Dicas para escolher o tapete para sala

    É possível encontrar tapete para sala nos seguintes materiais: lã, fibra, tecido, material sintético e até borracha. Eles possuem diversos estilos de texturas e cores, basta encontrar o que mais combina com os móveis e com os outros itens de decoração.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Tapete para sala

    O tapete é um elemento de decoração que, além de deixar o ambiente mais harmônico, proporciona conforto à sala. 

    Existem vários modelos e materiais, e escolher o estilo certo é essencial para a decoração.

    É possível encontrar tapete para sala nos seguintes materiais: lã, fibra, tecido, material sintético e até borracha.

    Eles possuem diversos estilos de texturas e cores, basta encontrar o que mais combina com os móveis e com os outros itens de decoração.

    Para te ajudar a deixar a decoração da sua sala super aconchegante e com a sua cara, separamos algumas dicas. Dá só uma olhada:

    Tamanho da sala X tamanho do tapete

    Primeiramente, deve-se analisar o tamanho da sala. O tapete é considerado um limitador de ambiente, portanto, escolher o tamanho certo delimita visualmente onde começa e termina a sala, ou mesmo a circulação proposta em um espaço.

    Nas salas de estar ou TV, é recomendado que o tapete esteja cerca de 20 cm, ou mais, abaixo de cada um dos móveis que fazem parte do ambiente.

    Já na sala de jantar ou em espaços que possuem mesas e cadeiras, é necessário que, ao arrastar a cadeira para sentar, ela ainda esteja localizada acima do tapete, ou seja, ele deverá medir 60 cm a mais que o tamanho da mesa.

    Formato

    Atualmente não existem muitas regras quanto ao formato do tapete. O importante é que ele se adeque ao estilo da decoração e não atrapalhe a circulação das pessoas e a disposição dos móveis.

    Mesmo assim, os modelos mais escolhidos são com formato retangular, pois se adaptam mais facilmente ao espaço.

    Material do tapete

    Polipropileno: fibra resistente às manchas e mais fácil de limpar;

    Lã: material resistente e muito usado, a lã é mais durável que os sintéticos, além de ser resistente à formação de ácaros. A qualidade do material determina a resistência do tapete;

    Algodão: muitos tapetes são compostos por algodão e lã, geralmente são macios e alguns custam menos que os tapetes inteiramente de lã. Apesar disso, o algodão se desgasta mais rápido.

    Nylon ou Antron: é a melhor fibra por ser resistente e fácil de limpar.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.