Vantagens de ter um tapete na sala de jantar

    Tapete na sala de jantar: Este é um assunto polêmico para os entendedores de decoração. É possível utilizar tapete na sala de jantar?

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão2 anos atrás

    Confira as vantagens de ter um tapete na sala de jantar

    Tapete na sala de jantar: Este é um assunto polêmico para os entendedores de decoração. É possível utilizar tapete na sala de jantar? A verdade é que tudo depende do seu gosto. Muitas pessoas preferem não utilizar por questões de limpeza e manutenção, mas não se pode negar que o tapete dá um toque especial para a sala de jantar, deixando-a mais aconchegante.

    Tapete na sala de jantar: pode ou não?

    Confira as vantagens de ter um tapete na sala de jantar:
    – Pode dar uma ambientação diferente para o ambiente;
    – São aconchegantes e confortáveis;
    – Caso a sala de jantar tenha eco, o tapete é perfeito para abafá-lo;
    – Se o piso não for aquele dos mais bonitos e tiver alguma imperfeição, o tapete pode esconder!
    – Mas, se for ao contrário, ou seja, o piso estiver perfeito, o tapete o protege de riscos causados pelas cadeiras, por exemplo.
    Se você optar por colocar um tapete na sala de jantar, fique atento! Para deixar o ambiente confortável e elegante, é preciso de alguns cuidados.
    Os tapetes redondos são perfeitos para quebrar a seriedade das linhas retas presentes na sala de jantar. Mas atente-se para o tamanho do tapete, pois ele pode deixar a sala desarmônica.
    Mesmo que a sua sala de jantar esteja no mesmo ambiente da sala de estar, é possível usar dois tapetes, mas desde que eles dialoguem em um contraste interessante.

    Tapete na sala de jantar: pode ou não?

    O tapete utilizado na sala de jantar não precisa, necessariamente, ser liso, mas é importante que fique harmônico no ambiente.
    O mais indicado, para especialistas na área de decoração, é que o seu tapete da sala de jantar tenha uma folga entre 50 e 70 centímetros de cada lado da mesa de jantar. Desta forma, fica mais fácil afastar e puxar as cadeiras, sem que elas toquem o piso.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.

    Leia mais em:
    >> Sala de jantar: como escolher a mesa ideal para o seu ambiente?
    >> Sala de jantar: 5 modelos para se inspirar
    >> Invista nas cadeiras para uma decoração despojada da sala de jantar!

    Encontre o imóvel ideal para comprar ou alugar com várias ofertas.