Sala de estar com balanço: confira quais materiais usar

    A decoração da sala de estar nunca mais será a mesma depois de ganhar um balanço. Confira dicas e quais materiais usar para ter o seu!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão1 ano atrás

    A decoração da sala de estar nunca mais será a mesma depois de ganhar um balanço. Confira dicas e quais materiais usar para ter o seu!

    Os móveis não convencionais têm sido super aceitos na decoração dos cômodos da casa. Um desses móveis não convencionais que estão em alta na decoração da sala de estar, é o balanço. Além de ser um destaque, ele tem o poder de deixar o espaço mais aconchegante e confortável.

    FOTO: REPRODUÇÃO / MARCELLA BACELLAR E RENATA LEMOS

    Mas não fique preso à funcionalidade do balanço apenas na sala de estar, não! O móvel é super versátil e pode ser instalado tanto nos quartos, quanto na varanda e em áreas externas. Cada cômodo pede por cuidados específicos com o balanço, como o tipo do material e os revestimentos! Hoje, vamos dar algumas dicas para ter esse móvel na decoração da sala de estar. Olha só!

    A vantagem é que o balanço pode ocupar menos espaço que uma poltrona ou sofá, por exemplo. Se você tem pouco espaço e quer uma solução estilosa, o balanço pode ser a sua aposta ideal.

    FOTO: WESTWING

    É preciso prestar atenção quanto à segurança da utilização do balanço na decoração da sala de estar. Para fixar, conte com a ajuda de um profissional qualificado! O móvel pode ser instalado no teto de madeira ou concreto e é preciso tomar ciência sobre a carga máxima.

    FOTO: WESTWING

    Materiais que podem ser utilizados

    O seu balanço pode ser fabricado em diferentes tipos de materiais! Confira a lista das possibilidades e a média, por proporção, que precisará investir para ter o seu.

    Acrílico – $$$;

    Bambu – $$;

    Pallet – $;

    Tecido – $;

    Madeira – $$;

    Metal – $$$.

    O importante é que o estilo do balanço acompanhe o estilo de decoração da sala de estar!

    Leia mais em:

    >> Cores para parede da sala: renove o ambiente de um jeito simples!

    >> Decoração de sala com velas: dicas para deixar o cômodo mais intimista

    >> Candy colors: confira dicas e inspirações para a sala

    Encontre o imóvel ideal para comprar ou alugar com várias ofertas.