados ao restante da decoração em tons neutros, é possível ter o resultado de uma sala minimalista super charmosa e moderninha.

    Para quem deseja ter uma sala que garanta a facilidade de limpeza, os tapetes de polipropileno, além de serem resistentes às manchas, são bem fáceis de limpar comparados aos outros materiais. O nylon ou antron também são ótimas apostas!

    Os modelos de tapetes sem pelos vão acumular menos pó, sendo o ideal para pessoas que têm alergias.

    O tapete para sala pode ser um aliado para deixar o ambiente mais seguro!

     Se o revestimento escolhido para o seu piso deixou o ambiente escorregadio, o tapete é a solução perfeita.

    Mas, tome cuidado com o tamanho do tapete! Poder ser uma péssima ideia querer colocar tapete em todos os cantos da sala só para deixar o cômodo menos escorregadio.

    De acordo com o tamanho da sala, existem tamanhos ideais de tapetes! Nas salas de estar ou TV, é recomendado que o tapete esteja cerca de 20 cm, ou mais, abaixo de cada um dos móveis que fazem parte do ambiente.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.

    Leia mais em:

    >> Iluminação para sala: os lustres complementam a decoração!

    >> Inverno 2017: tendências para decorar a sala de estar

    >> 3 coisas que desvalorizam a decoração da sala de estar

    Encontre o imóvel ideal para comprar ou alugar com várias ofertas.