Modelos de persianas na sala de estar

    A decoração da sala de estar pode ficar muito mais bonita se escolhido o modelo correto de persiana. É ela que deixa a iluminação e o ambiente harmônicos.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Modelos de persianas na sala de estar

    A decoração da sala de estar pode ficar muito mais bonita se escolhido o modelo correto de persiana. É ela que deixa a iluminação e o ambiente harmônicos, além de dar um toque especial por possuir diferentes modelos, cada um com finalidades diferentes.

    A persiana não pode ser escolhida somente pelo gosto pessoal! É importante verificar se ela se adéqua com o estilo da sala de estar. Para isso, separamos algumas dicas e sugestões para dar uma forcinha na hora de escolher o modelo mais indicado para a sua sala. Dá uma olhada:

    Tipos e modelos

    Dentre tantos modelos de persianas, existem finalidades diferentes para cada um deles. Por exemplo, alguns impedem a entrada de luz, outros otimizam a claridade e tem até os que possuem proteção solar, evitando que desbotem os tecidos usados na decoração, a madeira dos móveis e o piso. Com o modelo certo de persiana, é possível até reduzir os custos com a energia elétrica da casa.

    Ou seja, basta saber qual a sua necessidade e procurar pelo modelo certo.

    Rolô

    Um dos modelos mais utilizados é o de tela, que é recolhida na vertical e deixa a luz natural entrar, favorecendo a vista para a parte externa do imóvel. Além disso, também é utilizado para proteger o ambiente de raios ultravioleta.

    O modelo de persiana Rolô é bem versátil e pode ser instalado em ambientes de pequenas e grandes dimensões e alturas, o que favorece muitos estilos de salas de estar.

    Romana

    A Romana é o modelo mais usado em salas de estar e quartos. Para combinar com a decoração e as necessidades do ambiente, são utilizados diferentes tecidos. Dentre eles estão os naturais, sintéticos, rústicos, transparentes e telas solares.

    Para usar este modelo, é preciso ter, pelo menos, cerca de 40 cm sobrando entre o teto e a janela, já que se recolhe em gomos e forma um volume na parte superior. Porém, possui tamanhos específicos: até 3,50 m de altura e 3 m de largura, ou até 7 m².

    Silhouette

    Este é o modelo perfeito para quem busca controlar a luminosidade da sala de estar. Possui tecidos bem sofisticados dispostos em lâminas horizontais, o que dá a sensação de flutuar entre duas telas transparentes inclinadas.

    Este modelo possui um investimento um pouco elevado, mas é super funcional e perfeito para deixar o ambiente sofisticado e confortável.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.